MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 29 de dezembro de 2013

EM LEÇA QUASE SE FAZIA TAÇA

 
 Taça A F Porto (Brali) 1.ªeliminatória 1/8 de final 
Estádio do Leça Futebol Clube em Leça da Palmeira. 
Árbitro – André Dias 
 LEÇA 1 SENHORA DA HORA 0 
Ao intervalo, 1-0 golo Cuca aos 25 minutos de grande penalidade

   

LEÇA: Marco, Cuca, João Miguel Santos, Hélder Borges, Huguinho (Ruca 87), Rafa (Meneses 87), Domingos (Mimba 73), César, Miguel Pinto, Pedras (Wendel 87) e Cláudio. T Nuno Costa 

 

SC SENHORA DA HORA: Moreira, Fábinho, Walmor Henrique, André (Bruno Carvalho 77), Dias (Diogo 77), Isaías, Bruno Pereira, Serrão, Gandarela (Joãozinho 65) e Piasca. T Nuno Gonçalves.

 Numa tarde fria, sob um tapete bem tratado, assistiu-se a um jogo bem disputado e com a incerteza do vencedor até ao final. Muito por um culpa do SC Senhora da Hora, duas divisões inferiores em relação aos leceiros, que surpreenderam o seu adversário com um entrada muito preciionante, que lhe valeu as melhores oportunidade de marcar no primeiro período. Logo aos 16 minutos, Piasca pela direita assiste Isaías para o golo, mas o médio (protagonizou uma grande exibição) não foi feliz e enviou o esférico à barra. No minuto seguinte, Gandarela (que jogou sozinho na frente), o filho da casa, desvia de cabeça ao primeiro poste a bola sobra para Serrão, que só não faz golo, por manifesta infelicidade. Continuam os senhorenses a jogar sobre a defensiva leçeira, e Gandarela pela esquerda assiste Serrão e este atirar por cima da baliza à guarda de Marco. Aos 25 minutos de jogo, pela direita do ataque leceiro, Miguel Pinto, dentro da área e já sobre a linha de fundo, arranca muito bem uma grande penalidade a Walmor Henrique, que não toca no leceiro, mas que enganou por completo o árbitro auxiliar do lado da bancada descoberta, que deu sinal a André Dias, árbitro da partida para a marca dos 9 metros. Walmor Henrique, amarelado e penalti cobrado por Cuca, abrindo o activo. Logo a seguir, Huguinho ( o mais perigoso avançado leceiro) cruza com conta peso e medida para a cabeça de João M Santos, que desperdiça. A equipa do Senhora da Hora, não tremeu e foi á procura do golo e com consistência se instalou no meio campo adversário, até ao intervalo.

   

A segunda metade do encontro já foi mais equilibrada, mas Gandarela, abre de novo as hostes com um bom remate que sai ao lado. Responde o Leça com Huguinho a cruzar mais uma vez, proporcionando a Rafa uma excelente oportunidade. Jogo de parada e resposta, Domingos, quase faz de cabeça o segundo. Uma palavra de grande apreço a esta jovem equipa do Senhora da Hora, pelo facto de que encarou o seu adversário, olhos nos olhos, têndo inclusive sido superior em grande parte do desafio, merecia outro resultado e Taça poderia ter acontecido. 

 Melhores em campo, Isaías pelo lado senhorense, jogou enorme no meio campo e João Miguel Santos, este não sabe jogar mal. Arbitragem, bem conduzida, mas mal auxiliada, no penalti, como teve duvidas limitou-se a responder a sinalética do auxiliar

Sem comentários:

Enviar um comentário