MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CUSTÓIAS DÁ PASSO IMPORTANTE PELA PERMANENCIA.


1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO 32 º JORNADA
Estádio do Custóias FC
Árbitro, Mário Valente
CUSTÓIAS 4 PROGRESSO 0
Ao intervalo, 2-0, marcadores, Medeiros (26 e 60), Alan (42) e Santa Cruz (52)
 
CUSTÓIAS: Márcio, Danny, Leendro, Flávio e Leo (Vlad); Tozé (Héldinho), Renato (Batista), Medeiros (Gualter), Santa Cruz, Ferrer (Estrela) e Alan. Treinador Mário Rui.
 
PROGRESSO: Morgado, Neto, Hélder (Diogo), Nuno, Zé Violante, Sérgio, Luís e Sapo (André), Pena (Nélson/Magalhães) Kun e Celso. Treinador Martinho Freitas
 
Um jogo muito bem disputado, apesar do desnível no resultado final. A equipa do Custóias, foi capaz de realizar uma excelente partida de futebol, sendo em todos os capítulos do jogo, superior ao seu adversário…apetece perguntar, onde andava este Custóias? A equipa não necessitava de a duas jornadas do fim da prova, lutar por um lugar de permanência, quando tinha tudo para lutar pelos lugares cimeiros.
O capitão Medeiros (bisou) mais uma vez deu o mote, numa equipa que tem como maestro principal, o categorizado e experiente Tozé, Campeão do mundo sub 20 de Riad em 1989.
 
Na próxima jornada a equipa custóiense tem uma deslocação ao olival para defrontar o Crestuma.

ESTREIA ABSOLUTA DE HUGUINHO EM COMPETIÇÕES PROFISSIONAIS

O encontro de Sábado vai ficar para sempre guardado na memória de Huguinho.
 
A quatro jornadas do final da 2.ª Liga, o lateral-esquerdo, de 25 anos, cumpriu a estreia no futebol profissional e logo como titular no embate dos leixonenses frente ao V. Guimarães B, que acabou com um empate (1-1).
Pela mão de Pedro Correia, o defesa contratado ao Coimbrões no mercado de inverno alinhou os 90 minutos de um encontro a que ninguém pôde assistir, uma vez que foi disputado à porta fechada. Caso Sequeira não recupere da sua lesão, Huguinho pode voltar a merecer a confiança do técnico na receção ao Sporting B, da próxima jornada. In Record

...E O 5º LUGAR TÃO PERTO!


1ª DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO 32ª JORNADA
Complexo Desportivo de Avintes
Árbitro, Fábio Melo
AVINTES 1 LAVRENSE 3
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Jota (33), Teixeira (40) Tiago Carvalho (55) e Nandinho (88).
 
AVINTES: Ricardo, Filipe, Tiago (Artur) Fonseca, Campos e Beto (Nuno Rocha), Pedrosa, Ricardo, Prata, Ivo e Teixeira. Treinador Eduardo Moreira.
 
UD LAVRENSE: Telmo, João Magalhães, João Jesus, Ricardo, Tiago Pinto; Grilo, Couto (Diego) e Joel, Tiago Carvalho (Postiga), Jota (Káká) e Cardoso (Nandinho). Treinador José Pacheco.
 
Grande época está a fazer o conjunto lavrense, com um plantel a custo zero, o clube liderado por Arménio Santos, que acaba de ser reconduzido para mais um mandato, vence fora de portas e dá um passo importante para garantir o 5º lugar, embora não seja dado adquirido que o 5º posto de lugar à subida de divisão, há fortes possibilidades de que isso seja uma realidade.
 
Numa primeira parte, em que o equilíbrio foi a nota dominante, a mais valia técnica do conjunto de Matosinhos, excelentemente orientado pelo jovem técnico José Pacheco, (recorde-se que se trata da primeira época como treinador de uma equipa sénior), veio ao de cima e o suspeito do costume, Tiago Carvalho (16 golos esta época) deu vantagem à sua equipa, para bem perto do fim, Nandinho, reforço de inverno do conjunto lavrense dar a “machadada” final no adversário, sentenciando a partida.
Próximo encontro, a turma de Lavra vai receber o conjunto do Balasar

MISSÃO IMPOSSIVEL PARA O LEÇA


III DIVISÃO SERIE B 2ª FASE 6 ª JORNADA
Estádio Municipal de Vila Meã
Árbitro Hélder Ferreira
VILA MEÃ 2 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 1-0, marcadores, Brito (21) Ruben (63) Pedro Moreira (74)
 
VILA MEÃ: Nélson, Mário, Daniel, Marco, Pinheiro, Mika, Brito, Dani (Andrezinho), Perry (Mirandinha), Pedro Oliveira (Gustavo) e Pedro Moreira. Treinador Pedro Pinto.
 
LEÇA: Marco, Miguel, Serginho, Bruno Freitas (Rodrigues), Cláudio, Pisco, Mustafá, Mário, João Santos (Ruca) Domingos (Júnior) e Ruben. Treinador Vítor Leal.
 
A equipa do Leça, para esta deslocação a Vila Meã, levava na bagagem uma forte esperança de ainda poder mudar o rumo aos acontecimentos, mas não conseguiu os seus intentos pois saiu derrotada, outra vez pela margem mínima (três derrotas consecutivas por 2-1).
O jogo teve um vencedor natural, como reflecte a marcha do marcador. A equipa leceira ainda deu um ar da sua pretensão, e esteve muito perto da remontada, mas a sorte, nada quis com o conjunto liderado por Vítor Leal, que saiu deste encontro sem pontos na bagagem.
Com este resultado, complicou-se e muito as contas para os lados de Leça da Palmeira, a equipa segura a lanterna vermelha, estando agora a nove pontos da salvação, tarefa quase impossível de superar nas quatro restantes jornadas, mas matematicamente ainda é possível!
 
  Próxima jornada Leça vs Rebordosa no estádio do Leça FC

PERAFITA AINDA SONHA COM O TITULO


DIVSÃO DE HONRA AF PORTO 32 ª JORNADA
Estádio do FC Perafita
Árbitro, Fábio Silva
PERAFITA 2 CANDAL 0
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Tinaia (50) e Pedrinha (70)



PERAFITA: Artur, Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Hélder (Lutchindo), Viana (Sérgio Soberano) e Tinaia, Carinhas, Cheta (Pedrinha) e Paulinho (João Rodrigues). Treinador António Gaiteiro.
 
CD CANDAL: Sérgio Lima, Tiago, Hugo, Nuno Miguel, Reis, Cláudio, Antunes e Vasco (Cambota), Bruno Miguel (Ricardo) Hugo Almeida (Diogo) e Pedro Nuno. Treinador Mário Henriques.
 
 
50 minutos foi tempo da resistência do Candal em solo perafitenses, num encontro em que a turma orientada por Gaiteiro, foi superior, mas só conseguiu materializar a sua superioridade no segundo tempo. Tinaia abriu as hostes finalizando de cabeça uma bonita jogada de desenvolvimento colectivo, vinte minutos depois, é a vez de Pedrinha selar a vitória perafitense com um remate de fora da área sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro. Triunfo importante do conjunto perafitense, que garantiram o segundo lugar, e permite-lhes ainda sonhar com o título, quando ainda faltam duas jornada por disputar e a diferença para o líder é de apenas 3 pontos Próxima jornada que se prevê de dificuldade acrescida, os perafitenses irão viajar até Sobrado.

FOTOS GLOBAL IMAGENS