MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 15 de fevereiro de 2015

LEIXÕES CONQUISTA UM PONTO EM CASA DO LIDER


27.ª Jornada da Segunda Liga
Estádio João Cardoso, em Tondela. 
Árbitro: Luís Godinho (Évora) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Novais (26), Gonçalo Graça (32), Renato Santos (42 e 52), Nuno Santos (48), Orlando (50 e 60), Marco Aurélio (66). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Renato Santos (52) e Orlando (60). 
Tondela - Leixões, 0-0. 

Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Nuno Santos, Bruno Monteiro (Amar Zildzovic, 75), Fábio Pacheco, Pedro Mendes (Marco Aurélio, 46), Renato Santos, Luís Machado (André Carvalhas, 68) e Tozé Marreco. Treinador: Quim Machado. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Orlando, Novais, Rui Cardoso (Hugo Monteiro, 59), Alemão (Roberto Sousa, 63), Mendes e Enoh (De Leonço, 86). Treinador: Horácio Gonçalves

.  
Está realizada mais uma partida da Segunda Liga com o Leixões a ter uma deslocação ao Estádio João Cardoso para defrontar o CD Tondela, um recinto que deixa boas memórias à equipa matosinhense. 
 As duas expulsões, uma para cada lado, acabaram por ditar o rumo da partida (que levou Enoh ao onze inicial) já na segunda metade num encontro que começou com Enoh, logo no primeiro minuto, a avisar Cláudio Ramos que o conjunto matosinhense ia a Tondela para discutir o resultado. 
Mas o líder do campeonato, o Tondela, também avisou, através de Tozé Marreco que estava no jogo para manter a liderança da tabela classificativa. O aviso ficou dado através de um cabeceamento que foi salvo pelo poste da baliza defendida por Chastre. Após estes dois lances a partida equilibrou-se e ora Leixões ora Tondela tentavam surpreender com o jogo a realizar-se a meio campo. 
 Após o intervalo o Leixões entrou com um sinal mais e viu-se em vantagem numérica em campo a partir dos 54' quando Renato Santos, do Tondela, foi expulso. Orlando, do Leixões, também iria ver o cartão vermelho injustificado e bastante contestado pela equipa que viajou de Matosinhos colocando ambas as formações a jogarem com 10 unidades. 
Mas a equipa de Horácio Gonçalves mostrava que queria mais e a sorte não estava do nosso lado. Por duas vezes Enoh teve a oportunidade de apontar o golo. Primeiro com guarda-redes fora da baliza tondelense faz um chapéu que não chega para entrar dentro da linha de baliza e Mendes entregou ao camaronês cedido pelo Sporting ao Leixões que, na pequena área, envia a bola para lá da linha de fundo. 
Nos minutos finais tanto Tondela e Leixões bem tentaram a sua sorte para que um outro resultado fosse conseguido mas a equipa de Matosinhos acabaria por sair de Tondela com um ponto na bagagem num jogo que marcou o regresso de Roberto Sousa. 

Na próxima quarta-feira o Leixões recebe o Chaves no estádio do Mar. Um jogo com pontapé de saída marcado para as 15h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário