MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

TIAGO CARVALHO BISA NA MELHOR EXIBIÇÃO LAVRENSE


18.ª JORNADA DIVISÃO DE HONRA AF PORTO 
Complexo Desportivo de Lavra 
Árbitro – Ivan Vigário 
LAVRENSE 3 ALIANÇA DA GANDRA 1 
Ao intervalo, 0-0, golos Fábio Alves (57) Tiago Carvalho (59 e 64) Cardoso (90+2) 

 LAVRENSE: Bruno, João Magalhães, João Oliveira, Fradinho eVítor, Ricardo, Edu, Grilo; Couto (Diego 85), Postiga (João Luís 59), Tiago Carvalho (Cardoso 85). T José Pacheco. 

 A. GANDRA: Cláudio, Sá (Ruizinho 81), Celso, Rui e Carlos, Hélder, Cerqueira e Pinhais, Fábio Alves (Zé Pedro 81) Leal (TC 59) e André. T. Mário Rocha. 

 A UD LAVRENSE, deu um passo seguro (rumo à manutenção), na tarde de domingo, frente ao líder da divisão de honra Aliança da Gandra, venceu categoricamente por 3-1 Tiago Carvalho bisou na partida e já soma 8 no total 

 Surpresa? Só para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo, talvez a melhor exibição da época do conjunto Lavrense. 

 Um espectáculo o futebol praticado da pela equipa de Lavra, que ainda mais ganha contornos de espectacularidade se reparar-mos que foi frente ao líder Aliança da Gandra, que até esteve a vencer a partida com um golo de Fábio Alves, mas Tiago Carvalho e seus pares não desistiram do bom futebol produzido e rapidamente chegar à igualdade. O mesmo jogador, deu vantagem á sua equipa iam decorridos 64 minutos, para bem perto do fim do jogo, Cardoso selar a vitória Lavrense com um golo de belo efeito. Próximo jogo o Lavrense vai visitar o Pedrouços, outro dos candidatos à subida.

JOCA (HATTRICK) O NOVO HERÓI DO PADRÃO



 AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2013/14 | Jornada 20 
Zona Desportiva de Felgueiras 
Árbitro - André Silva 
BARROSAS 1 PADROENSE 4 
Ao intervalo, 1-1, golos, Brasil (6), Postiga (9), Joca (75,82 e 85) 

 BARROSAS: Rafa, Marcelo, Cristiano, Rui Moreira, Maikon, Brasil, Brandão e Bragança, Vitor (Daniel 67), Rafinha e Quim (Bruno 80). T. A Lima Pereira 

 PADROENSE: Stephen, Lobo, Pedrinha, Armando e Preto (Quim 69), Joca, Pedro, Joel (Marco 89), Paulinho, Postiga e Gazela (Ibrahima) T António Remelgado. 

 Em Felgueiras a equipa do Padroense, encontrou a estabilidade em termos exibicionais e nos resultados alcançados nesta 2ª volta, deixando a mensagem de que a crise já lá vai. Os homens da casa até começaram melhor e adiantaram-se muito cedo no marcador, logo aos 6 minutos, mas os Matosinhenses responderam três minutos depois com um golo de Postiga. O jogo entrou numa toada de para e resposta, com lances bem gizados, o perigo rondava as duas balizas, mas o resultado teimou em não 
se alterar até ao intervalo.

   

No segundo tempo, tudo foi diferente… a equipa do Padroense, puxou dos galões de equipa candidata, e tomou em definitivo o comando dos golos, mas só viria a materializar o seu domínio, no último quarto de hora da partida, altura em que JOCA reforço de inverno dos matosinhenses, e ex SC Coimbrões deliciou os adeptos com um hattrick, dando colorido a uma boa vitória da equipa do Padrão. Próximo encontro o Padroense recebe no seu reduto a equipa do Leça FC em mais um derbi matosinhense.

CUSTÓIAS - MÁRIO RUI E DANNY DESENTENDERAM-SE E O VERNIZ ESTALOU

 
 Apesar da boa época produzida em termos de resultados e que se reflecte na tabela classificativa da 1ª divisão serie 1 da AF Porto, nem tudo corre sob rodas no seio do futebol custóiense. 

 Mitchfoot sabe que verniz voltou a estalar entre o técnico e mais um jogador…de facto Mário Rui e o jogador Danny, um dos capitães de equipa eleito pelo técnico no inicio da época corrente, desentenderam-se e quase chegavam a vias de facto, o que motivou o abandono do atleta, que prontamente pediu a sua dispensa e que o libertassem. 

 A razão que levou a mais este desentendimento, prende-se com o afastamento do jogador das convocatórias, sem razão aparente, muito menos quando as soluções em termos defensivos não abundam no plantel, recorde-se que Manu e Batista estão suspensos por castigo federativo…e Danny mesmo assim ficou de fora da convocatória para o importante jogo a disputar em Balasar, que terminou com a derrota a roçar a goleada por 3-0. 

 Este não é caso isolado, desde que Mário Rui assumiu o comando técnico e, só esta época, que ainda vai a meio, Gandarela e Héldinho, já bateram com a porta, o primeiro no inicio da época, praticamente pelas mesmas razões, ou seja pela teimosia do técnico em afastar jogadores sem uma simples explicação, o segundo em Outubro último, pelo mesmo motivo depreende-se.