MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 11 de maio de 2014

EMPATE NA DESPEDIDA DE NUNO SILVA ( O ETERNO CAPITÃO)


42.ª e última jornada da Liga Cabovisão 
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Cosme Machado (Braga). 
Leixões-União da Madeira, 1-1 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: 0-1, Ruben Andrade, 8'. 1-1, Novais, 48' g.p. 

Leixões: Ricardo Pinto, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, Huguinho, Moedas, Moreira (Pedras, 80'), Novais, Cadinha (Nuno Silva, 86'), Xavier (Ruben Saldanha, 69') e Mailo. Treinador: Manuel Monteiro. 

União da Madeira: Trigueira (Zé Manel, 82'), Calico, Zarabi, Ginho, André Dias, Toni (Jimmy, 63'), Babo, Ruben Andrade, Hugo Morais, Silva e Adilson (Chixaro, 73'). Treinador: Rui Mâncio.

Nuno Silva, que faz 39 anos em outubro próximo e representou o Leixões durante 14 temporadas, fazendo 422 jogos oficiais de emblema do Leixões ao peito, ficou com a camisola do árbitro, foi saudado tanto pelos companheiros como pelos adversários, despediu-se dos adeptos e da claque, que o aplaudiram de pé, e foi ainda homenageado pela SAD leixonense, recebendo uma bola autografa por todos que compõem o plantel da equipa de Matosinhos.
Sobre o jogo que até começou melhor para o Leixões, que podia ter marcado logo aos oito minutos, por Mailo. Mas, foi o União que se adiantou no marcador, graças a um remate de Ruben Andrade, que traiu Ricardo Pinto, uma vez que a bola tabelou num defesa leixonense e mudou de direção. Mailo ainda esteve perto do empate aos 27 minutos mas cabeceou por cima. 
No segundo tempo, praticamente a abrir Novais empata de grande penalidade trazendo justiça ao que se passava no tapete verde do Mar. Sem nada em jogo, a equipa de Matosinhos jogou de uma forma desinibida desperdiçando boas chances de marcar (Moreira ao minuto 61 e Mailo minuto 62 estiveram muito perto de dar vantagem ao Leixões). Momento alto do jogo verificou-se ao minuto 86, quando da entrada de Nuno Silva o eterno capitão da turma do Mar, em jogo para fazer a sua última aparição em termos oficiais num campo de futebol.

Fotos Duarte Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário