MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

LEÇA DO BALIO CONSENTE EMPATE CASEIRO

 
1ª Divisão Serie 1 A F Porto, jornada 17 . 
Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Fábio Silva. 
LEÇA DO BALIO 1 CRESTUMA 1 
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Pedro Gomes (6) e Bruninho (51,gp). 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, Duarte, Cardigos e João Pinto; Guil, Quaresma (Malta, 71), e Pedro Gomes; Félix (Brás, 82), Hugo e Machado (Gonçalo, 46) Treinador: Mário Heitor. 

CRESTUMA: Rui Leite; Samuel, Tiago Teixeira, Lázaro e Vitinha; Bruninho, Jorge e Ricardinho (Macedo, 81); Chiquinho, (Pedro, 54), Lola e Viza (Rooney, 54). Treinador: Vítor Moreira. 

 

O Desportivo de Leça do Balio não conseguiu alcançar os três pontos nesta jornada, mas mantém se na liderança da sua série. O treinador Mário Heitor teve de apresentar um onze diferente da equipa tipo habitual, devido às várias lesões no plantel aurinegro. Mesmo com estas alterações os Balienses entraram fortes no jogo como tem sido habitual nesta temporada e logo aos 6 minutos chegaram à vantagem num remate fabuloso fora de área de Pedro Gomes. O Crestuma que mostrou bons argumentos, mostrando o motivo de ocupar os lugares cimeiros da tabela classificativa, reagiu ao golo e equilibrou a partida embora só criasse verdadeiro perigo ao último reduto Baliense essencialmente em lances de bola parada. Ainda antes do intervalo os da casa tiveram uma oportunidade flagrante de golo através do jovem Machado, que se estreou esta época a titular em jogos oficiais. Mérito também neste lance para o guarda redes visitante Rui Leite. 

 

No segundo tempo, mais concretamente aos 55 minutos é assinalada grande penalidade pelo arbitro da partida contra a equipa do Leça do Balio. Um tremendo erro do arbitro que converteu um livre à entrada da área numa grande penalidade. O central Duarte derruba o avançado gaiense fora da área, tendo este caído dentro, o que originou o erro grave do juiz da partida, penalizando fortemente a equipa líder do campeonato. Bruninho na conversão não desperdiçou empatando a partida. A partir deste momento só deu Leça do Balio, onde a equipa de Mário Heitor carregou no acelerador criando várias oportunidades de golo, mas sem sucesso. Apesar da boa réplica Gaiense, e de uma exibição menos conseguida por parte dos Baliense, fizeram o suficiente para conquistar os três pontos na partida. O Desportivo Leça do Balio soma agora 41 pontos, mantendo a distância de dois pontos para o segundo classificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário