MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de abril de 2014

LEÇA DO BALIO EMPATE FORA E ESTÁ MAIS PERTO DA SUBIDA

 
2º DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO JORNADA 26 
 Campo do Outeiro, no Porto. 
 Arbitro: Fernando Montenegro. 
S. Cruz 0 - 0 LEÇA DO BALIO 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Cardigos, Hugo Soares, Ricardo, Joãozinho, João Machado, Filipe Barata, Futy, Edú e Serginho. Jogaram ainda: Cardoso, Ivo, Miguel Caramalho, Carlitos e Paulo Fernandes. Treinador: Mário Heitor. 

A equipa Baliense deslocou-se ao Campo do Cruz, na cidade do Porto e não conseguiu melhor do que um empate a zero, mantendo o segundo posto da classificação com 56 pontos. Entrou com uma grande atitude a formação do Leça do Balio no jogo, num campo de dimensões muito reduzidas e muito de difícil de os jogadores aurinegros podem aplicar o seu bom futebol, como bem sendo habitual neste campeonato. Com um futebol mais direto a equipa Baliense apresentou maior domínio no jogo, chegou à baliza do S. da Cruz e andou perto do golo, faltando mais alguma dinamismo, frieza e concentração dos homens mais avançados na hora da finalização. A equipa Portuense dificultou ao máximo a tarefa do conjunto de Matosinhos apresentando uma grande entrega e disponibilidade no jogo.

 No segundo tempo os visitantes continuaram a assumir a responsabilidade do jogo, apresentando mais intensidade no jogo, mas continuavam a não arranjar espaços na defesa Portuense para ter a chave para abrir o cadeado tático desenhado pelo treinador da equipa da casa. A equipa do Cruz criou algum perigo, praticamente sempre em lances de bola parada, enviando mesmo uma bola ao poste da baliza de Miguel Mota que gelou os adeptos Balienses. O técnico Mário Heitor não estando contente com o resultado fez alterações no sector mais ofensivo para dar mais frescura e tentar encontrar o caminho do golo. Numa grande oportunidade de golos para os Balienses, o arbitro da partida não assinalou uma grande penalidade clara sobre o avançado Serginho que ia completamente isolado e foi derrubado dentro da área do Cruz. Ivo e Caramalho, ambos saídos do banco, com grandes remates andaram perto do golo, mas encontraram pela frente um guarda redes visitante bastante inspirado. Os aurinegros nunca baixaram os braços, suaram muito e acreditaram até ao fim que podiam atingir a vitória e aos 92 minutos já em tempo de compensação Miguel Caramalho após um canto e sem ninguém na baliza adversária, depois dos defesas falharem a intersecção, não conseguiu fazer o golo que daria os três pontos à formação Baliense. 

Era importante a equipa de Matosinhos alcançar uma vitória nesta partida para aumentar a distância sobre o terceiro classificado que folgou nesta jornada, mas mesmo assim os homens comandados por Mário Heitor que estão a realizar um excelente campeonato, com uma vitória na próxima jornada frente ao Mocidade de Sangemil, garante automaticamente o objectivo da época, a subida de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário