MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PERAFITA VENCE E CONVENCE! (firme na perseguição)


Jornada 17 da 1ª Divisão de Honra da A.F.Porto
Estádio S. Martinho - Santo Tirso
S. MARTINHO 1-3 FC PERAFITA
Ao intervalo, 1-0, golos Quim (29) Paulinho (61 e 71`) e Tinaia (88`)
 
FC PERAFITA: Artur, Nuno R., Tiago M., Raimundo, B. Magalhães, Viana, Hélder Silva, Tinaia, Paulinho, Lutchindo e Cheta. Suplentes: Mata, Alex, Luís, Pedrinha, Rafa e Nandinho. Treinador António Gaiteiro
 
 
O Perafita, entrou no jogo consciente da sua importância e desde do início mostrou ao que vinha, assumiu o jogo e foi à procura do golo, no entanto, a primeira situação de perigo pertenceu ao S. Martinho, que aproveitou uma desatenção defensiva, e um dos seus avançados a rematou por cima da baliza de Artur. Mas aos 29 minutos os visitados chegam ao golo por intermédio de Quim. Com o Lutchindo e o Paulinho a dar grande profundidade ao jogo atacante dos perafitenses, os visitantes responderam, nomeadamente por Cheta e Tinaia, que com um pouco mais de sorte podiam ter feito golo. Daniel Cheta, que depois de uma excelente jogada apareceu na cara do guarda-redes adversário, mas sofreu um toque do defesa do S. Martinho, que foi o suficiente para Cheta não conseguir a melhor trajetória.
 
 
O intervalo chegou com 1-0 no marcador a favor dos homens de verde e branco.
 
  No segundo tempo, o FC Perafita, continuou a mostrar que vinha às terras dos “jesuítas”, não para saborear o seu doce tradicional, que é ex-líbris da cidade, mas sim para levar para casa os três pontos.E numa jogada de ataque perafitense, eis que no que parecia já perdido o lance, visto que o guardião do S. Martinho parecia ter controlado a bola. Cheta insiste em pressionar e o guardião acaba por fazer “borrada” e largar a bola para os pés de Cheta, este parte em direção à baliza e é puxado pelos pés.O árbitro da partida não teve duvidas e assinalava a grande penalidade. Chamado a converter, Paulinho não perdoa e faz assim o golo do empate perafitense. Mas, o perigo para a baliza do perafita, também ainda não tinha acabado. Numa jogada pela direita do ataque do S. Martinho, o atacante da casa remata com toda a força, mas a bola acabaria nas mãos do “rei” Artur. O guardião do FC Perafita, depois da grande defesa chuta a bola com toda a sua força e acaba nos pés de Cheta que mais uma vez isolado de frente para a baliza, sofre nova falta do guardião de Santo Tirso que acabaria de ser expulso com a mostragem do segundo cartão amarelo e vermelho logo a seguir. Mais uma vez, Paulinho chamado à marcação do penalti e desta vez “enfia” no meio da baliza. Com Pedrinha já em campo e em boa forma, numa jogada de grande nível, coloca nos pés de Paulinho, este com um passe de “morte” coloca nos pés de cheta, que remata com tanta violência que o guardião da casa não consegue segurar e deixa para Tinaia encostar para o golo. Estava feito o 1-3. O S. Martinho passou a jogar um pouco mais próximo da baliza, perafitense na procura de amenizar os estragos, masresultado não se alterou até ao final do jogo.
 
Notas finais para assinalar dois aspetos positivos: o número de adeptos que estiveram presentes para  assistirem ao desafio, e o bom trabalho da equipa de arbitragem liderada por Nelson Pascual.

Sem comentários:

Enviar um comentário