MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 29 de dezembro de 2013

PERAFITA CEDE EMPATE A CINCO MINUTOS DO FIM

 
CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES 15.ª JORNADA 
Estádio do Perafita em Matosinhos. 
 Arbitro: Paulo Raposo (Santarém) 
PERAFITA 1 CAMACHA 1 Ao intervalo: 1-0 Golos: Paulinho(24)gp, Julio(85). 
Amarelos: Prioste(38), Gonçalo(54), Viana(54), Coentrão(60), Pacheco(63), Marquinhos(80). 

PERAFITA: Artur, Pacheco, Ricardo, Tiago Madalena, Diogo, Benta (Tinaia, 46), Viana, Paulinho (H.Silva, 80), Fonseca (Lutchindo, 74), Toninho e Coentão T. Óscar Nogueira 

 CAMACHA: Carin, Dário, Manuel , Flávio, Hugo, Gonçalo, Santos (Ricardinho, 61), Gleibson (Julio, 14), Valter, Freitas, Prioste (Marquinhos, 65) T Francisco Gouveia 

 

Jogo muito bem conseguido pelo FC Perafita. Resultado que não traduz a supremacia perafitense, que teve sempre o jogo controlado e de olhos postos na baliza contrária A equipar todo de vermelho (equipamento alternativo para esta época), aos 24`minutos o capitão Paulinho deu vantagem aos azuis e brancos, de grande penalidade, trazendo justiça ao que se passava no sintético de Perafita. Os madeirenses bem tentaram procurar o golo no segundo tempo, mas esbarravam sempre na organização defensiva do FC Perafita que ameaça ampliar a vantagem. A cinco minutos do fim, e quando se avistava nova vitória dos perafitense, eis que os insulares chegam ao igualdade. 

 Jogo ficou marcado por confrontos entre os jogadores das duas equipas no fim do jogo e à entrada para as cabines. Próxima jornada FC Perafita desloca-se à  Foz do Sousa para defrontar o UD Sousense.

EM LEÇA QUASE SE FAZIA TAÇA

 
 Taça A F Porto (Brali) 1.ªeliminatória 1/8 de final 
Estádio do Leça Futebol Clube em Leça da Palmeira. 
Árbitro – André Dias 
 LEÇA 1 SENHORA DA HORA 0 
Ao intervalo, 1-0 golo Cuca aos 25 minutos de grande penalidade

   

LEÇA: Marco, Cuca, João Miguel Santos, Hélder Borges, Huguinho (Ruca 87), Rafa (Meneses 87), Domingos (Mimba 73), César, Miguel Pinto, Pedras (Wendel 87) e Cláudio. T Nuno Costa 

 

SC SENHORA DA HORA: Moreira, Fábinho, Walmor Henrique, André (Bruno Carvalho 77), Dias (Diogo 77), Isaías, Bruno Pereira, Serrão, Gandarela (Joãozinho 65) e Piasca. T Nuno Gonçalves.

 Numa tarde fria, sob um tapete bem tratado, assistiu-se a um jogo bem disputado e com a incerteza do vencedor até ao final. Muito por um culpa do SC Senhora da Hora, duas divisões inferiores em relação aos leceiros, que surpreenderam o seu adversário com um entrada muito preciionante, que lhe valeu as melhores oportunidade de marcar no primeiro período. Logo aos 16 minutos, Piasca pela direita assiste Isaías para o golo, mas o médio (protagonizou uma grande exibição) não foi feliz e enviou o esférico à barra. No minuto seguinte, Gandarela (que jogou sozinho na frente), o filho da casa, desvia de cabeça ao primeiro poste a bola sobra para Serrão, que só não faz golo, por manifesta infelicidade. Continuam os senhorenses a jogar sobre a defensiva leçeira, e Gandarela pela esquerda assiste Serrão e este atirar por cima da baliza à guarda de Marco. Aos 25 minutos de jogo, pela direita do ataque leceiro, Miguel Pinto, dentro da área e já sobre a linha de fundo, arranca muito bem uma grande penalidade a Walmor Henrique, que não toca no leceiro, mas que enganou por completo o árbitro auxiliar do lado da bancada descoberta, que deu sinal a André Dias, árbitro da partida para a marca dos 9 metros. Walmor Henrique, amarelado e penalti cobrado por Cuca, abrindo o activo. Logo a seguir, Huguinho ( o mais perigoso avançado leceiro) cruza com conta peso e medida para a cabeça de João M Santos, que desperdiça. A equipa do Senhora da Hora, não tremeu e foi á procura do golo e com consistência se instalou no meio campo adversário, até ao intervalo.

