MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ANTÓNIO MIGUEL MADUREIRA É O NOVO TÉCNICO DAS PRINCESAS DO MAR


Substituindo no cargo Nuno Marques, que chegou a Matosinhos no início da presente temporada.
 
O novo técnico das Princesas do Mar, que foi hoje apresentado, vai estrear-se no futebol feminino, depois de vários anos a trabalhar no sector masculino, desde os escalões jovens aos seniores.
 
A equipa técnica é ainda composta por Liliana Dinis (actual coordenadora das Escolas João Faneco), que será treinadora-adjunta e também a directora do escalão, e Rui Correia, que terá a cargo o treino das guarda-redes.
 
António Madureira sabe bem o que é representar o Leixões, pois, enquanto jogador, jogou nos juniores do nosso Clube (na época de 1992/93). Os primeiros pontapés foram dados no Desportivo das Aves e, antes de vir para Matosinhos, também representou o FC Porto. Como sénior, alinhou pelo Vianense, na então 2.ª Divisão B. Actualmente com 39 anos de idade, António Madureira estava a trabalhar no Leça FC, que disputa a 3.ª divisão nacional, como treinador-adjunto, tarefa que também desempenhou no Lousada (2.ª Divisão), no Tirsense e no Rebordosa (ambos na 3.ª Divisão. Mestre em Educação Física e Desporto pelo ISMAI, o técnico começou a carreira no futebol de formação do FC Maia, esteve ainda nos escalões jovens do FC Porto e chegou a treinador da Selecção Distrital da AF Porto, entrando depois no futebol sénior.
 
in leixoessc.pt

AVANÇADO TIAGO PEREIRA É JOGADOR DO PADROENSE


Tiago Pereira é reforço do Padroense
 
Comunicado da Direção
 
O Padroense F.C. acaba de fechar o seu plantel da equipa de Futebol Sénior, para a época 2012/2013 com a contratação do jogador Tiago Pereira, ex-Loures, S.C.U. Torreense e Murteirense. Este jovem de 23 anos, avançado, goleador, com grande margem de progressão, e que a Direção espera que corresponda às expectativas criadas no sentido de resolver o nosso défice ofensivo.
 
  A Direção

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

JOGOS PARA DIA 2/3 DE MARÇO DE 2013 (Leixões entra em campo na quinta-feira 28 de FEV,)


Clubes de Matosinhos

Segunda Liga 2012/2013 – Jornada 30
NAVAL 1º MAIO vs LEIXÕES SC
Quinta-feira 28 Fevereiro 2013 - 20h00

II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 22
AMARANTE vs FC INFESTA
VILAVERDENSE vs PADROENSE FC
Domingo 3 Março 2013 - 15h00

III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 21
LEÇA FC vs AC. FELGUEIRAS
Domingo 3 Março 2013 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 24
NOGUEIRENSE vs PERAFITA
Domingo 3 Março 2013 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 24
FC PEDROSO vs SENHORA DA HORA
Sábado 2 Março 2013 – 18h00
GULPILHARES vs UD LAVRENSE
CRESTUMA vs D. LEÇA DO BALIO
  CUSTÓIAS FC vs SP.CRUZ
Domingo 3 Março 2013 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
OS LUSITANOS vs CANELAS 2010
GD ALDEIA NOVA vs ESTRELAS DE FANZERES
Domingo 3 Março 2013 - 15h00

POSTIGA (ex Leça) VAI SER REFORÇO LAVRENSE


Diogo Postiga, natural de Matosinhos, 19 anos, produto da formação do Leça FC.
 
Postiga, avançado de grande poderio técnico, felino com a bola nos pés, possuidor de grande visão de jogo, mitchfoot sabe de fonte segura que o jovem avançado vai ser jogador da U D Lavrense, Postiga muito provavelmente já foi inscrito pelo clube Lavrense, e marcará presença no treino agendado para hoje às 20h30, no Complexo Desportivo de Lavra.
 
Excelente reforço para o clube Lavrense, sobe o comando técnico do jovem treinador José Pacheco, atacar uma possível subida à Divisão de Honra da AF Porto

AUGUSTO PATRONILHO (ex Boavista FC) É O TREINADOR DOS GUARDA-REDES DO PADROENSE


O elemento que faltava para completar a equipa técnica do Padroense FC, liderada por José Ferreirnha, é Augusto Patronilho, 52 anos, conhecedor profundo do sempre difícil posto de guarda-redes.
 
Augusto Patronilho, tem uma vasta experiencia, muito por culpa da sua carreira de guarda-redes (entre outros representou; Boavista FC, Paços de Ferreira, Vilanovense e AD Ovarense) Treinador com experiencia também (entre outros, Boavista Futebol SAD, Oliveira do Bairro, Lourosa, Sanjoanense e Leça FC), para alem e em termos de formação, treinou os guarda-redes dos juniores do Leça FC, ACA Milan Porto/Portugal e Academia Jaime Graça BFC.
 
Patronilho é desde a passada quinta-feira treinador dos guarda-redes do Padroense FC.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DOIS EMPATES E DUAS DERROTAS NOS RESTANTES JOGOS


Restantes jogos dos clubes de Matosinhos
 
A.F. Porto Serie 1-1ª Divisão - jornada 23
 
LEÇA DO BALIO EMPATA NA ESTREIA DO TREINADOR
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Árbitro – Nuno Rodrigues
Leça do Balio 1 Sp. Progresso 1
Golo do Leça do Balio marcado por Bessa
Empate comprometedor dos balienses em casa frente ao Progresso na estreia do treinador Nelo Vieira, que fez alinhar o seguinte onze:
Dinis, Marco (Vítor Hugo), Pedro, Virgílio, Barros, Edu, Nuno Pereira, Pedro Carvalho (Tiago), Víotr Carneiro, Carliots e Bessa.
 
LAVRENSE SOMA UM PONTO NUM TERRENO DIFICL
Parque de jogos Soares dos Reis. – Gaia
Árbitro – Hugo Cardoso
Vila FC 1 Lavrense 1
Golo do Lavrense marcado por Ricardo
Ponto positivo fora de portas, Lavrense, continua nos lugares cimeiros. O técnico José Pacheco, apresentou o seguinte onze:
Telmo, Silva, João Jesus, Tiago Pinto, André Grilo, Ricardo, Gonçalo (Kaká), Joel, Couto, Cardoso (Diego), Tiago Carvalho.
 
A.F. Porto serie 1- 2ª divisão – jornada 21
 
LUSITANOS PERDE FORA E VÊ FUGIR OS PRIMEIROS
Complexo Desportivo de Arcozelo – Gaia
Árbitro – Luís Rocha
Arcozelo 3 Lusitanos 0
A equipa de Santa Cruz do Bispo, vacilou em Arcozelo, derrota que compromete aspirações lusitanas, Albino Guerra, viu a sua equipa acabar o jogo reduzida a 9 elementos. Lusitanos apresentou-se desta forma:
Rui Sérgio, Carvelli, Edu, Meneses, Guerra, Carlos Miguel (Ricardinho), Sandro, Silva (Zé Filipe), Esteves ( Filipe), Paulo e Tarrelo. Rui Sérgio e Sandro foram expulsos.
 
ALDEIA NOVA PERDE PELA MARGEM MINIMA
Campo Rui Navega – Porto
Árbitro – Miguel Maia
Desportivo de Portugal 1 Aldeia nova 0
Moka decidiu o encontro ao minuto 35`. A equipa de mister Flávio Silva, não conseguiu trazer pontos na bagagem na curta viagem de regresso a Matosinhos. Aldeia Nova, que tão boa conta de si tem dado neste campeonato, apresentou o seguinte onze:
Tiago, Ivo, Diogo (Daniel), Gouveia (Rui Silva), Bruno Soares (Paulo), Filipe, Mazola, Ricardo, Manu, Letra e Rochinha

LEÇA EMPATA COM GOLO DO ESTREANTE RÚBEN PEDROSA


III divisão Serie B, 20ª jornada
Complexo Desportivo do Monte da Forca, em Vila Real.
Árbitro – Bruno Pereira (Viseu)
SC VILA REAL 1 LEÇA FC 1
Ao intervalo, 1-0, golos, André Azevedo (12`) e Rúben Pedrosa (53`)
 
SC VILA REAL: Ousamane, Beja, Fred, João Mário, Peixoto, Castanha, Rui, Shuster, André Azavedo, Ivo (Picão), João Pereira (Seminário). Treinador, Abel Ferreira.
 
LEÇA FC: Marco, Ruça, Sérginho, João M. Santos (Telmo), Cláudio, Mário, João Rodrigues (Rúben Pedrosa), César, Cerqueira (Pisco) Domingos e Bruno João. Treinador Vítor Leal.
 
A equipa do Leça, ainda acredita, em subir na tabela classificativa, destemidos os leceiros foram arrancar um ponto para lá do Marão, na estreia do avançado ex SC Canidelo, Rúben Pedrosa, que foi o autor do golo verde e branco. Os transmontanos entram melhor no encontro, e logo aos 12 `minutos abriram a contagem com um golo de André Azevedo, a fazer a bola passar por cima do guardião Marco. Os leceiros tentara reagir, mas os homens da casa, continuaram a comandar as operações.
 
Na segunda metade, os leceiros empatam a partida, por Rúben Pedrosa, que melhor estreia não podia ter, na recarga a uma bola que tinha sido devolvida pelo poste (Ousamane, guarda-redes alvinegro não está isento de culpas)., um ponto bem conseguido que faz acreditar os leceiros na recuperação. Próxima jornada o Leça recebe a Ac. de Felgueiras, um candidato à subida, encontro que se prevê um problema de difícil resolução.

CUSTÓIAS CONFIRMA RECUPERAÇÃO

1ª Divisão serie 1 da A. F. Porto – jornada 23
Campo do Balasar, Povoa de Varzim
Árbitro, José Pena
AD BALSAR 0 CUSTÓIAS FC 2
Ao intervalo, 0-2, golos, Santa Cruz (20`) e Medeiros (37`)
 
AD BALASAR: Rúben, Luciano, Fonseca (Adriano), Artur, André (Rui), Diogo, Postiga, Maurício (Clayton) Moisés, Rafael (Zé Carlos) e Marcos. Treinador, João Cruz.
 
CUSTÓIAS FC: Luís, Danny, Leandro, Flávio e Léo; Tozé, Renato (Gualter) e Medeiros, Ferrer (João Luís), Alan e Santa Cruz (Fábio). Treinador Mário Rui Ferreira.
 
Os custóienses confirmam a recuperação com vista a garantir a manutenção. Com a entrada de reforços bastante experientes no conjunto verde e negro, a equipa do Custóias consegue pela primeira vez esta época duas vitórias consecutivas
.
Santa Cruz autor do 1º
 
Com uma primeira parte de grande nível os custóienses remeteram o seu adversário para o seu reduto defensivo, tal era a insistência no ataque da turma orientada por Mário Rui, aos 20 minutos Santa Cruz, dá justiça ao marcador, pondo a sua equipa em vantagem na partida. Apesar de pelado, que diga-se em condições para a prática do futebol, a equipa de Matosinhos consegue desenvolver um futebol vistoso, e como corolário lógico, chega ao segundo golo aos 37`minutos, marcado pelo capitão Medeiros. 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo, justíssimo, ficando os custóienses a dever a si próprios um resultado mais volumoso.
 
 
Medeiros autor do 2º
 
No segundo tempo, e com a vitória praticamente no bolso, os custóienses controlaram a partida. A equipa da casa, mais fraca tecnicamente, exagerou nos lances disputados com mais agressividade e, como consequência disso mesmo, ficaram reduzidas a 9 elementos (Marcos e Postiga foram expulsos), facto que facilitou as contas a favor dos custóienses que dominaram o encontro a seu belo prazer. Trio de Arbitargem esteve em bom plano.
Próxima jornada, a equipa do Custóias, tem como visitante ao seu reduto, a equipa do Sp. Cruz, último classificado da tabela, adversário acessível para que os custóienses consigam a sua terceira vitória consecutiva.

PERAFITA VENCE E APROXIMA-SE DO LIDER


Divisão de Honra da A. F. Porto, 23ª jornada
Estádio do FC Perafita
Árbitro – Carlos Andrade
FC PERAFITA 3 BAIÃO 1
Ao intervalo, 2-0, golos, Cheta (3`), Tinaia (43), Júlio (48`) e Rafa (87`)
 
FC PERAFITA: Artur, Bruno Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro, Hélder, Tinaia (Rafa), Viana (Pedrinha), Cheta, Paulinho e Lutchindo (Carinhas). Treinador António Gaiteiro.
 
BAIÃO: Bruno, Vasconcelos, Vítor, Rui, Luís (Sampaio), Hugo, Márcio, Júlio, Paulo (Pinheiro) Jorge (Silva) e Ribeiro. Treinador, Carlos Monteiro.
 
A equipa do FC Perafita, venceu sem grandes dificuldades a equipa marcuense, um trunfo justo e merecido, que aproxima os perafitenses do líder FC Lixa que perdeu na visita ao Sobrado. A partida começou praticamente com a equipa perafitense a abrir as hostilidades com o golo do avançado Cheta que no sítio certo factura mais uma vez, confirmando tudo que dele se esperava, pois o jovem matosinhense está a fazer uma época fantástica. Dono e senhor do jogo os azuis e brancos só viriam a aumentar a vantagem perto do intervalo, pelo médio criativo Tinaia.
 
No segundo tempo, e logo a abrir os perafitenses deixam-se surpreender pelos visitantes que reduzem por Júlio. O Jogo entra numa fase de algum equilibriu, mas sempre com sinal mais dos homens da casa. Os homens que viajaram de Baião, bem tentaram chegar à igualdade, mas com Carinhas já em campo, médio que tem estado afastado por lesão, a equipa perafitense não permitiu veleidades aos visitantes, e aumentou a vantagem, perto do final do jogo pelo jovem Rafa, avançado que é produto da formação do clube azul e branco. Próxima jornada os perafitenses tem uma viajem bem curta, à cidade da Maia para defrontar o Nogueirense, que têm uma palavra a dizer, após ter sofrido na 1ª volta, uma derrota bem pesada (4-1) no terreno perafitense.

FERREIRINHA ESTREIA-SE COM EMPATE


II Divisão Zona Norte, jornada 21
Estádio do Padroense FC.
Árbitro, Pedro Campos
PADROENSE 2 FAMALICÃO 2
Ao intervalo, 2-1, golos, Areias (9`), Davi (11`), Bertinho (21`) e Ricardo Martins (46`)
 
PADROENSE: Marco, Pedro Dias, Armando, Vítor Lobo, Manuel Cordeiro (Fabú), João Amaral (Gazela), Chico, Areias Fangueiro, Davi, Vinicius (Mário Costa) e Dudu. Treinador José Ferreirinha
 
FAMALICÃO: Paiva, Rui Borges, Pedro silva, Pastel, Palheiras, Pipo (Paulo) Luciano, Fina (Rody) Bertinho, Talocha e Ricardo Martins. Treinador Jorge Batista.
 
A equipa do Padroense, que substitui o técnico demissionário Augusto Mata, pelo técnico José Ferreirinha, teve uma entrada auspiciosa, e logo aos 11`minutos do encontro, já vencia por duas bolas a zero, graças a Areias Fangueiro e o brasileiro Davi. 
A equipa do Famalicão, que tem uma posição tranquila na tabela, procurando intrometer-se na discussão pelos lugares de subida, não contava com esta entrada por parte dos Bravos de Matosinhos, refazendo-se de tal “soco” aos poucos cresceu na partida e aos 21`minutos reduziu por intermédio de Bertinho. 2-1, era o resultado com que se atingiu o intervalo.
No regresso das cabines, os visitantes, logo no primeiro minuto empatam a contenda com um belo golo de Ricardo Machado. A equipa do Padroense tremeu, depois de uma vantagem de duas bolas, vê-se assim empatado quando ainda tinha pela frente 45`minutos para se jogar, a equipa recompôs-se e procurou o golo que lhe daria os três pontos mas sem sucesso. A divisão de pontos acaba por se ajustar.
A turma do Padrão da Légua, continua no último posto da tabela em igualdade pontual com o FC Infesta, que também empatou nesta jornada, mas recuperou um ponto para a equipa do Joane, nesta luta pela permanência. Na próxima jornada os Bravos de Matosinhos irão deslocar-se ao Vilaverdense, outra equipa que se encontra no fundo da tabela.
 
fotos Domingos Lobo
 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AINDA NÃ FOI DESTA, SENHORENSES VOLTAM A FALHAR EM CASA

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
Estádio do SCS Hora
Árbitro - Diogo Cancela
SCS HORA 2 BOUGADENSE 2
 Ao intervalo, 2-1, golos senhorenses, Keneedy (19`) e Jordan (39`)
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Gandarela (João V. Pinto), Tiago Costa, Ramalho e Figueiredo; Keneedy, Joel (Ivo) e Jordan; Cruz (Marcos), Andrade e Rafael Rezende (Serrão). Treinador Jorge Marinho (Joca).
 
Parece sina e é verdade, o SCS Hora não consegue vencer em casa no decurso deste campeonato. De facto, a jovem equipa senhorense, fora de portas tem tido uma carreira quase imaculada, vencendo por 8 vezes em casa do adversário, o problema, e que está tornar-se difícil de equacionar, é que não vence com anfitrião, e hoje não fugiu à regra.
 
Numa partida de fraco nível técnico, os senhorenses demoraram muito a pegar no jogo, com um futebol jogado aos repelões, muito jogado pelo ar, com bolas bombeadas, a equipa da casa chega ao golo em lance de bola parada, Gandarela bate o livre para o segundo poste, onde aparece Keneedy de cabeça a inaugurar o marcador aos 19`minutos. Com a mesma toada, a equipa visitante chega ao golo do empate de uma forma caricata, que contou com a infelicidade do guarda-redes Tiago oliveira, que escorrega por duas vezes no lance, iam decorridos 32 minutos de jogo. O SCS Hora, assenta melhor o seu jogo e acerca-se com perigo da baliza forasteira, aos 39 minutos, Rafael Rezende consegue entra na área pelo lado esquerdo do ataque, com bola junto ao pé, é derrubado por um defensor visitante e, o árbitro dá grande penalidade com toda a justiça, Jordan chamado a converter não desperdiça e faz o 2-1. Tres minutos depois, o caso do jogo, penalti não assinalado a favor dos senhorenses, Joel ganha alinha de fundo e oferece o golo a Jordan na pequena área, quando o médio se preparava para encostar, é derrubado pelas costa, gorando-se a oportunidade.
 
A segunda metade começa com o golo do empate por parte do Bougadense, na sequência de um pontapé de canto, Tiago Oliveira defende um primeiro remate, mas na recarga o avançado visitante não perdoou. O nível exibicional das duas equipas, permitia que o futebol fosse jogado aos repelões, muito partido até…e o Sr. do apito, quebrava sistematicamente o ritmo de jogo, apitando por tudo e por nada, nos últimos minutos da partida existiram lances de grande perigo junto às duas balizas. O árbitro auxiliar, por indicação do seu chefe, levanta a placa de 6`minuots de desconto e, incompreensivelmente foram dados apenas 3`, vai se lá saber porquê…Já com o jogo terminado, o avançado Cruz foi expulso com vermelho direto.
 
Nota: Estas fotos foram cedidas gentilmente pelo Dr. Jorge Brandão, conhecido adépto senhorense.
Por avaria técnica ficamos privados de melhores fotografias.  

INFESTA NA LUTA PELA MANUTENÇÃO

Serge teve nos pés, a melhor oportunidade do Infesta.
O Infesta arrancou esta tarde, o segundo empate na temporada com um 0-0 alcançado frente ao Varzim. Com um onze completamente transfigurado, devido às muitas lesões que mais uma vez apoquentam o trabalho do treinador do Infesta, José Manuel Ribeiro colocou de inicio, os quatro reforços de inverno, Carlão, Bruno Pereira, Ricardinho e Tiago Veiga.
 
Foi o Infesta a primeira equipa a criar perigo, logo aos dois minutos, Ricardinho cruza da direita, Digas amortece de cabeça para a entrada da área onde está João Reis que atira para uma fantástica intervenção de Vilacova para canto. O Infesta entrou muito melhor no jogo, mostrando que queria sair com algo mais que o empate. A equipa varzinista, só aos 15 minutos dispôs do primeiro lance de perigo, Nani cruza para a esquerda onde aparece Rui Coentrão que perante a saída dos postes de Isac, tentou fazer-lhe um "chapéu", mas a bola saiu por cima. Aos poucos, a equipa visitante ia equilibrando a partida e teve apenas nova oportunidade de perigo perto do intervalo onde Rui Figueiredo remata com perigo, mas Rui Jorge intercepta para canto.
 
Na segunda metade, o Infesta volta a entrar muito forte. Aos 50 minutos, numa excelente triangulação entre Ricardinho e Serge, este último aparece isolado perante Vilacova, pica a bola sobre o guardião do Varzim mas mesmo em cima da linha de golo, Nélson Agra salva o Varzim com um corte providencial. O Infesta não baixou os braços e Digas aos 57 minutos, tenta um remate de fora da área, mas a bola sai por cima. Aos 65 minutos, Digas tenta num livre frontal, bater o guardião da casa, mas a bola sai em jeito, ao lado. Aos 69 minutos, cruzamento da direita do ataque forasteiro e Nani, solto de marcação, remata com pouca força para defesa segura de Isac. Dois minutos depois, a melhor oportunidade na segunda parte do Varzim, o recém-entrado Gilberto aparece isolado perante Isac, rematando para grande defesa do guardião da casa. Pouco depois, João Reis é expulso por acumulação de amarelos e o Varzim em superioridade tenta num forcin final, chegar à vantagem, mas a defesa do Infesta defendia muito bem. Magalhães e Digas tiveram oportunidades para desfeitear Vilacova, mas não conseguiram dar seguimento aos passes em profundidade dos seus companheiros. Perto do minuto 90, o Varzim dispõe de uma ultima oportunidade por Tiago Lopes que remata mas para uma boa defesa de Isac.
 
O empate ajusta-se face ao que se passou dentro das quatro linhas. O árbitro da partida, Carlos Reis da A.F.Porto, esteve bem a ajuizar os lances e no capítulo disciplinar. O Infesta com este empate, mantém o 15º lugar, encurtando a distância para o Joane que perdeu em Mirandela. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Amarante.
 
in FC INFESTA

RESULTADOS DE 23/24 DE FEVEREIRO 2012


RESULTADOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

LEIXÕES 1 BENFICA B 0

PADROENSE 2 FAMALICÃO 2
INFESTA 0 VARZIM 0

VILA REAL 1 LEÇA 1

PERAFITA 3 BAIÃO 1

VILA FC 1 LAVRENSE 1
S. HORA 2 BOUGADENSE 2
BALASAR 0 CUSTÓIAS 2
LEÇA DO BALIO 1 PROGRESSO 1

ARCOZELO 3 LUSITANOS 0
DESPORTIVO PORTUGAL - ALDEIA NOVA

sábado, 23 de fevereiro de 2013

LEIXÕES VENCE COM BRUNO PAIXÃO A APITAR


29.ª jornada da 2.ª Liga
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
  LEIXÕES 1 BENFICA B 0
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Luís Silva, 57 minutos.
 
LEIXÕESs: Rui Sacramento, Steven (Gonçalo Graça, 47), Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Hernâni, João Novais (Moedas, 72), Calé, Luís Silva e Tiago Borges (Mailo, 88). Treinador: Pedro Correia.
 
  BENFICA B: Bruno Varela, Victor Lindelof, Sidnei, Lionel Carole, Bryan Garcia, Luciano Teixeira (João Cancelo, 61), Leandro Pimenta, Hélder Costa (João Mário, 68), Raphael Guzzo, Miguel Rosa e Deyverson (Cafú, 79).Treinador: Luís Norton de Matos.
 
Equipa de Matosinhos derrotou os encarnados por 1-0 e está, provisoriamente, a três pontos do último lugar de promoção, ocupado pelo Arouca. Penálti claro a favor do Leixões que não foi sancionado logo aos 4 `minutos, mas Bruno Paixão, apesar de exagerado nos amarelos, desta feita não teve hipótese de derrotar os heróis do Mar!
 
Uma primeira parte de grande nível, em que a equipa de Matosinhos, entrou forte, personalizada e com grande domínio sobre o adversário. Logo aos 4`minutos, penalti claro que Bruno Paixão, não deu a favor do Leixões, Steven remata já dentro da área descaído pela direita e, a bola é desviada da sua trajectória, que seguiria para o golo, por um defensor do Benfica, com a mão. Leixões carrega em busca do golo e Fábio Santos, não aproveita um erro defensivo dos lisboetas e isolado não consegue bater o guarda-redes visitante. Até à chegada do intervalo, só deu leixões no ataque, a equipa encarnada, só de bola parada chegava com relativo perigo à Baliza à guarda de Rui Sacramento, que não fez uma defesa digna de registo.
 
Na etapa complementar surgiu o golo que valeu os 3 pontos à equipa leixonense, aos 57 minutos, tendo sido apontado por Luís Silva, na sequência de uma jogada de insistência de Gonçalo Graça (que entrara para o lugar do lesionado Steven perto do intervalo), pelo lado esquerdo da defesa encarnada. O Leixões passa então a jogar mais em contra-ataque e Calé teve o 2-0 sua mercê, a ocasião, porém, perdeu-se. O Benfica cresceu à medida que o jogo caminhou para o fim, rematou e ganhou o seu primeiro canto aos 74 minutos. No entanto, o Leixões soube defender-se e conseguiu segurar precioso resultado, apesar de uma outra situação de alguma perigo na sua grande área.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NELO VIEIRA É O SUCESSOR DE PAULÃO NO DLB


A direção do Desportivo de Leça do Balio, anunciou hoje na sua página Facebook, que entregou o comando técnico da sua equipa sénior ao treinador Nelo Viera e, de que o mesmo, orientará a equipa este fim de semana na recepção ao Sp. Progresso para 23ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Serie 1 da AF Porto.
 
AGENDA DESPORTIVA
 
Sábado, 23 de Fevereiro 2013
Benjamins - D.L. Balio x Lavrense - 9,30
Infantis - Sp. Cruz x D.L. Balio - 15,00
Benjamins - D.L. Balio x Valadares - 17,30
 
 Domingo, 24 de Fevereiro 2013
Juvenis - Frazão x D.L. Balio - 09,00
Iniciados - A. Gandra x D.L. Balio - 11,00
Iniciados - Avintes x D.L. Balio - 11,00
Feminino - D.L. Balio x Boavista - 13,00
Séniores - D.L. Balio x Progresso - 15,00
 
Venha apoiar o Desportivo!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

JORGE SILVA, LEIXONENSES DE NOVO NOS SUB17


Jorge Silva está novamente convocado para a Selecção Nacional Sub17.
 O jogador que já em Janeiro tinha sido chamado por Filipe Ramos para integrar os trabalhos da Seleção está novamente entre os eleitos para participar num estágio que se realiza na terça e quarta-feira em Mafra.
O lateral direito que tem alinhado nas últimas partidas pelos Juniores A (Sub19) do Leixões vai participar neste estágio que tem como objetivo preparar o Torneio de Elite de Apuramento para o Campeonato da Europa.
 
in BLOG LEIXÕES

NO PADROENSE FERREIRINHA JÁ TRABALHA (conheça a nova equipa técnica)



Depois de apresentado, José Ferreirinha, novo técnico do Padroense FC, já começou a trabalhar ontem, com vista à recepção ao Famalicão no próximo domingo
 
A nova equipa técnica liderada por José Ferreirinha, é composta por; prof. Fernando Pereira, prof. Pedro Eusébio (o único que se mantém) e brevemente será apresentado o treinador de guarda-redes.
 
Recorde-se que acompanhou o técnico Augusto Mata (saída do clube), prof. Romão, Pedro vieira e Joaquim Costa, técnico de guarda-redes.

PARA AMARAL (Lavrense) A ÉPOCA ACABOU MAIS CEDO!


Rui Amaral, jogador Lavrense, é forçado a terminar a época mais cedo devido a grave lesão (rotura de ligamentos) que o vai empurrar para a sala de operações.
 
O jogador ex Leça FC, clube no qual não foi muito utilizado, quando chegado aos seniores, decidiu esta época dar novo ruma à sua carreira, optou pela U D Lavrense, de facto estava a tornar-se numa das peças fundamentais do clube de Lavra.
 
Rui Amaral “ É muito difícil mesmo, passar por isto, nunca tive uma lesão grave…mas o futebol é isto! É difícil voltar a jogar esta época, só mesmo para a próxima “

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VÍTOR LEAL TREINADOR DO LEÇA FC (“ Estou num barco difícil de levar”)


Vítor Leal, treinador, empresário de profissão. Vítor Leal completa na próxima segunda-feira 37 anos. É o seu segundo projeto com treinador principal (Ermesinde foi o primeiro) e esteve como adjunto no FC Pedras Rubras e SC Canidelo. É o terceiro técnico esta época em Leça, depois de Slagalo e Franco.
 
Em declarações ao jornal O Jogo, Vítor Leal diz: “ Estou num barco difícil de levar, mas tenho um grupo jovem, bom e dedicado. Não desisto, nenhum de nós desistiu. Vencer aqui será bom para mim.”

ENCONTRADO O SUCESSOR DE MATA (Ferreirinha é o novo técnico)

Comunicado da Direção do Padroense F.C.

A Direção do Clube acaba de contratar o Técnico José António Ferreirinha, para dirigir a sua equipa de Futebol Sénior. O contrato, agora assinado, vincula as duas partes até ao final da época 2013/2014, tendo por conseguinte validade por 16 meses.

O Técnico Ferreirinha é um homem conceituado no mundo do Futebol, tendo participado enquanto Técnico Principal e enquanto membro da equipa técnica em várias equipas da 2ª Liga e mesmo da 1ª Liga, como foi o caso da Académica, Olhanense, Gil Vicente e Leça. O seu último Clube enquanto Técnico Principal, foi na época passada, o Boavista F.C.
No seu já longo percurso tem dado provas de grande seriedade e competência, com uma vocação e disponibilidade para a aposta em jovens jogadores, o que faz a Direção do Padroense F.C. acreditar ter encontrado a pessoa e o Técnico adequado ao Clube. Esperamos, obviamente, o apoio dos nossos adeptos para a difícil tarefa que temos pela frente e que é tirar o Clube do lugar incomodo em que se encontra.

Ao Técnico desejamos naturalmente a melhor sorte para a realização dos sonhos que são comuns a todos nós.
A Direção

(Na hora da despedida) OS TÉCNICOS DO DLB DEIXAM UMA MENSAGEM AO GRUPO



“Nesta hora de despedida gostaríamos de desejar a todos os atletas e nova equipa técnica as maiores felicidades e para todos juntos lutarem e acreditarem, pois todos vocês tem um enorme valor e, temos a certeza que vão acabar o campeonato numa boa posição.
Agradecer a toda a direcção a oportunidade que nos foi concedida e, todo o apoio que foi possível, a todos o nosso obrigado e um até sempre.
 
 Manuel Paulo, Arménio e prof. Luís Pedro”

LEÇA CONTRATA AVANÇADO AO CANIDELO


Rúben Jorge Martins Castro Pedrosa (RUBEN), natural de Canidelo-Gaia, avançado de 20 anos, que fez toda a sua formação no Boavista FC, o atleta equipou de xadrez desde 2002, até 2010, sendo que o seu último ano de júnior, representou o Gondomar, para como sénior prosseguir a sua carreira no SC Canidelo.
 
Desta forma os leceiros, reforçam-se para o ataque, com o objetivo de sair rapidamente dos últimos lugares da tabela, sendo que RUBEN poderá ser opção para o próximo domingo na visita ao SC Vila Real.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JOGOS PARA DIA 23/24 DE FEVEREIRO DE 2013


Clubes de Matosinhos

Segunda Liga 2012/2013 – Jornada 29
LEIXÕES SC vs SL BENFICA B
Sábado 23 Fevereiro 2013 - 11h15

II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 21
FC INFESTA vs VARZIM SC
PADROENSE FC vs FAMALICÃO
Domingo 24 Fevereiro 2013 - 15h00

III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 20
SC VILA REAL vs LEÇA FC
Domingo 24 Fevereiro 2013 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 23
PERAFITA vs BAIÃO
Domingo 24 Fevereiro 2013 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
VILA FC vs UD LAVRENSE
SENHORA DA HORA vs AT.C. BOUGADENSE
D. LEÇA DO BALIO vs PROGRESSO
AD BALASAR vs CUSTÓIAS FC
Domingo 24 Fevereiro 2013 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 22
ARCOZELO vs OS LUSITANOS
C. DESPORTIVO PORTUGAL vs GD ALDEIA NOVA
Domingo 24 Fevereiro 2013 - 15h00

QUEM VAI SUCEDER AUGUSTO MATA?


Depois da anuncia saída de Augusto Mata, domingo passado, do comando técnico da equipa sénior do Padroense FC, o nome do seu sucessor, ainda não foi encontrado…é certo que os responsáveis do clube do Padrão da Légua, estão no mercado para contratar o novo técnico, que seja capaz de virar o rumo aos acontecimentos vividos nos últimos tempos.
 Padroense é último classificado de parceria com o vizinho FC Infesta na tabela classificativa da II Divisão Zona Norte.
Mitchfoot sabe que o próximo treinador poderá ser apresentado, ainda hoje, ao final do dia. Aguardamos novos desenvolvimentos sobre o assunto.

