MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 8 de setembro de 2013

PERAFITA DERROTADO EM CASA PELO SALGUEIROS

2ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL SENIORES 
Estádio do Futebol Clube Perafita
 Árbitro - Pedro Maio 
PERAFITA 0 SALGUEIROS 3 
Ao intervalo 0-2, marcadores, Horácio (15), João Rodrigues (30) e Pinheiro (49) 

PERAFITA: Artur, Pacheco, Tiago Madalena, Fernando, Nuno Ribeiro (Rui Miguel 46), Hélder Silva, Viana, Fonseca; Paulinho (Rui João 22), Toninho (Tinaia 53) e Lutchindo. Treinador Óscar Nogueira 

SALGUEIROS: Fonseca, Monteiro, Pepe, Vítor Fróis e Gabriel Faria, Koaumou,, Pedro Oliveira e Pedro Nova (Moreira de Sá), João Rodrigues (Pedrinho), Pinheiro e Horácio (Bére). Treinador Filipe Gouveia. 

 Motivados pela passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal, os perafitenses sofreram um duro golpe nas suas pretensões O Perafita viu-se cedo privado do capitão Paulinho e não encontrou a formula para travar a mais experiente formação Salgueirista, que controlou sempre a partida. A equipa de Vidal Pinheiro, cedo acabou com o jogo, pois logo no inicio do segundo tempo marcaram o terceiro, pondo fim a qualquer veleidades por parte da turma orientada por Óscar Nogueira. 
Próxima jornada o Perafita volta a jogar no seu reduto, desta vez frente ao Gondomar

LEÇA DO BALIO CONQUISTA TORNEIO DO CUSTÓIAS

A equipa do Desportivo Leça do Balio, foi a brilhante vencedora do torneio do Custóias. Curiosamente a equipa que está numa divisão inferior às que disputaram o torneio, venceu! Heitor técnico baliense, está de parabéns, aos poucos conseguiu criar uma equipa homogénea e solidária, como se viu nesta sua participação no torneio do vizinho Custóias
. Resultados de Sábado:
D LEÇA DO BALIO 3 OS LUSITANOS 2
CUSTÓIAS 2 SENHORA DA HORA 0
Resultados de Domingo
OS LUSITANOS 1 SENHORA DA HORA 0
CUSTÓIAS 1 LEÇA DO BALIO 2

 VENCEDOR DO QUADRANGULAR – D. LEÇA DO BALIO

INFESTA EMPATA A ZERO E ESTÁ FORA DA TAÇA



O empate a zero, registado nos 90 minutos, não serviu a nenhuma das equipas. 

Foi um jogo muito morno o que se assistiu esta tarde em Nogueira da Maia, onde nenhuma das equipas em campo, mostrou credenciais suficientes para vencer a partida. 

INFESTA: Miguel Ângelo, Jorginho, Pedro Martins, Rui Pedro, Galego, Amaral, João Rodrigues, Sérgio Leite (Diogo Sousa, 55'), Maia (Flávio, 76'), João (Lúcio Fernandes, 76') e João Pinto (Kaká, 55'). 

A partida não correu de feição a nenhuma das equipas. O Nogueirense, pelo "veterano" Alcino que pautava o jogo, criou uma ou outra ocasião de ataque, mas o problema, era idêntico ao do Infesta, a finalização. 
O Infesta apostava na velocidade do irrequieto Maia para ganhar alguma acutilância ofensiva, mas a defesa da equipa da casa ia resolvendo o assunto. Perto do intervalo, os jogadores do Infesta reclamaram uma grande penalidade por pretensa mão na bola de Sidon, num lance algo confuso dentro da área com Maia. 

Na segunda metade, o Nogueirense entrou melhor pois em duas jogadas algo idênticas, quase inaugurava o marcador. Aos 48 minutos, Diogo desmarca-se pela esquerda, entra na área mas o remate cruzado, saiu muito ao lado. Pouco depois, lance idêntico mas deita feita com Fabinho que atira, mas por cima da baliza de Miguel Ângelo. O Infesta tinha mais posse de bola, criava mais lances de ataque, mas na hora do último passe, nada saia bem, acabando a partida por não registar qualquer golo. 

