MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 27 de abril de 2014

GAZELA ABRE CAMINHO PARA PAULINHO DECIDIR!

 
Divisão Elite Pró nacional AF Porto Jornada 31 
Estádio do Padroense – Padrão da Légua – Matosinhos 
Árbitro André Silva 
PADROENSE 1 NOGUEIRENSE O 
Ao intervalo 0-0, golo Paulinho (92 gp) 

PADROENSE: Stephane, João Pedro, Armando, Tiago Sousa, Pedro Rodrigues, Paulinho, Ibrahima Faye, Joel (Chico), Diogo Preto (Pedrinha), Joca (João Pinto) e Gazela T José Manuel Ferreira. 

 
A equipa do Padroense desde cedo impôs o seu futebol, com uma grande posse de bola e variações de flanco à procura de espaços vazios para atacar a baliza do Nogueirense. 
Primeiro lance de perigo construído pelo flanco esquerdo do Padroense, mas Joca não conseguiu responder da melhor forma ao cruzamento de Pedro e rematou à figura. O domínio do Padroense continuava e numa das suas trocas de bola, surge um cruzamento de João Pedro para o remate enrolado de Joel. O Nogueirense tentou procurar as costas da defesa do Padroense, mas Fabinho não conseguia melhor que lançamentos laterais ou cruzamentos para a área deserta do Padroense. Mas mesmo antes de acabar a segunda parte, boa jogada de Rody que se isola e faz mesmo golo, mas invalidado por fora-de-jogo do avançado que tinha entrado aos 32' para o lugar de Álvaro. 
A segunda parte foi mais do mesmo e logo ao começar o Padroense podia ter aberto o marcador, mas Gazela não conseguiu cabecear depois de um grande cruzamento de Joel. O jogo baixou um pouco de ritmo e a posse de bola era repartida pelas duas equipas, mas o perigo rondou mais uma vez a baliza do Nogueirense quando Joca com um pontapé de bicicleta obriga o guardião do Nogueirense a uma defesa apertada. O que ia resolver o jogo surgiu no tão famoso minuto 92, depois de um grande passe de João Pinto, Gazela consegue isolar-se e sofrer penalty que Paulinho não desperdiçou e que valeu os 3 pontos à equipa do Padrão da Légua.

LEÇA VENCE E CONVENCE EQUIPA CANDIDATA

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional | Jornada 31 
Estádio do Leça FC – Leça da Palmeira – Matosinhos Árbitro, 
Nuno Lopes 
LEÇA 2 OLIVEIRA DO DOURO 1 
Ao intervalo, 1-0, golos Mimba (29 e 53) Rooney (93) 

LEÇA: Diogo, César, Cuca, Bruno Freitas e Alex; João Miguel Santos, Jair (Pedras 65), Miguel Pinto (Marcos 85) e Ruca (Cerqueira 85) Paulo Lopes (Wendel 85) e Mimba (Fabrice 65). T Nuno Costa 

OL. DOURO: Faria, Pinto, Rómulo (Rooney 57), Pereira e Dani; Daniel, Gui e Bruninho (João Alve 57); Sérgio (Correia 69), kaká e Ricardinho. T Augusto Mata

   

Com excelente jogo de futebol, foram presenteados os poucos espectadores presentes no estádio. De facto esta equipa verde e branca, muito bem comandada, respira saúde (atrevendo-me a dizer, que se o campeonato começasse agora…), até onde ia, este Leça?

O Oliveira do Douro, até que começou melhor o encontro e praticamente no minuto inicial, Daniel ex Padroense, em boa posição atira para fora. Na resposta e de bola parada, Bruno Freitas assusta Faria guarda-redes forasteiro. Estava melhor a equipa comandada por Augusto Mata, que via Kaká, por duas vezes estar perto do golo, uma delas atira ao poste minuto 12. Lance que acordou os leceiros que a partir deste momento conseguiram superiorizar-se tomando conta da partida e viram Ruca já dentro da pequena área desperdiçar um golo quase certo, não tendo o melhor discernimento, atranzando a bola para sitio de ninguém. 20 minutos passados e as equipas pareciam ter pilhas que jamais acabavam, porfiando na busca do golo. Ao minuto 29, Paulo Lopes foge pela esquerda e no momento certo oferece de bandeja o golo a Mimba que com frieza abriu o marcador. 