   

A segunda metade do encontro já foi mais equilibrada, mas Gandarela, abre de novo as hostes com um bom remate que sai ao lado. Responde o Leça com Huguinho a cruzar mais uma vez, proporcionando a Rafa uma excelente oportunidade. Jogo de parada e resposta, Domingos, quase faz de cabeça o segundo. Uma palavra de grande apreço a esta jovem equipa do Senhora da Hora, pelo facto de que encarou o seu adversário, olhos nos olhos, têndo inclusive sido superior em grande parte do desafio, merecia outro resultado e Taça poderia ter acontecido. 

 Melhores em campo, Isaías pelo lado senhorense, jogou enorme no meio campo e João Miguel Santos, este não sabe jogar mal. Arbitragem, bem conduzida, mas mal auxiliada, no penalti, como teve duvidas limitou-se a responder a sinalética do auxiliar

LEIXÕES DESPEDE-SE DE 2013 COM UMA DERROTA

foto de arquivo 

 23.ª jornada da Liga 2 Cabovisão 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga). 
LEIXÕES 1 CHAVES 2 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: 0-1, Barry, 26 minutos. 0-2, Barry, 63. 1-2, Moreira, 80. 

 LEIXÕES: Jorge Batista, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi (Rui Cardoso, 79), João Pedro, Anderson, Ruben Saldanha (Pedras, 68), Cadinha, Rui Coentrão (Talles, 46), Moreira e Anderson Grafite.Treinador: Pedro Correia. 

 CHAVES: Paulo Ribeiro, Sagna, Lamine Ba, Ricardo Chaves, Nelson, João Fernandes, Siaka Bamba, Luís Pinto (Luís Carlos, 74), Sérgio Organista (Tengarrinha, 68), Barry (Clemente, 79) e Kuca.Treinador: Quim Machado. 

 Chegaram ao final os jogos no ano de 2013. Nesta última jornada do ano, mas não a última do campeonato, o Leixões SC recebeu o GD Chaves em jogo a contar para a Liga2 Cabovisão. Depois de duas derrotas consecutivas, o objetivo era o de dar a volta por cima voltando às vitórias diante da equipa transmontana que derrotou os matosinhenses na primeira volta do campeonato. O Leixões até entrou bem em campo motivado pelos adeptos presentes no Estádio do Mar e aos 3’ Zé Pedro teve a primeira grande oportunidade mas foi o Chaves a adiantar-se no marcador quando estavam decorridos 26'. Um cruzamento de Kuca para a cabeça de Barry colocou os da equipa visitante na frente do marcador e fez com que o Leixões corresse atrás do prejuízo. 

Com o regresso o intervalo, os matosinhenses fizeram entrar Talles que volta assim aos jogos após lesão, o Leixões entra ainda melhor na segunda parte mas, de canto, o Feirense ampliou a vantagem aos 63' com Barry a bisar de cabeça. O Leixões responderia pouco de pouco por intermédio de Moreira, ele que viria a reduzir a desvantagem para 1-2 tendo conseguido bater Paulo Ribeiro. Atrás do prejuízo, o Leixões ainda tentou empatar o encontro mas, até ao apito final, o conjunto matosinhense não conseguiu violar as redes da equipa visitante e, consequentemente, pontuar. 

Janeiro vem aí e o Leixões estará em campo em três competições: já no próximo sábado, dia 4 de Janeiro, o Leixões realiza o primeiro encontro de vários jogos das várias competições ao receber o Estoril-Praia em jogo da Taça de Portugal marcado para as 14h00.

BLOG LEIXÕES