MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

REMONTADA BALIENSE COM CLASSE E MUITO CORAÇÃO

Complexo Desportivo de Leça do Balio 
Jornada 7, 1º Divisão Associação de Futebol Do Porto. 
Arbitro: Armando Mendes. 

LEÇA DO BALIO 3 CANELAS 2
Ao intervalo: 0-2. Golos: Macaco (25), Fábio (30), Hugo (55 e 75), Diogo (60). Vermelhos: Isac (20) e Carlitos (88).

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Miguel Cunha e Hugo Soares; Soberano, Diogo e Álvaro (João Machado, 80); Grade (Cardoso, 75), Hugo e Rafa (Ivo, 20). Treinador: Mário Heitor. 

CANELAS 2010: Paulo; Fábio, Isac, Fernando e Ferreira; Pereira, Aranha (Marcio, 65) e Cristiano; João, Macaco e Barbosa (Rola, 70). Treinador: Nuno Sousa. 

A formação Baliense recebeu e venceu o Canelas 2010 por três dois, na sétima jornada, numa reviravolta fantástica no marcador depois de estar a perder por dois zero ao intervalo. O Desportivo de Leça do Balio entrou determinado na partida, jogando um bom futebol numa partida que já se sabia que ia ser bastante difícil para o conjunto de Matosinhos devido à agressividade da equipa adversária dentro das quatro linhas, quando as equipas estavam separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos. Nos primeiros vinte minutos a equipa de Mário Heitor criou oportunidades para marcar mas não conseguiu descobrir o caminho para o golo. Aos vinte minutos o defesa esquerdo do Canelas 2010 é bem expulso pelo arbitro da partida depois de ter pontapeado o jovem Rafa que teve mesmo que sair do jogo mal tratado. Neste lance gerou-se uma confusão dentro do campo, com jogadores do Canelas 2010 a causaram o pânico com agressões a jogadores da equipa da casa e ameaças ao arbitro com total passividade do juiz da partida. Após esta confusão a equipa de Matosinhos desconcentrou-se e o os visitantes fizeram dois golos de bola parada num espaço de cinco minutos, chegando ao intervalo em vantagem. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mudou a estratégia da equipa e os jogadores Balienses foram uns autênticos heróis, com uma garra e uma determinação notável e mesmo em sofrimento perante a atitude do adversário e a passividade do arbitro conseguiram tomar conta do jogo. Colocando em prática o seu futebol de bola no pé, ataque planeado e pressão a toda a largura do terreno, aproveitando a velocidade de Grade, Hugo e Ivo no ataque foram instalando a "tremideira" na defensiva do Canelas. Aos 55 minutos na sequência de um pontapé de canto Hugo com a pontaria certeira marcou o primeiro golo da equipa Baliense. Passados cinco minutos, após mais um pontapé de canto o guarda redes visitante afasta da bola da sua área, que sobrou para Carlos Diogo que com classe bateu forte e colocado para o fundo da baliza dos visitantes fazendo o empate na partida. Depois de empatar a partida os aurinegros não tiraram o pé do acelerador em busca dos três pontos e numa jogada bonita de ataque, Álvaro com muita classe faz um passe fantástico para o avançado Hugo que isolado fez o golo da vitória. Muito mérito para este jovem avançado contratado ao Pedrouços, que tem estado em destaque na equipa liderada por Mário Heitor, que fez neste jogo o seu oitavo golo da temporada. Quando o Leça do Balio já estava em vantagem no marcador o arbitro da partida marcou um penalti escandaloso causando a revolta da equipa da casa e dos adeptos. Mas Miguel Mota fez justiça, o experiente guardião Baliense, que tem sido um pilar na equipa de Mário Heitor tal como na temporada passada, defendeu o penalti convertido pelo avançado do Canelas 2010 e tornou-se decisivo na partida, segurando os merecidos três pontos para delírio dos adeptos da casa. Até ao final da partida o Canelas ia lançado desesperadamente bolas para a área da equipa da casa, onde os centrais Hugo Soares e Miguel Cunha iam impondo a sua qualidade para resolver os lances mais complicados. 

 Chegou o final do encontro com uma vitória fantástica e merecida do Desportivo de Leça do Balio que após esta jornada está no quarto lugar da tabela classificativa com 14 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário