MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 28 de abril de 2013

LEIXÕES FALHA O ASSALTO AO SEGUNDO LUGAR


Segunda Liga 38ª jornada
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro João Ferreira de Setubal
Leixões - Penafiel, 1-1. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Nuno Silva, 39 minutos. 1-1, Mbala, 58.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Sequeira (Steven, 73), Fábio Santos, Cadinha (Mailo, 67), Tiago Borges, Luís Silva, Moedas, Hernâni (Kizito, 84) e Calé. Treinador: Pedro Correia.
 
PENAFIEL: Coelho, Vítor Bruno, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 84), Robson (Organista, 67), Rafa, Ferreira, Diogo Viana (Coronas, 59), Paulo Roberto e Mbala. Treinador: Miguel Leal.
 
 
O Leixões marcou primeiro, aos 38 minutos, pelo capitão Nuno Silva, mas o Penafiel viria a empatar aos 58, por M'bala, numa partida mais emotiva que bem jogada. Foi uma primeira parte com muita luta a meio-campo, o que levou ambas as equipas a apostar nas alas, mas com poucas oportunidades claras de golo, com a formação da casa a dispor das melhores ocasiões. Em período de compensação, ambas as equipas dispuseram de oportunidades de bola parada mas, nem Mailo (92 minutos), para o Leixões, nem Ferreira (95 minutos), para os visitantes, conseguiram alterar o marcador.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia "O resultado acaba por refletir a exibição das duas equipas. Tivemos uma primeira parte muito boa, mas, infelizmente, não estivemos ao nosso nível habitual na segunda parte. Merecíamos ir para o intervalo a vencer por mais, pois estivemos muito bem, mas depois o Penafiel foi melhor. Não gerimos a vantagem da melhor forma em termos emocionais. Sabemos que as equipas que vêm jogar contra nós dão tudo, fazem disso o jogo da época, mas somámos mais um ponto e agora temos menos um do que o Arouca, que só joga à tarde. Continuamos a acreditar. Ainda há doze pontos em disputa e tudo pode acontecer. Temos trabalhado e batalhado muito. Demonstrámos hoje uma vez mais que merecemos o segundo lugar, que continua a ser o nosso objectivo."
 
  Miguel Leal "Foi um grande jogo, muito emocionante. Duas equipas a querer ganhar, num jogo com duas partes distintas. Começámos bem, depois o Leixões dominou, acabou por marcar, mas na segunda parte entrámos melhor, tivemos algumas oportunidades de golo e chegámos ao empate com toda a justiça."

Sem comentários:

Enviar um comentário