MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PARA O LEÇA DE ITALIA CHEGA O MÉDIO CILFONE

O Leça através do empresário José Vieira acaba de assegurar o contributo do médio António Cilfone, jogador italiano que fez formação na AS Roma, aos 19 anos saiu para o Bari um ano depois já vestia a camisola azul bebé do rival e vizinho Lazio AC. 
Hoje com 22 anos António Cilfone é uma aposta forte com vista a manutenção do Leça FC, na Divisão Elite pro-nacional da AF Porto

EMPATE COM SABOR A VITÓRIA


17ª Jornada - Divisão de Elite AF PORTO 
Estádio Municipal de Gaia (Parque das Lavandeiras) 
Árbitro Paulo Nunes 
OL DO DOURO 2 LEÇA FC 2 
Ao intervalo 2-1 marcadores Rómulo (7 pb) Fábio Zola (29 gp), Penantes (30) Hugo (64) 

OLIVEIRA DO DOURO: Faria, David, Rómulo, Gui (Barbosa 66), Fábio Zola, Careca, Penantes, Carlos Pinto, João Rodrigues (Rui João 60), David Pinto, Napoleão (Luis Pereira 66) Treinador Alexandre Ribeiro 

LEÇA FC: Sérgio, Fernandes, João Paulo Noura, Meneses, Lico (Guilherme 66), Pedras (Cerqueira 90+2), Marcelo (Mário 90+2), Marcos, Fafiães (Pablo 46), Vaz e Miguel (Hugo 46) Treinador Pedro Soares.

   

A equipa do Leça defrontou um adversário que se previa bastante difícil de bater no seu reduto. Aos sete minutos depois do apito inicial o Leça chega à vantagem a traves de um golo contra. A maior qualidade técnica do Oliveira do Douro, veio ao de cima a até chegar o descanso conseguiu virar o resultado indo para as cabines a vencer por duas bolas a uma. 
No segundo tempo, os leceiros agigantam-se de novo e Hugo que tinha entrado apos o intervalo repõe a igualdade, com alguma justiça pois a jovem equipa orientada por Pedro Soares fez por merecer voltar a marcar. Até ao final do jogo a equipa anfitriã bem tentou chegar ao golo da vitória, mas os leceiros bem fechadinhos não permitiram conseguindo um empate que chega a ter sabor de vitória.

INICIADOS SENHORENSES NÃO COMEÇAM BEM O ANO

 
Iniciados entram com o pé esquerdo no novo ano 

AF Porto, 2ª Divisão Série 4 Campeonato de Iniciados. 
 Única equipa de Matosinhos nesta serie, totalmente dominada por equipas Maiatas e com uma prova imaculada até a paragem natalícia, nada previa a entrada atribulada no novo ano por parte dos iniciados do Srª da Hora . 
Com a sua primeira derrota, em casa do segundo classificado, o Castêlo da Maia por 3 x 2 e agora com um empate caseiro por 1 bola com o S. Pedro Fins faz com que a diferença entre o 1º e o 2º classificado seja somente de 2 pontos, ou seja o ultimo terço do campeonato vai ser infernal, competitivo e sem margens de erro para as duas equipas, sem nunca esquecer o FC Pedras Rubras, que aposta na recuperação dos 5 pontos que os separa do play-off. 
As equipas maiatas do FC Pedras Rubras, Nogueirense FC e Castêlo da Maia, protagonizaram as goleadas da semana ao derrotar o FC Foz por 5 x 0 , o Inter Milheirós por 7 x 0 e o Pedrouços AC por 6 x 0, assim como o Folgosa da Maia B que foi vencer o Gondim da Maia em sua casa por 3 x 1. Nesta ronda coube a folga ao Mocidade de S. Gemil . 

Manuel Sá