Taça de Portugal “Feminino”
Custóias FC único sobrevivente de Matosinhos
Após a eliminação do SC Srª da Hora frente ao Os Belenenses na 1ª eliminatória, era aguardada com alguma espectativa o desenrolar dos confrontos das restantes equipas de Matosinhos na respetiva prova.
Leixões SC recebeu no estádio do Mar, a experiente equipa do Vila FC, que desde o inicio demonstrou que estava presente para discutir a eliminatória.
Com uma 1ª parte equilibrada, o intervalo serviu para as equipas reforçar a ambição, o que deu origem a uma 2ª parte bem emotiva e com bom futebol, com o perigo a rodar as duas balizas, ora pela boa prestação das guardas redes, ora por ineficácia das avançadas o nulo manteve-se até o apito final. Na marcação das grandes penalidades as jovens de Gaia não deixaram o crédito por mãos alheias e bateram as princesas do Mar por 3 bolas a 0.
Em Custóias a festa da taça sorriu para a equipa da casa que ao praticar um futebol apoiado, direto e eficaz bateu a equipa do Fiães SC por 5 x 2. A participar na Taça de Portugal pela 1ª vez era natural a euforia e alegria no fim do jogo, não deixando de assumir a responsabilidade de ser a única equipa de Matosinhos ainda presente na prova, o que é sem duvida um orgulho para a sua colectividade como para todo o Concelho de Matosinhos.
Íris Sereno, Directora Desportiva do Custóias FC;
“O facto de termos a oportunidade de participar numa competição tão mediática como a Taça de Portugal é uma enorme mais-valia para a nossa equipa por si só, principalmente tendo em conta que é o nosso primeiro ano de competição a nível do futebol feminino. O facto de sermos a única equipa de Matosinhos que ainda se encontra na competição é um incentivo para continuar a trabalhar, procurando elevar o nome da cidade, levando-o o mais longe possível nesta competição, mas também temos como objetivo evoluir e sermos reconhecidos a nível nacional. Relativamente às nossas perspetivas na taça, sendo esta uma competição por eliminatórias, passará por disputar cada jogo como sendo uma final. Sabemos que é difícil mas toda a gente pode sonhar e quem sabe não podemos fazer uma surpresa nesta competição, prometendo sempre dar o melhor da equipa, com muito trabalho, esforço e dedicação, características essas que são inerentes às atletas e a toda a estrutura associada ao Custóias FC.”
Manuel Sà