MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 16 de outubro de 2016

LEIXÕES SEGUE EM FRENTE, FORAM PRECISOS PENALTIS APÓS 120 MINUTOS


RICARDO MOURA HERÓI DA TAÇA

Estádio João Soares Vieira, em Merelim S. Pedro, Braga. 
Árbitro: André Neto (Associação de Futebol de Vila Real). 
MERILINENSE 2 LEIXÕES 2 
 Ao intervalo: 1-2. Golos, Manuel José (26 gp) Tanela, (32 gp ) Gonçalo Gregório, (45) e Canetas, (85) 6-7 No desempate por grande penalidades (André Teixeira marcou o penalti da qualificação) 

Merelinense: Marcos, Miguel Ângelo (Davide, 73), Luiz Alberto, João Faria, Miguel, Beck, Vasco Braga, Crespo, Diogo Torres, Telmo (Bié, 57) e Tanela (Canetas, 78). Treinador: Micael Sequeira. 

Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Wellington, João Lucas, Bruno China, Rui Cardoso, Wei (Lamas, 57), Ludovic (Fatai, 64), Manuel José e Gonçalo Gregório (Bruno Henrique, 80). Treinador: Filipe Coelho. 

O Leixões, da 2.ª Liga, venceu este domingo o Merelinense, do Campeonato de Portugal, por 7-6, no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no prolongamento, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. A fazer um mau campeonato (apenas uma vitória em dez jornadas), o Leixões sentiu muitas dificuldades em Merelim S. Pedro, na periferia de Braga, e só no desempate por grandes penalidades se superiorizou a uma equipa muito aguerrida e que esteve muito perto de vencer a partida. O guarda-redes Ricardo Moura foi o herói da equipa de Matosinhos ao defender duas grandes penalidades, tendo o defesa central André Teixeira marcado a 16.ª e decisiva, mas Canetas, que tinha empatado o jogo aos 85 minutos, desperdiçou uma grande oportunidade para o Merelinense vencer, em cima dos 120 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário