35ª jornada da Segunda Liga
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
 Árbitro: Luís Godinho (Évora). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Núrio (17) e Cássio (77), Rateira (90+2). 
S Braga B 0 Leixões 1 
Ao intervalo: 0-1. Marcador: João Pedro, (13') 
S BRAGA B: José Costa, Anthony D'Alberto (Thales, 66), Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Gamboa, Didi, Joca, Oti (Simão, 26) e Ogana (Agdon, 60). Treinador: Abel Ferreira. 
LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Caio, Bruno Lamas, Slim (Shihao Wei, 60), Alemão (Gonçalo Graça, 80) e Ricardo Barros (Cássio, 68). Treinador: Pedro Miguel. 
 Um golo de João Pedro, aos 13 minutos, deu este domingo um importante triunfo ao Leixões, 1-0, em casa do Sporting de Braga B, na 35ª jornada da Segunda Liga, num jogo muito pobre de futebol, 
A equipa de Matosinhos, inferiorizada por quatro baixas de última hora, devido a um surto gripal que assolou o plantel, vinha de duas derrotas seguidas e estes três pontos são preciosos na luta que trava pela manutenção, até pelos resultados negativos de vários concorrentes. 
 Já a equipa da casa, que tinha goleado o candidato à subida Portimonense, em Portimão, por 5-1, na última ronda, fez uma das piores exibições em casa dos últimos tempos, apresentando um futebol sem garra e sem ligação entre os setores. 
 O único golo da partida surgiu aos 13 minutos, com João Pedro a dar o melhor seguimento a um passe de cabeça de Ricardo Barros, após livre na direita cobrado por Bruno Lamas. 
 O mesmo Bruno Lamas pôs à prova o guarda-redes bracarense, José Costa, por duas vezes no mesmo minuto (19), sendo que o primeiro sinal de perigo do Braga B surgiu aos 30 minutos, com um remate cruzado de Simão, dando início à melhor fase dos minhotos. 
 Pouco depois, Ogana, na 'cara' de Ricardo Moura, permitiu a defesa do guardião leixonense (38), já depois de ter ameaçado, de cabeça, a baliza contrária. 
 Na segunda parte, as equipas 'conseguiram' tornar o jogo ainda menos interessante, com o Braga B instalado no meio-campo adversário e a tentar chegar ao empate, mas de forma muito lenta e previsível. 
O Leixões a defendia, mas criou a melhor ocasião deste período, quando Shihao Wei rematou cruzado para defesa com o pé de José Costa (89). 
 Conferência de Imprensa 
Pedro Miguel 
"Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos meus jogadores, pelo grande esforço que fizeram hoje. Ontem tive apenas 9 jogadores para treinar, hoje 4 tiveram de ficar em casa e alguns dos que jogaram fizeram-no em condições muito difíceis. Foi por isso que a nossa segunda parte foi complicada. Em segundo lugar, quero dar os parabéns aos nossos adeptos, que ajudaram muito a que a equipa tivesse êxito, apoiando do início ao fim do jogo. Era muito importante ganhar e quebrar duas derrotas consecutivas para somar pontos e fugir aos últimos lugares. Quantos pontos precisamos para atingir a permanência? Apontamos para 50 e muitos. Nesta altura, ninguém sabe dizer. 52 podem bastar, 56 podem não ser suficientes. A nós compete-nos ir somando para ficarmos a salvo e atingirmos o nosso objetivo." 
 Abel Ferreira 
"Estou insatisfeito com o resultado, mas não com o processo de jogo. Fizemos tudo bem feito até à hora de finalizar. Faltou calma e eficácia para marcar pelo menos um golo entre as oportunidades que criámos."

Sem comentários:
Enviar um comentário