Um empate a zero que não beneficia nenhuma das equipas, mas mesmo que alguma vencesse, de nada servia pois o Leça, venceu em casa o Padroense por 1-0, sendo a equipa que acompanha a turma do Padrão da Légua para os oitavos de final.
 O árbitro da partida, foi algo mesquinho na forma como abordava alguns lances, chamando demasiadas vezes a atenção aos jogadores devido aos protestos. No próximo domingo, o Infesta inicia o campeonato com a recepção ao Leça.

IN FC INFESTA

MOREIRA DÁ PRIMEIRO LUGAR AO LEIXÕES AINDA QUE À CONDIÇÃO

7ª JORNADA DA LIGA 2 CABOVISÃO 
 Estádio do Mar em Matosihos 
Árbitro: Rui Silva (Vila Real) 
Leixões - Trofense, 1-0. Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, por Moreira, 81 minutos. 

 Leixões: Jorge Batista, João Viana, Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Moreira (Rui Coentrão, 89), Ruben Saldanha (Novais, 83), Cadinha, Talles e Mailo (Grafite, 45). Treinador: Pedro Correia. 

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Paulo Monteiro, Tiago, Mateus Fonseca, Neves (Marcelo, 62), Hélder Sousa, Preciado (Guevara, 78) e Viafara (João Jesus, 72). Treinador: Luís Diogo.  
Em encontro antecipada da 7ª jornada, a equipa leixonense recebeu e venceu a equipa do Trofense, vitória arrancada a ferros com o golo do Leixões a se marcado perto do fim.Vitória, merecida, difícil quanto justa do conjunto orientado por Pedro Correia 

O Leixões não fez uma grande partida, mas foi a equipa que mais procurou o golo e a segunda parte foi quase toda sua. O primeiro tempo deixou poucas saudades e, salvo alguns fogachos individuais de Hélder Sousa, no Trofense, e o acerto geral de Anderson, no Leixões, e foi mal jogada. Mailo ainda assustou Conrado na parte inicial, mas depois lesionou-se e foi substituído por Grafite um minuto antes do intervalo. O Leixões saiu a perder com a troca, porque Grafite distinguiu-se pela negativa, devido a várias intervenções infelizes. Conferência de Imprensa
 
Conferência de Imprensa

João Costa (treinador-adjunto) "A equipa mostrou uma maturidade elevada para a fase da época que ainda nos encontramos, sempre com muita serenidade. Há mérito nesta vitória do Leixões contra uma equipa muito difícil. Podíamos ter marcado mais golos e o resultado peca por escasso. Estamos no topo? Vamos continuar a pensar jogo a jogo, sempre com o intuito de vencer. Porque qualquer atleta que representa esta instituição tem como compromisso dar sempre tudo em campo. No final da época veremos onde estamos. O Leixões é uma equipa jovem, uma equipa em construção. O Trofense veio claramente jogar para o empate." Luís Diogo "Foi um jogo bastante equilibrado que se decidiu num lance de bola parada. Tínhamos uma estratégia montada e sabíamos que o Leixões é uma equipa com transições ofensivas bastante fortes. O resultado mais justo seria o empate."

MITCHFOOT JÁ JOGOU! ESTÁ EM MARCHA O PROJETO EQUIPA DE FUTEBOL


1º JOGO DA EQUIPA DO MITCHFOOT

 Dia de apresentação oficial do Sport Progresso (futebol sénior) aos sócios O evento teve um encontro de futebol, inserido no programa de jogos do clube portuense, para abrilhantar  mais ainda a apresentação dos progressistas, a equipa convidada foi a do MITCHFOOT 

 Venceu o Sport Progresso, muito naturalmente a mais habilitada, aliás como era de esperar…e por números expressivos (8-0), no entanto há que registar o modo correcto como a partida se desenrolou 

 Por parte do MITCHFOOT, 1º jogo realizado, sem treinos…jogadores que se conheceram pela 1ª vez, teve aspectos positivos, com um ou outro atleta a destacarem-se, dos demais. Próximo jogo, a equipa do “ Mitch” vai até ao estádio dos Lusitanos FCSC, para aí realizar o seu 2º match. O encontro está marcado para às 20:15 do dia 12 de Setembro