MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 7 de abril de 2013

O SONHO VIROU AMBIÇÃO - LEIXÕES VENCE EM TONDELA



Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 34
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
TONDELA 0 LEIXÕES 3
Ao intervalo: 0-2 Marcadores:0-1, Luís Silva, 32 minutos.0-2, Calé, 35. 0-3, Gonçalo Graça, 90+3.
 
TONDELA: Cláudio Ramos, Pedrosa, Materazzi (Vasil, 69), Tiago Barros, Pedro Araújo, Boubacar, Fábio Pacheco (Jô, 46) Luís Aurélio, Márcio Sousa, Piojo e Dyego Sousa (Dyego Sousa, 79).Treinador: Vítor Paneira.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Malafaia (Moedas, 69), Luís Silva, Kizito (Mailo, 77), Calé (Hernâni, 85) e Tiago Borges.Treinador: Pedro Correia

O Leixões foi a Tondela vencer por expressivos 3-0, e reforçou a candidatura à promoção, ficando agora a apenas 2 pontos do Arouca.
 
 
Em Tondela, a superioridade leixonense foi evidente e a goleada só não foi mais gorda porque os jogadores do Mar não estiveram tão certeiros na hora de rematar à baliza, pois, para além dos três golos obtidos, a turma do Mar acertou também na barra (Calé, aos 67’), enquanto Rui Sacramento e companhia mantiveram inviolável a segunda baliza menos batida do campeonato.
 
Mas vamos ao jogo, o equilíbrio inicial do jogo desbloqueou-se com o primeiro golo Leixonense, quando Luís Silva recargou com êxito uma bola defendida pelo guarda-redes contrário, após um primeiro remate de Calé, a centro de Tiago Borges. O sétimo golo da época do internacional sub21 (está de pé quente com 4 golos nos últimos 7 jogos) atordoou o Tondela e o KO veio logo de seguida, pois Calé aumentou para 2-0 com um golaço para mais tarde recordar: quase do meio-campo, o brasileiro fez um chapéu perfeito a Cláudio e apontou o segundo tento da conta pessoal da temporada. O resto da partida resume-se à tentativa em vão do Tondela em voltar ao jogo e ao desperdício do Leixões que foi adiando o ponto final definitivo na partida – Kizito podia ter tido um excelente regresso à titularidade num par de ocasiões flagrantes e o endiabrado Calé acertou no travessão. Na compensação, o Leixões ainda aumentou o marcador, conseguindo traduzir em golo uma excelente jogada de contra-ataque, por intermédio de Gonçalo Graça, que foi comemorar com centena e meia de adeptos que vieram de Matosinhos.

Conferência de Imprensa

O treinador do Leixões Sport Club, Pedro Correia, esteve na sala de imprensa do Estádio João Cardoso acompanhado dos jogadores Hernâni, Luís Silva (ambos capitães de equipa), Calé e Kizito, para dizer o seguinte:
 "Boa tarde, com todo o respeito que tenho pelo vosso trabalho, hoje apenas queria dizer à Comissão de Instrução e Inquérito da Liga que o Leixões não é um clube racista! Obrigado. Boa tarde."

 Próximo jogo, segue-se o Desportivo das Aves no Mar, à porta aberta ou à porta fechada vão ter de levar com o Leixões até final do campeonato

Sem comentários:

Enviar um comentário