MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 2 de fevereiro de 2014

SAÚDA-SE A PRIMEIRA VITÓRIA DE 2014

 
 28.ª Jornada da Liga2 Cabovisão 
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa. 
Trofense - Leixões, 0-3 
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto). 
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 0-1, Moreira, 58 minutos. 0-2, Moreira, 61'. 0-3, Mailo, 80'. 

 Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis Nieblas, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 77'), Rafinha (Nanissio, 23'), Padilla (Guevara, 39') e Neves.Treinador: Porfírio Amorim. 

 Leixões: Chastre, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha, Moreira (Rui Coentrão, 85'), Moedas, Talles (Cadinha, 46') e Pedras (Mailo, 55'). Treinador: Pedro Correia. 

 

Regresso às vitórias e logo com três golos, dois deles marcados pelo mesmo homem: Moreira. Esta tarde, na Trofa, o Leixões SC levou a melhor e voltou a somar os três pontos, algo que já não acontecia desde o último 11 de dezembro. Está, assim, dado o pontapé na crise de resultados e na sorte que andava fugida dos homens de Pedro Correia. E é uma vitória mais do que justa com o Leixões a dominar o encontro do primeiro ao último minuto, com o Trofense a ter poucas ocasiões na frente de ataque e com Conrado, guarda-redes do Trofense, a ser uma das figuras do encontro pois, graças a ele, o Trofense não saiu derrotado com um resultado ainda maior. Conrado defendia lance atrás de lance. Exemplos disso são o remate de Ruben Saldanha, (11'), de Talles (14') e de Huguinho (14'). A partir dos 20' de jogo o Trofense ficou reduzido a Dennis com expulsão, por vermelho direto, após uma entrada sobre Ruben Saldanha. Se até aí o Leixões SC dominava, o domínio foi ainda mais avassaltador e Pedras teve a melhor oportunidade na primeira metade aos 26' depois de ter enviado a bola à barra na sequência de um cruzamento de Oto'o.

 

Ao intervalo o 0-0 pecava por escasso e não demonstrava o que se passava dentro das quatro linhas. Prova disso foi um novo remate, aos 47', por Anderson que conseguiu fazer brilhar, uma vez mais, Conrado. Mas os golos para os matosinhenses viriam a surgir a partir dos 58'. Moreira inaugurou o marcador depois de um livre bem batido por Oto'o. Os festejos dos adeptos do Leixões que estiveram no estádio estalaram logo com o golo. Mas o avançado do Leixões viria novamente a ter a oportunidade de dilatar o marcador. Aos 61', novamente com Oto'o na jogada, Moreira apenas teve que encostar a bola para dentro da baliza dos trofenses. Com o 0-2 a favor dos homens de Matosinhos, o Leixões não desiste e não abrandou o ritmo. Mailo, aos 81', viria a fechar a contagem com um remate cruzado quando só tinha pela frente Conrado num lance de ataque bem produzido pela equipa de Pedro Correia. Um resultado que se ajusta como uma luva sendo que assim a malapata está deitada fora e com os resultados positivos a voltarem a surgir. No final do encontro o carinho dos adeptos foi retribuido com palmas dos jogadores que fizeram questão de ir agradecer o apoio demonstrado pelos adeptos que se fizeram deslocar de Matosinhos. Domingo, frente ao Beira-Mar, o objetivo será o de dar sequência ao resultado desta tarde no regresso dos jogos ao Estádio do Mar. O encontro da 29.ª Jornada da Liga2 Cabovisão está agendado para as 15h00

BLOG LEIXÕES

1 comentário:

  1. A jogar contra 10 homens desde os 20 min é normal que dominasse. 14 contra 10 é difícil assim

    ResponderEliminar