MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 31 de janeiro de 2016

VITÓRIA DA HUMILDADE E DA ENTREAJUDA

 
27ª Jornada da Segunda Liga 
 Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia 
Árbitro: Pedro Campos (Porto) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chidozie (9'), Abalo (34'), Alemão (52'), Rateira (64'), João Pedro (79'), Pedras (84'), Malafaia (86') e Gonçalo Graça (90'+1)
FC PORTO B 0 LEIXÕES 2 
Ao intervalo: 0-1- Marcadores (Bruno Lamas 40) Rateira (84') 

FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Chidozie, Maurício, Pité (Rui Moreira, 22'), Omar (Sérgio Ribeiro, 72'), Gleison, Fede Varela (Ruben Macedo, 46'), Francisco Ramos, Ismael e André Silva Treinador: Luís Castro. 

Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Bruno China, Rateira, Abalo (Malafaia, 64'), Bruno Lamas (Cadinha, 89'), Alemão (Pedras, 75') e Ricardo Barros. Treinador Pedro Miguel 

 Vindo de uma serie de resultados que ponham a nu algumas deficiências por parte da turma do Leixões, os Matosinhenses deram uma resposta frente ao líder, simplesmente espectacular, conseguindo com toda a justiça os três pontos que muita falta fazem na luta pela manutenção. Foi a vitoria de uma equipa que se revelou eficaz e muito solidária na hora de defender. 
Os golos foram marcados por Bruno Lamas (40') de livre direto superiormente marcado e Rateira (84') numa transição que se impunha, que, por sinal, foram igualmente os autores dos golos com que o Leixões bateu os portistas em Matosinhos. 
 O Leixões bateu-se sempre com grande determinação e mostrou-se seguro na defesa, com Diogo Nunes em bom plano, e soube resistir à pressão que os portistas fizeram na reta final, ainda que sem grande esclarecimento. 
 
Conferência de imprensa 

Pedro Miguel "O segredo da vitória esteve na organização, na união e na humildade da minha equipa. Estivemos muito bem como equipa e fizemos um jogo muito inteligente, frente a um Porto B que sido a melhor equipa do campeonato. Mas soubemos sofrer, quando foi necessário, e aproveitar as ocasiões de que dispusemos. Demos uma bela resposta ao último resultado e recuperámos o que perdemos. Conseguimos uma vitória importante, mas ainda faltam muitos pontos até atingirmos o nosso objetivo. Mas conseguimos mais três pontos e estamos satisfeitos por isso. Todos juntos vamos conseguir sair desta situação aflitiva em que ainda nos encontramos. Parabéns aos meus jogadores e parabéns à nossa massa associativa, que tem sido extremamente importante em todos os jogos e nos resultados que temos obtido. Mercado? Até amanhã espero por mais jogadores. Vamos ver se conseguimos o que pretendemos. O Leixões é um clube que não paga muito, mas tem sido extremamente cumpridor esta época e tem tudo em dia." 

Luís Castro "Falhámos golos na primeira parte, que, a terem entrado, fariam com que tudo tivesse sido diferente. O Leixões marcou numa bola parada e depois voltou a ser muito eficaz. A minha equipa esteve sempre muito desligada, fruto da semana de trabalho que tivemos."

Sem comentários:

Enviar um comentário