MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PERAFITA VENDE CARA A PASSAGEM À 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA


 2ª eliminatória da Taça de Portugal 
Parque Municipal dos Desportos em Fafe
Árbitro - Marco Cardoso (Vila Real) 
A D FAFE 2 PERAFITA 1
Ao intervalo, 0-o, golos Silvestre (55), Fernando (57), Ricardo Fernandes (80).
Tiago Madalena foi expulso por acumulação (90+3)

AD FAFE: Pedro Freitas, Bruno Freitas (Zé Brochado 83), Ricardo Fernandes, Xavi, João Carneiro, André, Tiago, Silvestre, Gil (Ferrinho 56), Filipe, (João Leite 83) e Adul. Treinador Agostinho Bento.


PERAFITA: Beleza. Madalena. Fernando. Coutinho. Pacheco. Hélder. Toninho (Ricardo 79). Viana (Rui Miguel 84). Tinaia (Rafinha 82). Fonseca e Lutchindo. Treinador Óscar Nogueira

 Vitórias morais, é certo! Não oferecem títulos, mas é justo dizer-se e porque é verdade, os perafitenses não mereciam sair da Taça de Portugal desta forma, no mínimo os matosinhenses mereciam o prolongamento.  
A equipa do FC Perafita encarou olhos nos olhos um adversário que se assume como candidato à II liga profissional de futebol. 
 No terreno do adversário e debaixo de forte calor que se fez sentir em Fafe, a equipa orientada por Óscar Nogueira, adaptou-se melhor às condições climatéricas, e nunca em momento algum foi inferior, à quase 100% profissional, equipa da AD Fafe. E foi mesmo protagonista do melhor lance de abrir o marcador, quando Tiago Madalena, desperdiça uma grande penalidade. Bola lá bola cá, em bom ritmo os perafitenses realizavam excelentes jogadas de envolvimento ofensivo, 
Beleza dentro dos postes também dava confiança. Chegava o intervalo com o resultado tal como começou, 0-0
   
No segundo tempo, o jogo manteve-se bem disputado, e o equilíbrio era a nota dominante, até que, primeiro Madalena desperdiça penalti e quase na resposta, e de bola parada também o Fafe inaugura o marcador, por Silvestre.
 Castigo demasiado pesado para a equipa que viajou de Matosinhos, mas o empate não demoraria muito, Fernando, defesa central que se tem revelado goleador, de cabeça, faz renascer a esperança perafitense. Mas a equipa do Fafe, mais experiente nestas andanças sentenciou a partida por Ricardo também de cabeça, bem perto do fim do jogo, quando todos perspectivavam o prolongamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário