MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 13 de março de 2016

UM LAVRENSE DÁ VITORIA AO LEIXÕES EM BRAGA

 
35ª jornada da Segunda Liga
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
 Árbitro: Luís Godinho (Évora). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Núrio (17) e Cássio (77), Rateira (90+2). 
S Braga B 0 Leixões 1 
Ao intervalo: 0-1. Marcador: João Pedro, (13') 

S BRAGA B: José Costa, Anthony D'Alberto (Thales, 66), Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Gamboa, Didi, Joca, Oti (Simão, 26) e Ogana (Agdon, 60). Treinador: Abel Ferreira. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Caio, Bruno Lamas, Slim (Shihao Wei, 60), Alemão (Gonçalo Graça, 80) e Ricardo Barros (Cássio, 68). Treinador: Pedro Miguel. 

 Um golo de João Pedro, aos 13 minutos, deu este domingo um importante triunfo ao Leixões, 1-0, em casa do Sporting de Braga B, na 35ª jornada da Segunda Liga, num jogo muito pobre de futebol, 

A equipa de Matosinhos, inferiorizada por quatro baixas de última hora, devido a um surto gripal que assolou o plantel, vinha de duas derrotas seguidas e estes três pontos são preciosos na luta que trava pela manutenção, até pelos resultados negativos de vários concorrentes. 
 Já a equipa da casa, que tinha goleado o candidato à subida Portimonense, em Portimão, por 5-1, na última ronda, fez uma das piores exibições em casa dos últimos tempos, apresentando um futebol sem garra e sem ligação entre os setores. 
 O único golo da partida surgiu aos 13 minutos, com João Pedro a dar o melhor seguimento a um passe de cabeça de Ricardo Barros, após livre na direita cobrado por Bruno Lamas. 
 O mesmo Bruno Lamas pôs à prova o guarda-redes bracarense, José Costa, por duas vezes no mesmo minuto (19), sendo que o primeiro sinal de perigo do Braga B surgiu aos 30 minutos, com um remate cruzado de Simão, dando início à melhor fase dos minhotos. 
 Pouco depois, Ogana, na 'cara' de Ricardo Moura, permitiu a defesa do guardião leixonense (38), já depois de ter ameaçado, de cabeça, a baliza contrária. 

 Na segunda parte, as equipas 'conseguiram' tornar o jogo ainda menos interessante, com o Braga B instalado no meio-campo adversário e a tentar chegar ao empate, mas de forma muito lenta e previsível. O Leixões a defendia, mas criou a melhor ocasião deste período, quando Shihao Wei rematou cruzado para defesa com o pé de José Costa (89). 

 Conferência de Imprensa 

Pedro Miguel 
"Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos meus jogadores, pelo grande esforço que fizeram hoje. Ontem tive apenas 9 jogadores para treinar, hoje 4 tiveram de ficar em casa e alguns dos que jogaram fizeram-no em condições muito difíceis. Foi por isso que a nossa segunda parte foi complicada. Em segundo lugar, quero dar os parabéns aos nossos adeptos, que ajudaram muito a que a equipa tivesse êxito, apoiando do início ao fim do jogo. Era muito importante ganhar e quebrar duas derrotas consecutivas para somar pontos e fugir aos últimos lugares. Quantos pontos precisamos para atingir a permanência? Apontamos para 50 e muitos. Nesta altura, ninguém sabe dizer. 52 podem bastar, 56 podem não ser suficientes. A nós compete-nos ir somando para ficarmos a salvo e atingirmos o nosso objetivo." 

 Abel Ferreira 
"Estou insatisfeito com o resultado, mas não com o processo de jogo. Fizemos tudo bem feito até à hora de finalizar. Faltou calma e eficácia para marcar pelo menos um golo entre as oportunidades que criámos."

Sem comentários:

Enviar um comentário