PAULÃO DE SAIDA DO D. LEÇA DO BALIO


A Manuel Paulo, mais conhecido nos meandros do futebol de Matosinhos, PAULÃO, treinador do Desportivo Leça do Balio, após um sequência de maus resultados, os últimos bastantes pesados para as hostes balienses, 2-5, em casa frente ao vizinho concelhio, UD lavrense e, fora de portas frente ao 1º classificado (Gulpilhares) também por uns expressivos 5-0, de referir também que o D L Balio, nesta fase vê-se privada do contributo de jogadores importantes, motivada por lesões e, castigos, facto que muito contribuiu para este momento menos positivo.

Em defesa de um grupo, em defesa de um objetivo, o técnico decidiu após ponderação, pedir a sua demissão, que foi aceite pela direção do DLB. Acompanham, a sua saída do clube, os técnicos e adjuntos, Arménio Nogueira r Luís Pedro.
Paulão, acredita no seu trabalho e têm total confiança na sua equipa técnica, por certo estará disponível para abraçar outro projeto.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LEÇA VENCE PELA 2ª VEZ ESTA ÉPOCA



III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 19
Estádio do Leça FC, Leça da Palmeira – Matosinhos
Árbitro –João Luciano (P. Delgada)
LEÇA FC 2 FC PEDRAS RUBRAS 0
Ao intervalo, 2-0, golos, Ruca (21`) e João Rodrigues (43`)
 
LEÇA: Marco, Ruça (Pisco), Sérginho, João Miguel, Cláudio, Cerqueira, Mário (Rafael), César, Bruno João, João Rodrigues (Bruno Freitas) e Domingos. Treinador Vítor Leal.
PEDRAS RUBRAS: Bruno, Pacheco, Fernando, Tó, Abílio (Oliveira), Alex, Fonseca, Moura (Henrique), Ricardo (Félix) Kisley e João Paulo. Treinador António Pedro.
Numa tarde de muita chuva os cerca de 150 adeptos presentes assistiram à segunda vitória leceira no campeonato.
O Leça FC iniciou a partida dando a iniciativa de jogo ao adversário mas o Pedras Rubras não conseguiu importunar a defesa do leceira durante a primeira parte. A jogar numa toada de contra-ataque, a equipa da casa conseguiu chegar à vantagem por intermédio de Ruca que apareceu isolado frente ao guarda-redes forasteiro, após jogada bem delineada pelos médios leceiros. A finalizar a primeira parte o Leça FC teve uma excelente oportunidade de golo na sequência de um livre indirecto dentro da área, a punir atraso deliberado ao guarda-redes, mas a bola foi desviada pela barreira. Na sequência do canto o avançado João viu premiado o seu esforço com a obtenção do segundo golo do Leça FC para gáudio dos seus adeptos.
Na segunda parte, o Pedras Rubras apostou tudo no ataque mas a postura defensiva do Leça FC e alguma inépcia atacante não permitiram alterações no marcador do jogo. A finalizar a partida, o médio Rafael (Leça FC) falhou de baliza aberta a possibilidade do 3-0. Arbitragem regular.
in LEÇACAMADASJOVENS

PADROENSE NÃO EVITA A LANTERNA VERMELHA


II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 20
Campo de Barreiros, em Joane
Árbitro - António Costa (Aveiro)
JOANE 2 PADROENSE 1
Ao intervalo, 1-0, golos, Sócrates (25 gp), Moreira (52) e Areias (62)
 
JOANE: André, Bruno (Pedro), Agostinho, António, Peixe, Zé Pedro, Rui Ferreira, Marcelo (André Costa), Marquinho (Dinis), Moreira e Sócrates. Treinador, Francisco Costa.

 PADROENSE: Marco, Miguel, Víotr Lobo, Armando, Areias, Davi, Chico, Nuno Paulo (Manuel Cordeiro), João Amaral (Fabú), Dudu e Gazela. Treinador Augusto Mata.
 
Fim da linha para Augusto Mata, Padroense perde mais uma vez, somando a sua 13ª derrota neste campeonato e, o treinador pede a demissão.
Num jogo em que há pouco a dizer, apenas que o Joane, foi superior no primeiro tempo e justificou a vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, os matosinhenses, bem que tentaram chegar ao golo da igualdade, mas sofreram o segundo golo, quando estavam por cima do jogo, no entanto, pouco tempo depois, Areias reduziu de livre direto, insuficiente para evitar a derrota e trocar de posição com o seu adversário, Padroense segura a lanterna vermelha.
 No final do jogo e depois de reunir com a direcção do Padroense, o técnico Augusto Mata pediu a demissão do cargo, terminando assim mais um ciclo (vitorioso) da sua longa carreira, que como todos sabem, passada no futebol de Matosinhos, ao serviço do Infesta e, por último o Padroense.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PENALTI E EXPULSÃO DERROTA INFESTA

 
Relvado do "velhinho" Estádio Abel Alves Figueiredo, estava completamente degradado.
 
À semelhança de muitos jogos desta temporada, tudo voltou a correr mal ao Infesta. A expulsão de Dany por pretensa falta na grande área, perto do intervalo e o consequente golo, foram determinantes para o desfecho final de um jogo, em que a equipa do Infesta, com a derrota por 2-0, regressa à zona de despromoção.
 
Os primeiros minutos foram bem disputados por ambas as equipas, mas foi o Tirsense, a primeira a criar perigo logo aos 4 minutos por Queirós, que aparece pela direita solto de marcação e atira para excelente intervenção de Ricardo. A equipa da casa, fazendo valer o seu favoritismo, criava perigo sobretudo de bolas paradas, onde teve a seu favor, vários pontapés de canto consecutivos, mas a defensiva do Infesta, muito bem, ia resolvendo os lances. Aos 23 minutos, o primeiro lance de perigo para o Infesta, Vitinha II cruza da direita para a área e Bruninho, não acreditou que Vilaça falha-se a intercepção, deixou a bola tabelar na sua perna e saiu pela linha de fundo. Aos 34 minutos, contra-ataque do Tirsense, a bola pela esquerda, é cruzada para a área, Jonas corta o lance, a bola sobra para Rafinha que vê Rui André, desmarcado pela direita e este, completamente isolado, atira de primeira mas muito por cima da baliza. Perto do intervalo, veio o caso do jogo. Num lance confuso dentro da área do Infesta, Rafinha parece simular uma queda na área. O árbitro assinala grande penalidade, admoestando Dany com o segundo cartão amarelo, acabando expulso. Na grande penalidade, Pedro Tiba inaugura o marcador, terminando a primeira parte logo de seguida.
 
Na segunda parte, o Infesta, apesar de estar a jogar com dez elementos, entrou bem, mas a chuva que se foi abatendo sobre o relvado, acabou por prejudicar a equipa de José Manuel Ribeiro, que não conseguia criar lances de bola corrida. Já o Tirsense, habituado a jogar e treinar no seu recinto, conseguiu adaptar-se melhor, jogando um futebol mais directo de bola para a frente. Aos 54 minutos, num passe em profundidade de André Soares, Rui André ganha posição a Rui Jorge, ficando isolado, mas Ricardo, a fazer de libero e a cortar o lance para a linha lateral. Pouco depois, Bruninho consegue ganhar espaço para um remate, mas a bola saiu ao lado da baliza de Leonardo. Aos 63 minutos, canto para o Infesta, Bruninho cruza ao primeiro poste onde aparece Rui Jorge que cabeceia por cima da baliza da equipa da casa. Aos 66 minutos, nova grande penalidade para o Tirsense, o árbitro da partida entende que Bruno Pereira fez falta sobre André Soares, quando na verdade, ambos os jogadores foram à bola, pontapeando a mesma ao mesmo tempo. Na grande penalidade, o guarda-redes Ricardo adivinha o lado para onde Pedro Tiba atirou, defendendo a dois tempos. A 15 minutos do fim, o Infesta passa a jogar com nove unidades, pois Bruninho sai lesionado. O Tirsense, a jogar com mais dois elementos que o Infesta, chega ao segundo golo aos 77 minutos, por Pedro Tiba que a passe de André Soares, domina a bola com o peito e atira de primeira para o golo. Estava sentenciada a vitoria da equipa do Tirsense que poderia ter aumentado ainda mais a vantagem aos 80 minutos por Pedro Tiba que volta a falhar uma grande penalidade cometida sobre ele próprio por João Reis. Desta feita, o avançado da equipa da casa, atirou por cima. Até ao final, o resultado não mais se alterou.
Com esta derrota, o Infesta regressa à zona de despromoção, devido ao Joane ter vencido em casa o Padroense. O árbitro da partida, Sérgio Soares da A.F.Porto, esteve mal ao ajuizar a grande penalidade perto do intervalo, assim como a segunda penalidade aos 66 minutos.
 
 Na próxima jornada, o Infesta recebe o Varzim.
 
in FC INFESTA

DERROTA INJUSTA DO LAVRENSE EM CASA

Filipe Sousa, Silva, Tiago Pinto e Cardoso

Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 22
 
Complexo Desportivo de Lavra.
Árbitro, Carlos Andrade
LAVRENSE 1 VALADARES 2
Ao intervalo, 0-1 resultado final 1-2
 
LAVRENSE: Telmo, Silva, João Jesus, Grilo , Tiago Pinto, Ricardo, Joel, Gonçalo , Couto, Cardoso , Nandinho jogaram ainda...Tiago Carvalho, Diego e Kaka. Treinador José Pacheco

A equipa Lavrense, recebeu a equipa do Valadares Gaia e, saiu derrotada por duas bolas a uma.

A primeira parte a equipa Lavrense dominou por completo o seu adversário, criando bastante perigo, inclusive desperdiçando excelentes oportunidades de abrir o marcador, mas revelou-se perdulária na finalização e, em cima do intervalo, os visitantes adiantaram-se no marcador, através de um lance de bola parada.

Na segunda parte, logo o reinicio do jogo, os visitantes fazem o 0-2, num remate que embateu num defensor Lavrense e traiu o guarda-redes Telmo. Com o resultado bastante desfavorável para as cores Lavrenses, a equipa tenta desenfreadamente a procura de reduzir a vantagem e, mas vê-se reduzida a dez, por expulsão do avançado ex Perafita, Nandinho, que após ter sofrido, uma falta grosseira, supostamente responde com agressão…, diz o árbitro. Mesmo assim os matosinhenses nunca se deram por derrotados e continuaram a desenvolver futebol atacante que lhe permitiu reduzir por Tiago Carvalho de cabeça na sequência de um pontapé de canto. 
 
Arbitragem fraca, em prejuízo da equipa Lavrense, principalmente na expulsão de Nandinho.

CUSTÓIAS VENCE E RENOVA AMBIÇÃO

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 22
 Estádio do Custóias FC
Árbitro- Nuno Lopes
CUSTÓIAS 2 AVINTES 0
Ao intervalo, 1-0, golos, Leo (40`) Medeiros (52`)
 
CUSTÓIAS: Luís, Danny, Leandro, Flávio e Léo; Renato (Fábio), Tozé e Medeiros; Alan, Ferrer (João Luís) e Santa Cruz. Treinador Mário Rui.

 AVINTES: Paulo Rocha, Filipe, Tiago Lopes, Fonseca e Prata (António); Telmo, Rafa, Teixeira (Serra) e Horácio (Ricardo), Artur (Octávio) e Beto (Daniel). Treinador Ricardo
 Aguardava-se com alguma espetativa a comportamento do agora renovado Custóias FC e , a equipa não defraudou as espetativas e venceu um adversário direto na competição.
 Com um terreno bastante encharcado (a bola não deslizava em perfeitas condições) facto que dificultou muito a tarefa dos jogadores, mesmo assim os custóienses protagonizaram uma excelente exibição nos primeiros 45`minutos da partida. Com os novos reforços em campo, (Tozé, Leandro e Ferrer), a turma da casa cedo partiu para cima do adversário em busca do golo, que poderia surgir por várias vezes. 7`minutos, Santa Cruz dá o mote com um remate rasteiro, perigoso que sai ligeiramente ao lado, 13`cruazamento do lado esquerdo de Alan, ao segundo poste que encontra Ferrer isolado, mas o avançado não conseguiu dominar, quando em boa posição de atirara ao golo. 15`Santa Cruz no coração da área, falha escandalosamente, 27`minutos, sequência de remates dentro da área do Avintes, que não dá golo por manifesta infelicidade. Aos 35`minutos, Ferrer que realizou uma boa partida, dispara forte e colocado, mas Paulo Rocha faz a defesa da tarde. Ao minuto 40` chegou o golo que a equipa fez por merecer, mas desta forma, com alguma sorte. Léo de livre remata, com a bola a embater num defensor do Avintes a trair o seu guarda-redes, anichando-se nas redes. Chega o intervalo com os custóienses a vencerem a partida por números que não correspondem ao caudal ofensivo dos verdes negros de Custóias
 Na segunda metade e praticamente a abrir o Custóias chega ao segundo golo por intermédio do capitão Medeiros (esteve enorme nesta partida). Golo que tranquilizou as hostes custóienses que controlaram o resultado e o adversário, que se revelou impotente para levar melhor resultado para casa. Nos minutos finais do encontro e depois de a equipa da casa desperdiçar o terceiro golo, Medeiros em boa posição, não conseguiu dar melhor rumo á esférico, os visitantes reduzem, iam decorridos 45+1`minutos, primeiro dos quatro dados pelo árbitro.
 Vitória justa, que peca por escasso, numa partida bem disputada, em que a equipa do Custóias saiu com a esperança renovada  

AUGUSTO MATA JÁ NÃO É TREINADOR DO PADROENSE


Comunicado da Direção do Padroense F.C.
Compreendendo o momento difícil porque passa a equipa de Futebol Sénior e depois de uma longa conversa com o Presidente da Direção, o Sr. Augusto Mata, colocou o seu lugar à disposição, deixando, a partir de hoje de ser o treinador do Padroense F.C..
Esta decisão, sempre difícil, fica a dever-se ao excelente clima de respeito mútuo, que sempre existiu, e à vontade de tudo ser feito, no sentido de se tentar inverter a difícil situação que se vive.
Nesta hora e independentemente de outras iniciativas que possam ser tomadas no futuro, a Direção do nosso Clube, entende tornar público aquilo que o Presidente da Direção já fez pessoalmente e que é manifestar ao Sr. Augusto Mata a nossa profunda, sincera e sentida gratidão por tudo o que fez por nós e pelos momentos inolvidáveis que nos ajudou a viver.
Vamos, obviamente, tudo tentar, para inverter a situação desportiva, ao nível da equipa de Futebol Sénior e para isso contamos necessariamente com o apoio e fervor dos nossos sócios, adeptos e simpatizantes.
 A Direção

RESULTADOS DE 16/17 DE FEVEREIRO 2012


 
Equipas de Matosinhos

 
SP. BRAGA B 1 LEIXÕES 0

 
JOANE 2 PADROENSE 1
TIRSENSE 2 INFESTA 0

 
LEÇA 2 PEDRAS RUBRAS 0

 
OLIVEIRA DO DOURO 1 PERAFITA 1

 
LEVERENSE 1 SC HORA 2
CUSTÓIAS 2 AVINTES 1
LAVRENSE 1 VALADARES 1
GULPILHARES 5 LEÇA DO BALIO 0

 
OS LUSITANOS 4 S. ROMÃO 0
ALDEIA NOVA 5 MELRES 2

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PATRÃO AJUDOU EM CIMA DA HORA


 28.ª jornada da II Liga
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Sp. Braga B-Leixões, 1-0, Marcador: 1-0, Manoel, 90 minutos
BRAGA B: Cristiano, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo Silva, Emídio Rafael, Victor Nikiema, Tiago Ribeiro (Perdigão, 46), Nuno Valente, Xavier (Piqueti, 59), Patrão e Manoel (Allan, 90+3) Treinador: António Conceição
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Malafaia (Moedas, 67), Luís Silva, Fábio Santos, Calé (Mailo, 85), Hernâni (Kizito, 62) e Tiago Borges Treinador: Pedro Correia

Tarde ingrata em Braga para o Leixões Sport Club, com um golo dos minhotos ao minuto 89 a resolver uma partida equilibrada em que a igualdade seria o desfecho mais justo.
Uma primeira parte morna e em que o único lance de perigo ocorreu aos 17 minutos, quando o leixonense Hernâni surgiu isolado, mas permitiu a defesa de Cristiano. Os bracarenses entraram melhor no segundo tempo e estiveram perto de inaugurar o marcador, aos 48 minutos, quando um remate de Patrão obrigou Rui Sacramento a defender para a frente e, na recarga, Manoel falhou a bola. Mas bem perto do fim do jogo, ainda longe da baliza, Patrão cobrou um livre com força, que obrigou o guardião leixonense a defender para a frente. Na recarga, Manoel antecipou-se à defesa leixonense e, desta vez, atirou para golo, garantindo o triunfo do Braga B. Resta levantar a cabeça e continuar a trabalhar para que os triunfos regressem rapidamente, se possível já no próximo sábado de manhã, na recepção ao Benfica B.

Confrontos entre adeptos do Sp. Braga e do Leixões
A polícia foi forçada a intervir para separar adeptos do Sp. Braga e do Leixões que se envolveram em confrontos antes do jogo da Segunda Liga, opôs  frente-a-frente a equipa B dos bracarenses e o conjunto de Matosinhos. A confusão começou quando o autocarro a claque do Leixões chegou ao Estádio 1.º de Maio, em Braga. A polícia foi então chamada e colocou ponto final nos confrontos. Segundo foi possível apurar houve registo de um polícia ferido.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DERBI DE MATOSINHOS FCINFESTA vs PADROENSE FC (SUB19)


A equipa de juniores "A" do Infesta, defronta este sábado o Padroense, em jogo da 2ª jornada da fase de manutenção.
 Com o Infesta a precisar de somar pontos, a turma de José Catalão vai entrar em campo a pensar apenas na vitoria, num derbi matosinhense onde o seu adversário, tem praticamente a manutenção garantida.
A diferença de 12 pontos que separa as duas equipas, é a mesma que separa o Padroense da linha de água e por isso, a equipa deverá entrar em campo descontraída, um factor que o Infesta poderá aproveitar.
O encontro é este sábado, às 15h00, no Parque de Jogos Manuel Ramos - Arroteia.

LEÇA CONTRATA NOVO GUARDA- REDES


A equipa do Leça, não desarma na procura de uma melhor classificação, apesar do último lugar da tabela da III Divisão Série B, os seus dirigentes contrataram mais dois jogadores, para o que resta da temporada, Marco guarda-redes, 35 anos, que vem colmatar a saída de Castro para os Açores, e de Avelino 19 anos, para a vaga de lateral esquerdo, vaga existente no plantel, após a saída de Coutinho.
 O guardião Marco, e um jogador bastante experiente, com passagem por clubes dos nacionais, vem da AF Braga Divisão Honra, oriundo do Fão.
 Avelino é um jovem que se encontrava no CD Candal, tendo feito o seu percurso de formação entre o FC Porto e Leixões SC

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MÁRIO RUI FERREIRA ESTÁ DE PEDRA E CAL NO CUSTÓIAS


A direção do Custóias F.C. está solidária e apoia incondicionalmente o grupo de trabalho (futebol sénior), reitera a total confiança na equipa técnica liderada por Mário Rui Ferreira, coadjuvado pelo Manuel Silva.
Com a entrada de três novos reforços, com destaque para Tozé Pereira, que aceitou fazer parte do plantel, gratuitamente, sem qualquer prémio ou remuneração, abdicando por agora de pertencer ao sector de Veteranos do clube. Provavelmente, ira haver mexidas no plantel, Adão Rocha, dá total apoio à equipa técnica para que proceda de forma mais conveniente aos interesses do clube, com o propósito de atingir o objetivo, que passa pela permanência do Custóias FC na 1ª Divisão da AF porto, facto que acredita veemente.  
Domingo dia 17 às 15h00, o Custóias vai subir ao relvado de cara lavada e com a ambição de dar início à tão almejada recuperação.