MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 27 de outubro de 2013

RUI COENTRÃO GARANTE TRÊS PONTOS

 
 12.ª jornada da Liga Cabovisão 
 Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. 
 Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre). 
ATLÉTICO 0 LEIXÕES 1 Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 0-1, Rui Coentrão, 75 minutos. 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (21), Fábio Marinheiro (25), Zé Pedro (43), Rúben Saldanha (50), João Pedro (55) e Nuno Silva (90+4). 

 ATLÉTICO: Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Raúl Martins (Tiago Cerveira, 87), Hugo Pina, Afonso Taira, Marco Bicho (João Mário, 70), Mauro Antunes, Bacar e Rui Varela. Treinador: Gorka Etxeberría. 

 LEIXÕES: Jorge Baptista, João Viana (Pedro Pinto, 46), Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Cadinha, Moreira, Rúben Saldanha, Rui Coentrão (João Novais, 79) e Anderson Grafite (Fábio Zola, 57). Treinador: Pedro Correia

.  

Pouco público em Lisboa (pouco mais de 200 espetadores) no jogo desta tarde no Estádio da Tapadinha. A casa do Atlético recebeu o jogo da LIGA2 Cabovisão e o primeiro sinal de perigo apareceu por parte do Leixões SC com Ruben Saldanha, logo nos primeiros instantes da partida, a obrigar o guardião da casa a aplicar-se para evitar o golo dos forasteiros. Depois de uns minutos iniciais com maior pendor leixonense, a formação de Alcântara equilibrou a partida e o encontro começou a ser dividido entre ambas as formações. O Leixões tentava sempre através de passes longos surpreender e colocar em jogo Moreira e Rui Coentrão. Já o Atlético teve a sua melhor oportunidade aos 13’ com Marco Bicho a enviar a bola ao poste da baliza leixonense defendida por Jorge Baptista. No início da segunda metade, Pedro Correia fez entrar Pedro Pinto para o lugar de João Viana e lançava assim mais um bebé formado no Leixões. O pontapé no marasmo viria a ser dado aos 74’ com Rui Coentrão a apontar o golo (o primeiro com a camisola leixonense) que viria a dar a vitória. Na jogada Ruben Saldanha a isolar o médio cedido pelo Gil Vicente e este a colocar a bola no fundo das redes do Estádio da Tapadinha! Três importantes pontos que colocam o Leixões novamente no sentido das vitórias no campeonato da LIGA2 Cabovisão 

Na próxima jornada o Leixões desloca-se às Aves com o encontro diante do CD Aves a estar marcado para as 15h00 de sábado, 2 de novembro. 

 VITÓRIA DEDICADA A NUNO SILVA 

Pedro Correia "Estamos muito contentes com este triunfo, muito valorizado pelo Atlético, um adversário excelente. O intervalo fez-nos bem, porque fizemos uma segunda parte muito consistente, com grande critério. Em nome do grupo de trabalho, quero dedicar esta vitória ao Nuno Silva, que faz hoje 38 anos e cumpriu, na quarta-feira, 400 jogos com a camisola do Leixões. Queríamos ter-lhe oferecido os três pontos com o Portimonense, mas não conseguimos e, hoje, o triunfo vai para ele. O nosso objectivo? Continua a ser ganhar todos os jogos, porque neste clube só se pensa em ganhar, e atingir rapidamente a manutenção." 

BLOG LEIXÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário