MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 12 de janeiro de 2014

LEÇA DO BALIO VENCE E MORDE OS CALCANHARES AO LÍDER


2ª DIVISÃO SÉRIE1 A F PORTO JORNADA 14 
Complexo Desportivo de Leça do Balio. 
Arbitro: Tiago Barbosa. 
LEÇA DO BALIO 3-0 Desportivo de Portugal Ao intervalo: 1-0, Marcadores: Carlos Diogo (35´) e Ivo (64´e 78´) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Berto, Pedro Cardigos e Hélder, Carlos Diogo, Quaresma, Edú, João Machado, Grade e Serginho. Jogaram ainda: Shev, Paulo Fernandes, Ivo, Ricardo e Pedro. Treinador: Mário Heitor 

Numa tarde fria com alguma chuva, a formação do Leça do Balio, voltou à competição, após ter folgado na jornada anterior, recebeu a formação do Desportivo de Portugal e sem surpresas venceu por três golos, mantendo o segundo lugar da tabela classificativa a quatro pontos do líder Ermesinde 1936. Desde o apito inicial a formação de Matosinhos instalou-se no meio campo da formação portuense, com muita posse e circulação de bola nem sempre com a velocidade desejada ia criando perigo, para rapidamente inaugurador o marcador. A jovem formação do Desportivo de Portugal colocava todos os jogadores atrás da linha de bola a defender, o que ia dificultando os processos ofensivos da equipa Baliense. Ao minuto 35, um livre superiormente batido por Carlos Diogo, não deu hipótese de defesa ao guarda redes adversário, abrindo o activo no marcador para contentamento dos adeptos da equipa da casa. Apesar do golo marcado a equipa da casa queria marcar o segundo para assegurar a tranquilidade necessária para o segundo tempo, não baixou o ritmo de jogo, criando oportunidades mas não conseguiu finalizar com êxito. Temos como exemplo as oportunidades falhadas pelo veterano João Machado e o goleador Sérginho que tiveram perto de conseguir o golo mas duas boas intervenções do guarda redes forasteiro evitaram o segundo tento, chegando o intervalo com a vantagem da equipa de Matosinhos pela margem mínima. 

No inicio do segundo tempo a equipa Portuense ainda tentou incomodar Miguel Mota, mas rapidamente a equipa aurinegra tomou conta dos acontecimentos e foi criando algumas oportunidades de golo. O técnico Mário Heitor mais uma vez leu bem o jogo e lançou no campo aos 60 minutos de uma assentada o experiente Paulo Fernandes e Ivo que veio a ser decisivo no jogo. Passados quatro minutos numa boa jogada colectiva Ivo com grande classe fez o segundo golo e deu a justa tranquilidade aos homens de Matosinhos. A equipa do Desportivo De Portugal após o segundo golo sofrido, não baixou os braços, trabalhando sempre muito, embora nem sempre bem organizada no terreno de jogo tudo fez para reduzir a desvantagem. Aos 78 minutos numa transição rápida da equipa de Matosinhos, Ivo fez o terceiro golo, e o segundo na sua conta pessoal, tornando-se na figura do jogo. Chegou o final do encontro com mais uma boa actuação da equipa orientada pelo técnico Mário Heitor, que continua firme no segundo lugar, continuando na perseguição ao líder Ermesinde 1936. 

Apenas a lamentar na partida a lesão de Miguel Grade que teve de ser ainda substituído por Shev no primeiro tempo. O Leça do Balio na próxima jornada desloca-se até à cidade de Gaia para defrontar o Clube Desportivo Torrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário