MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de março de 2015

NINGUEM DESATOU O NÓ!

 
Segunda Liga Portuguesa 2014/2015 -Jornada 32 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (18' e 37'), Tiago Leonço (24'), Gonçalo Graça (53'), Osuchukwu (60'), João Pedro (70' e 90'+3), Sana (76') e Didi (78'). Cartão vermelho por acumulação para João Viana (37') e João Pedro (90'+3). Cartão vermelho direto para Osuchukwu (90'+3). 

Leixões - Sp. Braga B, 0-0. Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Orlando, João Viana, Roberto Sousa, Tiago Lenho (João Pedro, 40'), Cadinha, Enoh, Leonço (Mendes, int) e Hugo Monteiro (Rui Cardoso, 80'). Treinador: Horácio Gonçalves. 

Sp. Braga B: Tiago Sá, Oto'o, Monteiro, Gonçalo, Núrio, Didi (Fortes, 79'), Sana, Osuchukwu, Nuno Valente (Ailton Silva, 72'), Fábio Martins (Erivaldo, 83') e Agdon. Treinador: Abel Ferreira. 

 Num jogo que fica marcado por regresso de Oto’o ao Estádio do Mar, o Leixões defrontou este sábado o SC Braga B num encontro que viria a terminar sem qualquer golo mas com vários cartões (amarelos e vermelhos) mostrados pelo árbitro Ricardo Baixinho que não se coibiu de ir ao bolso…O Leixões queria dar sequência ao desempenho conseguido na Trofa, os pupilos de Horácio Gonçalves mas o adversário mostrou-se coeso e sabia ao que vinha. Bem disputado, o encontro não teve grandes ocasiões de golo mas as melhores pertenceram aos bracarenses que viram Pedro Pinto negar o golo mesmo em cima da linha de baliza que voltou a ser atribuída a Ricardo Moura e já na segunda metade viu o árbitro anular dois golos aos arsenalistas. 
Tiago Leonço, aos 16’, e Enoh, aos 53’, tiveram as oportunidades leixonenses nos pés de tirar um outro resultado do encontro. O encontro acaba por ficar ainda marcado pelas expulsões de João Viana e de João Pedro (duplo amarelo). 

CONFERENCIA DE IMPRENSA
Horácio Gonçalves, sobre o jogo desta tarde que acabou com a repartição de pontos “A jogar reduzido a dez, temos de jogar de forma inteligente, e o importante é não perder, quando não se consegue vencer o importante é não perder, no somar é que está o ganho e os jogadores estão de parabéns”

Blog Leixões

SENHORENSES PREJUDICADOS EMPATAM POR ENCOMENDA


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 - Jornada 22 
Complexo Desportivo do SC Senhora da Hora 
Árbitro João Nogueira 
Acção disciplinar: Cartão Vermelho, Bruno (60`) Tiago (75`) 
SENHORA DA HORA 1 AVINTES 1 
Ao intervalo, 0-1, golos Djalo (45`) Freire (53`) 

SENHORA DA HORA: Moreira, Fabinho, Bruno Carvalho, Tiago, André Fernandes (Káká 62`); Cabral (Serrão 46`), Rochinha, André Carvalho (Joquinha 62`), Joel (cap) Freire e Bruno Pereira. Treinador Albino Guerra. 

AVINTES: Ruben, Tiago silva (Rafa 70), Alexandre, António (cap), Djalo, Leonardo (Costa 70), Telmo Pedrosa, Sousa, Bruno, João e Hélder. Treinador Miguel Rampinha

   
Jogo de capital importância para as hostes senhorenses na luta à fugida à despromoção. A turma orientada por Albino Guerra, não foi feliz neste encontro, para alem de contar pela frente como um forte e bem organizado adversário, teve também de se haver com uma arbitragem do Sr, João Nogueira, que mais não fez do que empurrar a turma verde e branca para trás, utilizando uma dualidade de critérios gritante, em desfavor dos senhorenses. Os visitantes até começaram melhor, tendo inclusive introduzido a bola nas redes de Moreira à passagem do minuto 15`, mas o lance foi bem anulado pelo árbitro auxiliar. Aos poucos a turma do Senhora da Hora, foi tomando conta do jogo e aproximando-se com perigo perto da baliza contrária, esteve perto do golo por algumas vezes, Rochinha de bola parada assustava Ruben guarda- redes da terra da Broa bem conhecida dos portugueses, Capitão Joel atirou ao poste depois de uma jogada individual, Freire na recarga, de calcanhar quase surpreende o guarda-redes forasteiro…mas quem não marca sofre! Lá diz o ditado! Os visitantes chegaram ao golo em cima do intervalo, Djalo finaliza um canto marcado ao primeiro poste.

   

No segundo tempo, o Senhora da Hora, chega ao golo do empate por Freire. Bruno Pereira marca um livre do lado direito, direccionado para a cabeça do avançado que finaliza de belo efeito. Os jogadores da casa, ganham alento e sobem no terreno em busca do golo, mas o Sr. árbitro do encontro, permite jogo bastante duro por parte dos visitantes, não marcando inclusive faltas com acção disciplinar prejudicando nitidamente os senhorenses, o canto do cisne, ou melhor…a “encomenda “ quase se concretizava, quando ao minuto 79` consegue marcar uma grande penalidade, que só ele viu…contra a equipa da casa, mas João quase que a redimir-se do árbitro atira para fora. Serrão ao minuto 82` Isolado, na cara do golo, deixa-se antecipar por António que tira o pão da boca ao avançado veterano. Em cima do apito final aos 90+4, é a vez de Joel desperdiçar o golo que valeria três precioso pontos para o SC S Hora.

Um olhar feminino sobre o jogo em dia internacional da Mulher Anabela Delgado, conhecida cantora matosinhense e adepta do SC Senhora da Hora “Confesso que nunca fui grande apreciadora de futebol, mas como sou uma pessoa que se interessa por vários temas e de alguma forma ligada ao Associativismo há já alguns anos. Hoje fiquei desiludida com a forma de arbitragem deste jogo, ficando o Senhora da Hora penalizado, caso contrario não ficaria pelo empate, com tanta falha por parte do árbitro. O senhor ou foi muito bem pago ou era daltónico e confundia quem praticava as faltas, Assim como os jogadores de Avintes, pareciam estar num campo de batalha e não a jogar futebol, mas enfim este é apenas um olhar feminino sobre o futebol. Cada qual tem o seu ponto de vista, este é o meu e corrijam-me se eu estiver enganada...”