 

No segundo tempo, o Leça entra com tudo para ampliar a vantagem e outra vez os mesmos protagonistas, Paulo Lopes volta a assistir Mimba que encosta para o 2-0. Augusto Mata, mexe na sua equipa fazendo entrar o avançado Rooney e o médio João Alves, para os lugares de Bruninho e Rómulo. Os visitantes começam a aproximar-se do último reduto dos da casa. Mas sem demoras Nuno Costa responde em termos tácticos, metendo em jogo Pedras um avançado felino e eficaz, e o possante Fabrice…baixa as linhas e joga em transições, explorando a velocidade de Paulo Lopes e Pedras que conduz o esférico como poucos. O Oliveira do Douro, só de bola parada incomodava Diogo que respondia e de que maneira para manter as suas redes invioláveis. Diogo evita golo certo com uma defesa milagrosa, a remate de Daniel de bola parada, depois é a vez de Rooney de cabeça testar mais uma vez o jovem guarda-redes leceiro. Nas transições e seguramente o Leça perdeu oportunidade de golear esta bem organizada equipa. Pedras por trêz vezes e na cara de Faria não consegue bater o guarda-redes visitante. Os gaienses bem tentavam chegar ao golo, conseguiram nos últimos minutos, vários cantos embora sem grandes resultados. Marcos brasileiro entrado na partida aos 85`minutos, ainda teve tempo para marcar e ampliar a vantagem. E já em período de descontos dados pelo Sr. Nuno Lopes (que dirigiu o encontro com grande tranquilidade e segurança, sem comprometer para ambos os lados), Rooney com um toque subtil de cabeça sela o resultado final de 2-1. Vitória justa da equipa da casa. 
A arbitragem foi muito bem conseguida e conduzida pelo Sr. Nuno Lopes

ZOLA MARCOU O GOLO QUE VALEU A MANUTENÇÃO

 
40.ª jornada Liga Cabovisão 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa). 
LEIXÕES 1 TONDELA 0 Ao intervalo: 1-0.Golo, Zola( 31) 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xavier (61'), Boubacar (67' e 80'), Nélson Agra (77'), Materazzi (82'), Deyvison (89'), Armando (89') e Márcio Sousa (94'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Boubacar (80'). 

LEIXÕES: Chastre, Oto'o, Materazzi, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Novais, Xavier (Nélson Agra, 75'), Cadinha (Moedas, 62'), Moreira e Zola (Rui Coentrão, 64'). Treinador: Jorge Casquilha. 

TONDELA: Armando, Palmeira, Pica (Márcio Sousa, 67'), Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco, Boubacar, Tiago Barros, Jo (Lucas Romano, 55'), Rafael Batatinha e Dally (Rúben Silvestre, 89'). Treinador: Álvaro Magalhães.
   
Um golo apontado por Fábio Zola à passagem da meia hora de jogo permitiu ao Leixões obter a terceira vitória caseira na era Jorge Casquilha e acima de tudo a permanência na Liga2 Cabovisão. 
O Leixões entrou determinado em dar uma alegria aos seus adeptos e esteve por cima da equipa visitante que pouco mostrou ao longo da partida, exceção feita a lances de contra ataque. Novais inspirado merecia o golo mas tal não se verificou estando, no entanto, no lance do único golo validado. 
Moreira, já na segunda metade, também marcou de cabeça mas o lance foi invalidado por fora de jogo numa jogada saída dos pés de Hugo Guedes. Os leixonenses ainda protestaram por uma bola enviada ao poste da baliza dos visitantes mas a equipa de arbitragem chefiada por Hugo Miguel decidiu continuar o jogo. 
Vitória importantíssima do Leixões antes da visita à Covilhã no próximo domingo. 

 Jorge Casquilha anunciou este domingo que não será treinador do Leixões na próxima época, o que aconteceu após a vitória sobre o Tondela que garantiu a permanência do clube matosinhense. No entanto, a verdade é que Jorge Casquilha só tinha contrato até ao final da época em curso, não tendo sido convidado a renovar.