MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 2 de dezembro de 2012

NUM MINUTO APENAS SE PERDE TRÊS PONTOS


16.ª Jornada da Segunda Liga
 Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
FC Porto B 2 Leixões 1
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Zé António, 64 minutos. 2-0, Dellatorre, 65. 2-1, Tiago Borges, 79 (grande penalidade).
 
FC Porto B: Stefanovic, David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Pedro Moreira, Tozé (Mikel, 71), Sérgio Oliveira, Iturbe (Sebá, 87), Kelvin e Vion (Dellatorre, 60).Treinador: Rui Gomes.
 
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva (Júnior Pereira, 69), Fábio Santos, Tsoumagkas, Patrão, Moedas (Calé, 68), Malafaia (Tiago Borges, 60), Luís Silva, Kizito e Mailo. Treinador: Pedro Correia.
 
O Leixões somou este domingo a sua primeira derrota sob o comando de Pedro Correia na 2.ª Liga, no reduto dos dragões B por 2-1, em encontro da 16.ª jornada da prova. Os leixonenses não perdiam desde a sexta jornada, quando baquearam diante do Santa Clara, por 3-1, e continuam com 22 pontos, apenas mais um do que os portistas.
 
Os "B" portistas, reforçados com Quiño, Kelvin e Iturbe, que pertencem ao plantel principal, foram uns justos vencedores, no entanto e quando a perder por 2-0, com dois erros defensivos, os matosinhenses lutaram em busca de um melhor resultado, mas só conseguiram reduzir, por Tiago Borges, que entrara no decorrer da segunda parte, de grande penalidade. É evidente que o episódio da noitada de sexta para sábado que afastou vários jogadores desta partida também pesou neste regresso às derrotas, a primeira sob comando de Pedro Correia. É crónico o problema do Leixões com as
equipas B e a exceção foi a vitória com o Marítimo.
 
PEDRO CORREIA TÉCNICO LEIXONENSE “ Nós tínhamos aqui os jogadores que fizeram a excelente prestação. Nada a apontar aos nossos jogadores. A minha equipa teve aquilo que foi pedido. Infelizmente um ou outro pormenor podia decidir o jogo. Vamos conseguir continuar a dar a imagem que temos dado até aqui. Quando falamos em equipas jovens, se olharem a nossa veem jogadores com 19, 20 anos. São jogadores que merecem atenção porque tem evoluído e muito" Sobre o afastamento de Jogadores da convocatória "Nós somos uma família e como família resolvemos os problemas dentro. Ainda hoje viram que existe muita união no grupo. Conto com toda a família para o próximo jogo". Lesão do Nuno Silva "O departamento médico ao longo das próximas 48 horas vai acompanhar de perto a situação do Nuno. Espero contar com ele e com todos os outros".

Sem comentários:

Enviar um comentário