MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 2 de abril de 2016

RESULTADO MUITO COMPROMETEDOR PARA O LEIXÕES

 
38.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)  
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jadson (02), Pedras (24), Lumor (32), Ewerton (39), Abalo (45+1), Rateira (54), Léo (86) e Ivo Nicolau (90+4). 
LEIXÕES 0 PORTIMONENSE 1 
Ao intervalo, 0-0, golo Pires (55) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro (Cássio, 81), Bruno China, Abalo (Rui Cardoso, 61), Bruno Lamas, Alemão, Pedras (Gonçalo Graça, 83) e Ricardo Barros.Treinador Pedro Miguel. 

 PORTIMONENSE: Léo, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Jadson, Lumor, Marcel, Ewerton (Mamadu, 73), Musa Yahaya (Zambujo, 55), Ryuki, Fabrício e Pires (Fidelis, 88). Treinador: Pedro Silva. 

O Leixões não soube aproveitar uma certa 'apatia' dos algarvios na primeira parte para colocar-se em vantagem, desperdiçando neste período três ocasiões soberanas. O guardião algarvio começou por evitar, aos 18 minutos, que um cabeceamento à 'queima-roupa' de Pedras abrisse o marcador e dois minutos volvidos foi a vez de Jadson, em cima do risco de baliza, afastar o perigo criado por Ricardo Barros. O avançado-centro voltou a perder o duelo com o guarda-redes do Portimonense aos 33 minutos, quando os reflexos 'felinos' do nº 22 desviaram para canto o forte pontapé de Ricardo Barros. 

O Portimonense voltou mais ofensivo do balneário e, depois de Léo (51) voltar a negar o golo a Ricardo Barros, Pires (55) surgiu na área a aproveitar um desvio no primeiro poste de um livre cobrado por Ryuki a inaugurar o marcador. Logo depois, Jadson (59), de cabeça, ficou perto do 2-0, acertando na trave, mas a reação do Leixões depressa fez o jogo passar para o canto oposto, onde Ivo Nicolau (61) cortou com um braço uma bola na área, sem que Hugo Miguel assinalasse a respetiva grande penalidade. Em suma, uma tarde de pontaria desafinada dos leixonenses que alcançaram um resultado que pode atirar a equipa para os lugares de despromoção. 

Conferência de Imprensa 
Pedro Miguel 
"O resultado é injusto face ao que se passou no jogo. Os jogadores do Leixões lutaram até à exaustão para conseguir outro resultado. O Portimonense é uma boa equipa, mas limitou-se a aproveitar uma desatenção nossa para marcar. Tivemos boas oportunidades para marcar e não conseguimos. Depois voltámos a ser prejudicados, como toda a gente viu. Temos vários penaltis contra e desde que estou aqui só temos um a favor. O lance da grande penalidade que não foi marcada era um lance determinante, pois poderíamos ter feito o empate e tudo seria diferente. Infelizmente não conseguimos fazer o golo Não queremos ser beneficiados, chega é de sermos prejudicados. Temos de continuar com esta atitude para conseguirmos vitórias e atingirmos o objetivo a que nos propomos." 

Pedro Silva (treinador-adjunto) "Fizemos um bom jogo, mas o mais importante foi a vitória e estamos felizes por isso. É muito complicado jogar aqui contra o Leixões."

Sem comentários:

Enviar um comentário