MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

LEÇA DO BALIO TRAVA LIDER NA SUA PRÓPRIA CASA


Jornada 6, 1ª Divisão Associação Futebol do Porto 
Complexo Desportivo Freguesia de Gulpilhares, em Gaia. 
Arbitro: Carlos Silva.
GULPILHARES 0 D LEÇA DO BALIO 0

GULPILHARES: Faria, Fábio Duarte, Valente, Gerson e Maté; Diogo, Batata e Vitinha; Cambiaso, (Cláudio, 62), Pedro Gil e Nuno Velha (Rooney,50). Treinador: António Pereira. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Cardigos, e Miguel Cunha; Quaresma (Soares, 45), Carlos Diogo e Soberano, Alvaro (Machado,80), Rafa (Ivo, 60) e Hugo. Treinador: Mário Heitor. 

 A formação do Leça do Balio esteve em destaque nesta jornada depois de ir a Gulpilhares acabar com a senda 100% vitoriosa da equipa gaiense no campeonato da primeira divisão da associação de futebol do Porto, série 1. Ambas as equipas proporcionam um belo espetáculo, onde ambas queriam os três pontos e naturalmente apostaram num futebol de ataque com muita entrega ao jogo. O Gulpilhares foi a imelhor equipa que a formação de Mário Heitor defrontou até ao momento esta temporada, recheada de bons jogadores com muita experiência nestes campeonatos, entrou no jogo a querer mandar e ter posse de bola, mas teve dificuldades em penetrar no ultimo terço Baliense sempre muito sólido. A melhor oportunidade dos Gaienses no primeiro tempo aconteceu aos 20 minutos com o central a Miguel Cunha a arriscar em zona proibida isolando o avançado Nuno Velha mas valeu Miguel Mota com uma grande intervenção a garantir o nulo na sua baliza. Os Balienses a partir desta altura conseguiram ter mais posse de bola e com um meio campo com muita qualidade, jogando um futebol apoiado, iam lançando Rafa e Hugo no ataque mas sem conseguiram descobrirem o caminho para a baliza do Gulpilhares. 

No arranque da segunda parte, a atitude Baliense foi mais pressionante, tendo mais posse de bola tendo por isso estando por cima do jogo, tendo mostrado uma maior frescura física, construindo jogadas de belo efeito. Com os laterais bastantes subidos a apoiar o ataque na equipa de Mário Heitor e com Rafa e Hugo em bom plano no ataque, cheirou a golo, mas ia faltando sempre o último passe ou o remate certeiro. O Central Pedro Cardigos, que tem realizado excelentes exibições, num pontapé de canto ganhou posição de remate mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao cabeceamento numa grande oportunidade para a equipa de Matosinhos. O Gulpilhares teve a melhor oportunidade no segundo tempo pelo entrado no jogo Rooney mas mais uma vez Miguel Mota esteve em excelente plano. Nenhuma das equipas se deu como derrotada até ao final e num jogo equilibrado aceitasse o empate a zero com a equipa Baliense do técnico Mário Heitor a mostrar argumentos válidos de uma excelente equipa com muita qualidade nos diversos sectores do campo. Ao fim desta jornada o Leça do Balio está no quinto lugar da tabela classificativa com onze pontos a cinco pontos do primeiro lugar ocupado pelo Gulpilhares.

Sem comentários:

Enviar um comentário