MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CASTÊLO DA MAIA vs PERAFITA - JOGÃO DE BOLA! - Pedro Dias (Castêlo) Trajano (Perafita) PERSPECTIVAM O JOGO


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 22
CASTÊLO DA MAIA vs FC PERAFITA
Estádio Municipal Dr. Costa Lima – Castêlo da Maia – Maia
Domingo 12 Fevereiro 2012 - 15h00

Espera-se um ambiente fantástico, e um jogo disputado com muito FAIR-PLAY .
É um encontro entre as duas melhores equipas da serie 1 da, A F Porto. O segundo classificado recebe o primeiro, as equipas estão separadas por apenas 3 pontos. O encontro da 1ª volta, saldou-se numa vitória perafitense por 2-1
Castêlo da Maia e FC Perafita tem dominado por completo o campeonato, ou não fossem treinadas por dois dos melhores treinadores da competição, SANTOS CARDOSO e ANTÓNIO GAITEIRO.

MITCHFOOT, foi ao encontro de PEDRO DIAS central do Castêlo da Maia e de TRAJANO, também central dos perafitense, dois indiscutíveis de ambos os conjuntos, que aceitaram fazer a antevisão do jogo do próximo Domingo.

PEDRO DIAS
“ O jogo com o Perafita, penso que vai ser um grande espectáculo de futebol entre duas equipas que vão tentar vencer o encontro. Vamos encarar o jogo com todo o respeito, temos consciência do valor da equipa do Perafita, contudo não acusamos qualquer tipo de pressão pois estamos a fazer um campeonato para além das expectativas. Somos uma equipa coesa, homogénea e de futebol ofensivo, vamos manter os princípios de jogo e, dessa forma, tentar contrariar o futebol experiente do Perafita. De realçar, o apoio dos nossos adeptos...tem sido absolutamente fantásticos! No nosso estádio e na presença de duas equipas que praticam bom futebol, estamos à espera de uma enchente Castelense! “

TRAJANO
“ Vão defrontar-se, na minha opinião, as duas melhores equipas do campeonato. Verifica-se, na tabela e nos resultados obtidos, sendo o melhor ataque do Castêlo frente à melhor defesa do FC Perafita. Vai ser um jogo muito e bem disputado no meio campo, com as duas equipas a jogarem para ganhar. O Castêlo a assumir mais o ataque e o Perafita a jogar mais em transições rápidas. Um resultado incerto e prevê-se um jogo muito emotivo e aguerrido em que as bolas paradas podem ser factor decisivo “

PERAFITA NÃO DESARMA NA LIDERANÇA



Estádio do FC Perafita
Árbitro Ricardo Vigário
PERAFITA 2 BOUGADENSE 0
Ao intervalo, 1-0, marcadores Paulinho (7) Álvaro (70)

PERAFITA: Mata, Marco, Trajano, Tiago Silva e Alex; Marco Moreira (Ivo) Soberano, Tinaia; Cheta (Lutchindo) Paulinho (Séninho) e Álvaro. Treinador António Gaiteiro.

No Domingo mais frio de todo o inverno, até à data, aguardava-se um encontro muito mais caloroso, mas não foi isso que aconteceu.

O FC Perafita entrou bem no jogo, começou a praticar o futebol de passe curto e com muita posse de bola, já o Bougadense utilizava e abusava do futebol directo. Nesta fase o FC Perafita atacava com muita insistência e foi numa dessas jogadas, que o esférico sobrou para Trajano que descaído para a direita cruzou para a área, onde a defensiva visitante foi pouco lesta a afastar o perigo, deixando o esférico à mercê de Paulinho que, com tanta benesse, desfere um remate muito colocado ao canto superior direito da baliza dos visitantes, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião do Bougadense, estava inaugurado o marcador e feito o mais difícil. Sem nada o fazer prever os locais entraram no fio de jogo dos visitantes e assim o encontro decaiu de interesse com muita bola pelo ar, o jogo ficou pobre assistindo-se frequentemente a chamadas de atenção por parte de António Gaiteiro, que, compreensivelmente não poderia estar a gostar do que se vinha a passar no terreno de jogo. Os visitantes, sempre em futebol muito directo para os seus atacantes, conseguiram criar perigo numa desatenção colectiva de toda a equipa do FC Perafita, deixando que o esférico desse mesmo a sensação, sem nunca o ter feito, de ter entrado na baliza defendida por Mata. Foi o toque de alerta para os visitados, assumiram de novo o controlo da partida e iniciaram nova contenda para ampliar a contagem. Numa bola parada, mais concretamente num canto magistralmente apontado por Paulinho, ao segundo poste, Trajano eleva-se para cabecear com engenho, fazendo a bola entrar, uma vez mais no canto superior direito, mas o juiz da partida assinalou falta, que a ter acontecido, só poderia ter sido após o cabeceamento vitorioso, ficou o marcador em 1 – 0 até ao intervalo.

No inicio da segunda parte entrou, novamente, melhor o FC Perafita, com um futebol envolvente, não foi pois de estranhar que à passagem do minuto 54, num livre cobrado por Tinaia, sobre a esquerda, com a bola a percorrer o sentido da baliza do Bougadense, onde, surge Álvaro, que com um desvio primoroso, consegue iludir mais uma vez o guarda redes dos visitantes, fazendo assim o 2 – 0. Logo de seguida o FC Perafita fica reduzido a 10 elementos por suposta falta cometida por Marco Pereira, simulação perfeita do avançado do Bougadense, mas que assim não foi entendida pelo árbitro da partida, lembre-se que minutos antes Marco Pereira tinha visto o primeiro amarelo por corte ostensivo com o braço, num lance de reduzida importância. Após este episódio, o Bougadense voltou a acreditar que seria possível conseguir algo, mas o FC Perafita nunca se desuniu, mostrando até muita entreajuda, mesmo em desvantagem numérica. O encontro chegou ao fim, não sem antes numa última réstia de folego, o Bougadense, tentou diminuir a desvantagem, após uma desatenção da defensiva visitada, que proporcionou a defesa da tarde a Mata. O resultado é justo, mas o FC Perafita não necessita de estar sempre sobressaltado com o resultado, a exibição não foi a melhor, mas continua líder como sempre o foi desde a primeira jornada do campeonato, continuando a fazer um campeonato de grande nível.