MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 20 de dezembro de 2015

PRENDA NO SAPATINHO (1ª VITÓRIA LEIXONENSE NA SEGUNDA LIGA)

 
22ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio José Arcanjo, em Olhão. 
Árbitro: Pedro Campos (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Max (21), Coubronne (23), Caio (37), Said (42 e 90), Miguel Ângelo (52), Bruno Lamas (78) e Virga (89). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Said (90). 
OLHANENSE 0 LEIXÕES 2 
Ao intervalo: 0-2. Marcadores: Ricardo Barros, (44) Tandjigora, (45+2) 

OLHANENSE: Moreira, Coubronne, Virga, Materazzi (Rodolfo Lourenço, 46), Tiago Duque, Ousmane Baldé, João Oliveira, Galassi (Leandro Borges, 46), Januário, José Coelho (Murilo, 60) e Said. Treinador: Cristiano Bacci. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Diogo Nunes, Max, Tandjigora, Caio, Jorginho (Miguel Ângelo, 34), Bruno Lamas (Malafaia, 82), Alemão (Cadinha, 88) e Ricardo Barros. Treinador: Pedro Miguel. 

 O Leixões conquistou hoje a primeira vitória fora na 2.ª Liga, ao vencer o Olhanense, por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da prova, graças a um final de primeira parte 'arrasador'. 

Em apenas três minutos, os golos de Ricardo Barros, aos 44', e Tandjigora, aos 45'+2, deram, à beira do intervalo, uma vantagem tranquila para a equipa de Matosinhos, que, se limitou a gerir o resultado na segunda parte, perante um conjunto algarvio sem grandes soluções. 

 A primeira parte foi fraca e, à exceção dos últimos minutos, praticamente não teve história, com apenas duas oportunidades para cada lado antes dos golos: Bruno Lamas viu Moreira fazer grande defesa, aos 16 minutos, e Materazzi atirou ao lado após um canto, aos 39. 
 A igualdade parecia justificar-se ao intervalo, face ao pouco futebol mostrado por ambos os conjuntos, mas o Leixões, com excelente índice de eficácia, 'matou' o jogo com duas oportunidades. Primeiro, aos 44 minutos, Alemão cruzou e Ricardo Barros surgiu na pequena área para finalizar, assinando o seu oitavo golo nos últimos 12 jogos no campeonato. Depois, no segundo minuto de descontos, foi o médio gabonês Tandjigori a concluir boa jogada coletiva. 

 A reação do Olhanense na segunda parte, já com duas mexidas operadas ao intervalo por Cristiano Bacci, durou apenas vinte minutos, com Januário a atirar à barra, na marcação de um livre direto (52), e Ricardo Moura a parar um remate de João Oliveira (62). A partir daí, o Leixões assumiu a gestão tranquila da vantagem e o Olhanense não criou mais perigo, acabando a partida com apenas nove elementos, porque Januário lesionou-se e teve de sair aos 80, já com as substituições esgotadas, e Said foi expulso aos 90. 

 O Leixões voltou às vitórias três jogos depois e, apesar de continuar no 22.º lugar, agora com 21 pontos, reduziu as distâncias para as equipas fora da zona de despromoção, enquanto o Olhanense somou a segunda derrota consecutiva. 

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário