MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 13 de janeiro de 2013

LUSITANOS JÁ NÃO VENCE HÁ TRÊS JORNADAS


AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 16
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes- Sta. Cruz do Bispo
Árbitro, Rui Fangueiro
LUSITANOS 1 MELRES 1
Ao intervalo, 0-0, golos Suíço (51`) e Célio (57`)
 
OS LUSITANOS: Rui Sérgio, Carveli, Teixeira, Guerra e Tarrelo; Edu, Ricardo Silva (Nuno Esteves), Meneses, Carlos Miguel, Suiço e Nuno Silva (Xuxa). Treinador Albino Guerra.
 
A equipa dos Lusitanos que equipou com o equipamento alternativo (todo de vermelho), que vinha de duas derrotas consecutivas fora de portas, não conseguiu vencer um adversário direto na competição, alcançando apenas um empate frente a aguerrida equipa gondomarense.
A primeira parte foi disputada com muita entrega de ambas as equipa, mas a predominância mais ofensiva pertenceu aos homens da casa, disfrutando mesmo de duas excelente oportunidades de se adiantarem no marcador, 1º Ricardo silva de livre direto proporcionada a defesa da tarde ao guardião Gilberto, a 2ª por Suiço, que isolado pela direita não consegue desfeitear a baliza adversária, quando tinha no corredor central Carlos Miguel, que se preparava para encostar.
 
A segunda metade desenrola-se com a mesma toda, e a equipa da casa é feliz ao minuto 51`, quando o central Teixeira, incorpora-se no ataque e isola Suiço pela esquerda que dispara forte, rasteiro e colocado fazendo o primeiro da partida. Ao minuto 57 os forasteiros chegam à igualdade, na sequencia de um livre direto (frontal), em abono da verdade, não nos pareceu existir qualquer falta, Rui Sérgio ainda defende, mas na recarga o recém entrado Célio, não perdoa fazendo o empate. Volvidos dez minutos do golo forasteiro, uma contrariedade na equipa de Albino Guerra, Hugo Tarrelo é expulso por duplo amarelo, cometendo uma falta praticamente inocente (corta o esférico com a mão), a partir deste momento os forasteiros foram mais perigosos no ataque à baliza dos anfitriões, a equipa dos Lusitanos, passa a jogar em futebol mais direto, sem com tudo conseguir os seus intentos de alvejar a baliza gondomarense e o resultado não se alterou.
 
  Empate que penaliza amis os Lusitanos, que parecem estar a perder gás, não conseguindo impor o futebol de que foi capaz no inicio da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário