MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

LEÇA DO BALIO VINGA ÚNICA DERROTA E JÁ É LÍDER

 
2ª DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 16 
 Complexo Desportivo dos Estrelas de Fânzeres, em Gondomar. 
Arbitro: Sílvia Pereira. 
 Estrelas Fânzeres 0 - 1 LEÇA DO BALIO 
Ao intervalo: 0-1, Marcadores: Humberto (40´) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Humberto, Pedro Cardigos e Hélder, Carlos Diogo, Ivo, Edú, João Machado, Shev e Serginho. Jogaram ainda: Seixas, Miguel Grade, Filipe Bento, Quaresma e Futy. Treinador: Mário Heitor

 
A formação do Leça do Balio foi vencer a Fânzeres numa vitoria muito suada e alcançou a liderança da segunda divisão da associação do futebol do porto, serie 1, beneficiando da derrota do Ermesinde 1936 no Marechal Gomes da Costa. Os balienses entraram determinados no jogo, para rapidamente resolverem o jogo, mas encontraram pela frente um Estrelas de Fânzeres, com uma dinâmica, pressão e agressividade muito boa, que dificultou muito a tarefa aos comandados de Mário Heitor. Mesmo com dificuldades em ter a posse de bola como é habitual na equipa auri-negra, várias vezes chegou ao ultimo reduto do Fânzeres e criou situações para marcar, mas mostrou deficiências na finalização. Os visitantes reagiram e estiveram perto do golo, mas uma boa intervenção de Miguel Mota negou o que podia ser um balde de água fria para o conjunto de Matosinhos. O técnico Mário Heitor foi obrigado a mexer na equipa ainda antes da meia hora de jogo devido à lesão de Ivo, entrando Quaresma e lançando também Miguel Grade para tentar criar um ataque mais esclarecedor e mais rápido. Ao minuto 40, num pontapé de canto, o Leça de Balio chegou ao golo pelo central Humberto que acabou por ser decisivo no jogo, marcando o tento que valeu os três pontos e consequente liderança.

   

No segundo tempo o Fânzeres não acusou a desvantagem no jogo e acreditou que podia ser possível chegar à igualdade, aproximando-se mais do ultimo reduto baliense beneficiando de alguma instabilidade defensiva dos homens de Matosinhos. Com os visitantes mais determinados no ataque abriram espaços no sector defensivo e a equipa baliense aproveitando a velocidade de Shev, Filipe Bento e Grade criou várias situações de golo, mas sempre desperdiçadas. Como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Fânzeres teve duas grandes oportunidades de golo, mas valeu Miguel Mota com duas defesas fantásticas a negar o golo e a ser decisivo no jogo. Vitória justa da equipa do Leça do Balio, mas muito difícil pela boa oposição do adversário, que mostrou ter argumentos para deixar o lugar de lanterna vermelha da prova e também por uma prestação menos conseguida dos jogadores comandados pelo técnico Mário Heitor.

2 comentários:

  1. boa noite
    neste comentário que e feito não foram os jogadores do Leça que desperdiçaram mas sim encontraram um grande guarda redes pela frente

    ResponderEliminar
  2. Os jogadores do Leça remataram para a propria baliza ?!?! E que para encontrarem um "GRANDE guarda redes pela frente"

    ResponderEliminar