III Divisão Série B 2011/2012 |Manutenção | Jornada 4
Estádio do Leça F.C. Leça da Palmeira
Árbitro – Rui Amaral (Braga)
LEÇA FC 2 SP. MÊDA 1
Ao intervalo, 0-0, Marcadores André Moreira (57) Luís Miguel (75) e Cerejo (78)
LEÇA: Cláudio, Hélder Zé d`Angola, Madalena, Zé Soares; Rui Ramos, André Moreira, Moura; Cerejo, Nuno Martins (Tiago André) e Pedro Gomes (Tiago Paiva). Treinador Caneco
SP MÊDA: Zé Luís, Rui Alves (Pura), Patólio, Barra, Édi, Salcedas, David Reis, Rogério, Batatinha (Batata), Tibério e Jean (Luís Miguel) Treinador Artur Lobo.
Num jogo extremamente importante, quase decisivo para a garantia da permanência na III divisão, a equipa do Leça, não vacilou e levou de vencido este aguerrido adversário, que complicou bastante na disputa dos três pontos, e dividiu com a turma da casa, os lances de maior perigo.
Jogando de frente para o forte vento que se fez sentir no bonito e bem tratado relvado do estádio do Leça, sem surpresa a equipa leceira foi perdendo fulgor na posse de bola. Bem organizada defensivamente os leceiros não permitiram que o adversário criasse lances de perigo. Em lances de bola parada a equipa do Leça ia fazendo mossa na defensiva forasteira, com particular destaque para Rui Ramos, que nas alturas ganhava os lances, criando as melhore s oportunidades de golo.
Na segunda parte, os forasteiros entraram melhor, e criaram duas situações claras de golo, mas a inoperância dos atacantes do Sp Mêda foi gritante. A equipa do Leça equilibra a contenda e aos 60 minutos chega ao golo através do inevitável ANDRÉ MOREIRA (2º golo consecutivo nesta fase). O Sp. Mêda não desarma, e lança-se no ataque à procura do golo do empate, que chega ao minuto 75`, num lance em que o guardião Cláudio, nos pareceu mal batido, talvez traído pelo vento. A equipa do Leça, não se fez rogada e particamente na resposta, passa novamente para a condição de vencedor, por CEREJO, que finaliza com êxito um lance muito confuso dentro da área. Os últimos 10`minutos do encontro, ambas as equipas poderiam chegar ao golo, mas o resultado não mais se alterou. Vitória leceira, que lhe permite distanciar na tabela classificativa, estando agora a cima da linha de água 8 pontos. Vitória importante e bastante saborosa para gaudio dos adeptos leceiros.
Arbitragem com dualidade de critérios, que mais penaliza a equipa da casa.
Próxima jornada a equipa do Leça vai até Guimarães para defrontar o Serzedelo, líder desta fase com 25 pontos, mais três que a turma leceira.
fotos facebook LEÇA FUTEBOL CLUBE