Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 26
Estádio do Freamunde
Árbitro, Manuel de Oliveira
FREAMUNDE 0 LEIXÕES 2
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Zé Pedro, Nuno Silva e Sequeira; Fábio Santos, Malafaia (Gonçalo Graça), Luís Silva, Calé (João Novais), Hernâni e Tiago Borges (Mailo). Treinador Pedro Correia.
Exibição forte e personalizada deu vitória categórica fora de portas.
O Leixões entrou muito bem neste jogo, assumindo rapidamente e demonstrando que estava ali para levar os três pontos para Matosinhos. Com controlo total sobre o jogo, a equipa de Matosinhos, chega á vantagem através de Calé, que de trivela bateu o guarda-redes dos Capões, assistido por Tiago Borges. Carrega o Leixões e, a dois minutos do intervalo, Tiago Borges, de ângulo difícil, do lado esquerdo do ataque leixonense, remata com alguma felicidade e, vê a bola anichar-se nas redes forasteiras pela segunda vez.
No segundo tempo, o Freamunde entrou à procura de amenizar os estragos, causados pela equipa de Matosinhos, mas sempre que criava perigo, o mesmo esbarrava na bem organizada defensiva leixonense, com um Rui Sacramento, simplesmente impecável. À passagem do minuto 71. Tiago Borges (o melhor em campo) atira ao ferro da baliza do Freamunde. Até ao fim e com as substituições produzidas os matosinhenses, controlaram o resultado e o mesmo jamais se alterou.
Tiago Borges, o homem do jogo, assistiu aos 30`minutos, marcou aos 43`atirou aos ferros aos 71`e saiu aos 83`. Sequeira viu o 5º amarelo e falha a receção ao Sta Clara e, abre vaga para o novo reforço, oriundo do SCS Coimbrões, Huguinho
O Leixões faz 13 pontos em 15 possíveis, numa segunda volta de grande nível e está, provisoriamente, no quarto lugar da 2.ª Liga, a dois pontos do último lugar que dá subida! Fantástico!
Dia 10, com o Santa Clara, segue-se mais um jogo.