MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 15 de abril de 2012

CUSTÓIAS COM VIDA MUITO DIFICIL! (Contas na tabela muito complicadas)



AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 29
Estádio Municipal de Nogueira da Maia
Árbitro Joaquim Pinto
PEDROUÇOS 1 CUSTÓIAS 0
Ao intervalo 0-0, marcador Postiga (59)

PEDROUÇOS: Redondo, Sampaio, Santos e Folha, André Martins, Pedrosa e César; Postiga (André), Fábu (Neves) e Ricardo (Paparradas). Treinador Bruno Mendes

CUSTÓIAS: Meneses, Pessoa, Eduardo, Nuno Ribeiro e Carvalhosa (Gandarela); João Dias, Renato e Mário Rui (Paulo Lopes), Nuno Santos (Caramalho), Tiago Carvalho e David. Paulo Silva.

A cinco Jornadas do fim do campeonato a equipa do Custóias quase hipotecou a permanência na Divisão de Honra ao perder em casa emprestada de um adversário direto.
A equipa do Custóias, acusou em demasia a responsabilidade do match, quando tinha tudo para afastar um concorrente direto, aconteceu precisamente o contrário, e ficou em posição critica na tabela classificativa.

Do jogo disputado em solo maiato, viu-se uma equipa do Custóias, longe de praticar um futebol de que é capaz. Com algumas alterações no onze custóiense, Luizão e Magalhães impedidos de dar o seu contributo à equipa por castigo federativo, Gandarela por opção, a equipa de Matosinhos, apresentou-se algo desgarrada, deserta de ideias e nos primeiros 45`minutos, não conseguiu ligar uma jogada, se excluirmos uma jogada aos 3` minutos do encontro, quando Tiago Carvalho ganha a linha de fundo pela direita e cruza com muito perigo com a bola a passar em frente à baliza de Redondo, que deixa passar e ao segundo poste, David (desinspirado na partida) chega atrasado ao lance. Muito pobre a exibição custóiense. A equipa do Pedrouços, na primeira parte, teve uma bola na trave, enviado por Ricardo, mas mais não fez de positivo que incomodasse a baliza à guarda de Meneses. Numa primeira parte penosa, o intervalo chegou com uma igualdade a zero, sem que antes Nuno Santos abandonasse o relvado por lesão.

No início do segundo tempo, a equipa do Custóias entra melhor no jogo, parecendo querer chegar a vantagem rapidamente, 56`minutos Mário Rui, aparece em boa posição de atingir o alvo, beneficiando de uma perda de bola em zona proibida por parte da defensiva do Pedrouços, atira por cima. 3´minutos depois, aos 59`, Postiga finaliza para golo, uma jogada de transição rápida. Paulo Silva, mexe na sua equipa, tirando do jogo Carvalhosa, fazendo entrar Gandarela, e arrisca em jogar só com três defesas. A equipa do Pedrouços, baixa as linhas e passa a jogar em contra-ataque. Custóias assume as despesas do jogo, mas sem inspiração, não consegue criar lances de perigo junto à baliza dos maiatos, que respondem com muito perigo, aproveitando o adiantamento da equipa custóiense. Aos 74`minutos, Fabú atira ao poste e na recarga, Postiga é muito lento na decisão de atirar à baliza e permite um corte de mestre a Nuno Ribeiro, que par de Renato, foram figuras de destaque neste encontro.

Arbitragem regular, num encontro que teve um vencedor justo

2 comentários:

  1. Sr. Mitch porque apagou os comentários?

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, apaguei os comentários porque em meu entender tem conteúdo que deveriam estar identificados, e porque estavam no anonimato, decidi apagar…as minhas desculpas, mas quem modera os comentários, sou eu…obrigado e continue a ser um atento leitor do blog.

    Mário Barbosa " mitch"

    ResponderEliminar