MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 5 de janeiro de 2014

GRANIZO DA MADRUGADA DE SÁBADO DESTRUIU A COBERTURA DO PAVILHÃO CUSTÓDIO ANTUNES


Esta cobertura, está longe de ser a mesma!

Na madrugada (sexta para sábado) dia 4 Janeiro, devido à intempérie vivida (granizo como nunca se viu para estes lados) o Pavilhão Gimnodesportivo Custódio Antunes, propriedade do Leça Futebol Clube, sofreu estragos quase irreparáveis na sua cobertura, mais de 150 telhas furadas, o que é o mesmo que dizer, que chove mais lá dentro do que cá fora. O Leça FC, não atravessa um momento, como todos sabem, de boa saúde de ordem financeira, daí vai o apelo, às entidades supremas do nosso concelho, Câmara Municipal de Matosinhos, e Junta de Freguesia de Matosinhos/Leça da Palmeira, que façam uma visita ao local e constatem in loco, os estragos, que de facto são bem reais. 

 O Leça FC, clube centenário, para alem das modalidades de pavilhão, tem com hábito natural de fonte de receita, criar eventos musicais, culturais e recreativos para que consigam adquirir valores para honrar os seus compromissos. É URGENTE todos em conjunto, resolver quanto antes este problema que inesperadamente surgiu às hostes leceiras

VIRGÍLIO BISA NA VITÓRIA SENHORENSE

 
14.ª JORNADA 1.º DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO 
Estádio do Senhora da Hora 
Árbitro Hugo Santos 
SENHORA DA HORA 3 BOUGADENSE 0 
Ao intervalo, 1-0, golos Virgílio (42 e 54) Bruno Pereira (60)

   

SENHORA DA HORA: Moreira, Fabinho (Bruno Carvalho 86), Virgílio, Walmor e André; Dias (Tiago 86), Joãozinho (Gandarela 61), Bruno Pereira, Renan (Diogo 86), Serrão (Caen 86) e Piasca. T Nuno Gonçalves. 

 Primeira parte muito equilibrada, com oportunidades para ambos os lados, no entanto pertenceu aos senhorenses a melhor, para além do golo, no primeiro tempo, quando Serrão pela direita, cruza ao segundo poste e Bruno Pereira, atira ao poste, bola lá bola cá, o resultado teimava em não se alterar, até que aos 42 minutos Virgílio de cabeça faz o golo na sequencia de um pontapé de canto. 

 

No segundo tempo, só deu SCS Senhora da Hora, que sem deslumbrar foi aumentando o placard, com o central Virgílio a assumir o protagonismo do encontro, bisando na partida aos 54 minutos, outra vez na sequencia de um pontapé de canto mas desta vez com a contribuição de Serrão, que desvia de cabeça para Virgílio encostar para o golo Aos 60 minutos Bruno Pereira, fechou o resultado com o cruzamento/remate, que só parou nas malhas da baliza forasteira. Até ao fim, os homens da casa controlaram o adversário e o resultado. Uma palavra de apreço para a equipa do Bougadense, pois mostrou qualidade para sair do lugar que ocupa no fundo da tabela.

ASSIM...VENCER O CANELAS É COMO JOGAR NO EUROMILHÕES

14.ª jornada da 1.ª divisão Serie 1 AF Porto 
Estádio do Custóias Futebol Clube 
Árbitro João Guimarães 
CUSTÓIAS 1 CANELAS 2 Ao intervalo 0-2 Golos - Aranha (22) Macaco (38) Santa Cruz (77) 

 

 CUSTÓIAS: Tiago, Danny (Ferrer63) Manu, Hugo, Rochinha, Ricardo, Mazola (Tozé 46) Medeiros, Santa Cruz, Oliveira e Alan. T Mário Rui. 

 Confronto entre candidatos em que os custóienses não usaram das mesmas armas. 

 Um primeira parte bem disputada, a sorte sorriu á equipa visitante, que sem muito fazer por isso, apanha-se a vencer por duas bolas ao intervalo, castigo demasiado pesado para os custóienses. 

 

Na segunda metade, a equipa da casa, fez um jogo estrondoso, na busca de melhor resultado, apenas conseguiu reduzir aos 77 minutos pelo inevitável Santa Cruz, e diz-se apenas porque o trio de arbitragem, não permitiu que os custóienses pusessem pé em ramo verde, permitindo aos visitantes um jogo muito faltoso duro e intimidatório roçando a violência. O técnico custóiense também se equivocou nas mexidas efectuadas no seu xadrez, entre outras situações, destacamos o deixar Joca (ala, herói de Folgosa) no banco de suplentes preferindo jogar com Ferrer (Ponta de lança) numa ala
 Arbitragem deplorável, simplesmente vergonhosa.