MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de março de 2015

SENHORENSES PREJUDICADOS EMPATAM POR ENCOMENDA


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 - Jornada 22 
Complexo Desportivo do SC Senhora da Hora 
Árbitro João Nogueira 
Acção disciplinar: Cartão Vermelho, Bruno (60`) Tiago (75`) 
SENHORA DA HORA 1 AVINTES 1 
Ao intervalo, 0-1, golos Djalo (45`) Freire (53`) 

SENHORA DA HORA: Moreira, Fabinho, Bruno Carvalho, Tiago, André Fernandes (Káká 62`); Cabral (Serrão 46`), Rochinha, André Carvalho (Joquinha 62`), Joel (cap) Freire e Bruno Pereira. Treinador Albino Guerra. 

AVINTES: Ruben, Tiago silva (Rafa 70), Alexandre, António (cap), Djalo, Leonardo (Costa 70), Telmo Pedrosa, Sousa, Bruno, João e Hélder. Treinador Miguel Rampinha

   
Jogo de capital importância para as hostes senhorenses na luta à fugida à despromoção. A turma orientada por Albino Guerra, não foi feliz neste encontro, para alem de contar pela frente como um forte e bem organizado adversário, teve também de se haver com uma arbitragem do Sr, João Nogueira, que mais não fez do que empurrar a turma verde e branca para trás, utilizando uma dualidade de critérios gritante, em desfavor dos senhorenses. Os visitantes até começaram melhor, tendo inclusive introduzido a bola nas redes de Moreira à passagem do minuto 15`, mas o lance foi bem anulado pelo árbitro auxiliar. Aos poucos a turma do Senhora da Hora, foi tomando conta do jogo e aproximando-se com perigo perto da baliza contrária, esteve perto do golo por algumas vezes, Rochinha de bola parada assustava Ruben guarda- redes da terra da Broa bem conhecida dos portugueses, Capitão Joel atirou ao poste depois de uma jogada individual, Freire na recarga, de calcanhar quase surpreende o guarda-redes forasteiro…mas quem não marca sofre! Lá diz o ditado! Os visitantes chegaram ao golo em cima do intervalo, Djalo finaliza um canto marcado ao primeiro poste.

   

No segundo tempo, o Senhora da Hora, chega ao golo do empate por Freire. Bruno Pereira marca um livre do lado direito, direccionado para a cabeça do avançado que finaliza de belo efeito. Os jogadores da casa, ganham alento e sobem no terreno em busca do golo, mas o Sr. árbitro do encontro, permite jogo bastante duro por parte dos visitantes, não marcando inclusive faltas com acção disciplinar prejudicando nitidamente os senhorenses, o canto do cisne, ou melhor…a “encomenda “ quase se concretizava, quando ao minuto 79` consegue marcar uma grande penalidade, que só ele viu…contra a equipa da casa, mas João quase que a redimir-se do árbitro atira para fora. Serrão ao minuto 82` Isolado, na cara do golo, deixa-se antecipar por António que tira o pão da boca ao avançado veterano. Em cima do apito final aos 90+4, é a vez de Joel desperdiçar o golo que valeria três precioso pontos para o SC S Hora.

Um olhar feminino sobre o jogo em dia internacional da Mulher Anabela Delgado, conhecida cantora matosinhense e adepta do SC Senhora da Hora “Confesso que nunca fui grande apreciadora de futebol, mas como sou uma pessoa que se interessa por vários temas e de alguma forma ligada ao Associativismo há já alguns anos. Hoje fiquei desiludida com a forma de arbitragem deste jogo, ficando o Senhora da Hora penalizado, caso contrario não ficaria pelo empate, com tanta falha por parte do árbitro. O senhor ou foi muito bem pago ou era daltónico e confundia quem praticava as faltas, Assim como os jogadores de Avintes, pareciam estar num campo de batalha e não a jogar futebol, mas enfim este é apenas um olhar feminino sobre o futebol. Cada qual tem o seu ponto de vista, este é o meu e corrijam-me se eu estiver enganada...”

1 comentário:

  1. Não fosse este site matosinhense... Não acreditem em tudo que possam ler. Arbitragem a empurrar o sra. Da hora e no entanto não diz que do Avintes é expulso primeiro... Ficou bem o comentário ao jogo vá, top.

    ResponderEliminar