MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SOUBE A POUCO O EMPATE LECEIRO


5ª Jornada da Divisão Elite AF Porto 
Estádio do Leça FC. Leça da Palmeira 
Árbitro - Diogo Oliveira 
LEÇA 1 SC RIO TINTO 1 Ao intervalo 1-1, golos Mitchel Adzic (3) Magalhães (22)

LEÇA: Marco, Ruca, Cuca (Tiago Maio), Meneses e Cláudio, João Miguel, Kazeem, Mimba, Hélder Borges, Domingos (Huguinho) e Michell (Wendell). Treinador Vítor Leal, coadjuvado por Paulo Alberto 

Primeira parte com o Leça a entrar bem no jogo com as linhas juntas e a procurar dar profundidade e largura no processo ofensivo. O golo srugiu logo aos 3 min numa boa jogada do Michell Adzic, que sai do defesa e faz a bola passar por cima do Avelino guarda-redes forasteiro.Durante a primeira parte o jogo foi dividido a meio campo com ambas as equipas a procurarem sair em transição para o ataque, mas sem que nenhuma se superiorizasse à outra. O Golo do Rio Tinto nasce de um livre frontal, com o Marco a defender a bola que ainda bate no poste e depois na recarga é consumado o golo. Depois do golo o Rio Tinto teve um ligeiro ascendente mas sem que isso se materializasse em lances de golo iminente. 

 Na segunda parte o Leça foi claramente superior, principalmente nos primeiros 20 minutos, em que o Rio Tinto não conseguia sequer sair do seu meio campo defensivo. Depois, Michell Adzic teve de ser substituído por lesão e a equipa perdeu algum qualidade ofensiva. Ainda assim os leceiros continuavam por cima do jogo e mereciam ter vencido. Relativamente ao árbitro, teve alguma dualidade de critérios e esteve, francamente, mal quando não expulsa o guarda-redes, Avelino, depois de este defender uma bola com as mãos fora da grande área e quando já não havia nenhum defesa entre ele e a baliza. Nos últimos minutos de jogo o Rio Tinto dispôs de 3 livres nas imediações da baliza do Leça sem que nada o justificasse. Foi um bom jogo onde o Leça merecia os três pontos, frente a uma boa equipa que apresentou princípios de jogo bem definidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário