MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O LÍDER CUMPRIU!


2ª  DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 17
 Complexo Desportivo de Leça do Balio. 
 Arbitro: Carlos Silva. 
 LEÇA DO BALIO 2-1 S. Romão 
Ao intervalo: 1-1, Marcadores: Miguel Grade (33´) e Édu (72´). 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Berto, Pedro Cardigos e Hélder, Carlos Diogo, Quaresma, Faria, João Machado, Grade e Serginho. Jogaram ainda: Shev, Paulo Fernandes, Edú e Carlitos. Treinador: Mário Heitor. 

 Numa tarde muito fria e com alguma chuva, o Desportivo Leça do Balio venceu e recebeu a formção do S. Romão por duas bolas a uma e mantém assim a liderança da série 1 da segunda divisão da associação de futebol do Porto. A equipa Baliense entrou determinada no jogo querendo rapidamente chegar ao golo, mas encontrou pela frente um S. Romão bem organizado, muito motivado para tentar tirar pontos ao líder da prova. Ao minuto nove o S. Romão ficou mesmo em vantagem, aproveitando uma desatenção do sector defensivo da casa, o avançado da equipa que viajou da Trofa marcou um golo simplesmente fantástico com um remate de fora de área não dando hipótese de defesa a Miguel Mota, que assim voltou a sofrer um golo após dez jornadas imbatível. A equipa comandando por Mário Heitor acusou o golo sofrido, embora tenha reagido tomando conta do jogo, usando os seus processos de jogo bem definidos, mas sempre com alguma ansiedade falhou alguns passes e teve dificuldades em penetrar no ultimo reduto do S. Romão. O golo do empate acabou por chegar, numa boa jogada colectiva dos balienses concluída por Miguel Grade num golo de belo efeito. Mesmo em cima do intervalo o lateral direito Seixas ganha a linha de fundo, cruza para área e Sérginho finaliza para o fundo da baliza do S. Romão, mas o lance foi anulado pela equipa de arbitragem chefiada por Carlos Silva, por alegado fora de jogo de Sérginho, que gerou muitas dúvidas e bastantes 
protestos do publico presente no estádio

.  

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mexeu na equipa, entrando o veterano Édu, saindo Pedro Faria que fez a sua estreia a titular esta temporada, para tentar dar mais consistência ao meio campo e acabou por ser decisivo no jogo marcando o golo da vitória. A equipa do Leça do Balio, melhorou no segundo tempo, apresentando um bom futebol com transições rápidas, aproveitando a velocidade dos homens mais adiantado para aproveitar o facto do S. Romão jogar no fora de jogo. As oportunidades de golo para equipa de Matosinhos foram surgindo, mas os avançados mostram-se muito perdulários no capitulo da finalização. Após tanta insistência aos setenta e dois minutos como já seria de esperar a bola acabou mesmo por entrar na baliza do S. Romão com um remate de belo efeito de Édu, tranquilizando os adeptos da casa. A equipa da Trofa lutou muito para levar pontos, mas não conseguiu evitar e derrota que só peca por escassa, devido ao grande caudal ofensivo dos Balienses e sucessivas oportunidades de golo falhadas. Chegou o fim do encontro com o Leça Do Balio na liderança com 41 pontos, perseguido pelo Ermesinde 1936 com 40 pontos. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio desloca-se ao complexo desportivo de Campanhã para defrontar o S: C. S. Vítor.

1 comentário:

  1. Dou os parabens ao Leça do Balio pelo jogo que fez, onde realmente podiam ter ganho por mais.

    Continuação de boa epoca.

    GR. S.Romão

    ResponderEliminar