MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 11 de novembro de 2012

DE PENALTI INFESTA PERDE PELA DIFERENÇA MINIMA

O Infesta apresentou-se no imponente Estádio do Bessa, sem qualquer receio do adversário. Jogou taco a taco com o Boavista, tendo também as suas oportunidades para marcar, mas uma grande penalidade na segunda parte a favor do Boavista, acabou por decidir o encontro.
 
 
 
Foi o Infesta quem criou perigo pela primeira vez, quando Vitinha I de livre, atirou ao lado da baliza de Ricardo. O Boavista respondeu pouco depois por André Pereira que pela esquerda, atirou ao poste de Isac e na recarga, o central Caio em frente à baliza atirou por cima. O Boavista tomou conta do jogo e foi criando alguns lances de relativo perigo, mas o Infesta ia fechando bem os espaços, defendo muito bem, apostando mais no contra-ataque, tendo nos alas Bruninho e Vitinha II as suas referencias. Aos 23 minutos, a melhor oportunidade do Infesta, André Pereira escorrega, perde a bola para Vitinha I, este joga na esquerda para Bruninho onde descobre Vitinha II que consegue um cruzamento para a entrada da pequena área, o guarda-redes Ricardo aparentemente tem o lance controlado mas falha e Pedro Nuno, que estava à boca da baliza, não acreditou que o guardião axadrezado falhasse e deixou a bola escapar. O Boavista pouco depois, tem um lance também perigoso por Rúben Alves que aparece isolado na direita e tenta o chapéu a Isac mas a bola saiu ao lado. Aos 40 minutos, Fary de costas para a baliza, recebe a bola de Carraça, deixa curto para Rúben Alves e este remata com perigo, mas a bola embate em Correia e sai para canto. Ainda antes do intervalo, Wellington Cris segue isolado para a baliza, e já dentro da área cai. O árbitro, admoesta com um amarelo o avançado boavisteiro, por simular uma grande penalidade.
 
 
Na segunda parte, aos 51 minutos, bola cruzada para a área do Infesta, a defesa corta mas sobra para Zé Manel que remata de primeira mas por cima da baliza. O Boavista volta a estar por cima no jogo, pressionado pelos cerca de um milhar de adeptos presentes, mas o Infesta a bater-se bem, ia criando alguns lances de perigo. Aos 70 minutos, João Reis perde a bola no meio campo, Rúben Alves desmarca Fary que consegue-se isolar perante Isac, flecte para a direita e o guardião do Infesta, acaba por rasteirar o avançado senegalês. O árbitro não teve duvidas e assinalou grande penalidade. No castigo máximo, Fary não perdoou e inaugurou o marcador. Com o golo sofrido, o Infesta vai para o ataque e consegue criar várias oportunidades de golo. Contudo, as mais perigosas acabaram por acontecer nos ultimos minutos da partida. Aos 87', Bruninho pela esquerda cruza ao primeiro poste para Ely que chegou atrasado ao lance e aos 90', Pedro Nuno pela esquerda, tenta o cruzamento ao segundo poste mas a bola sai junto ao ângulo da baliza valendo ao Boavista, o guarda-redes Ricardo estar atento, defendendo para canto. Com o Infesta balanceado para o ataque, o Boavista teve uma soberana oportunidade para aumentar a vantagem aos 92 minutos, Rúben Alves em contra-ataque deixou na direita para Wellington que não conseguiu desfeitear o guarda-redes Isac. O jogo terminava pouco depois, com uma derrota pela margem mínima do Infesta, que podia ter bem conseguido um empate no Estádio do Bessa, pois este Boavista, não tem nada a haver com outros "Boavistas" que já conhecemos. Quanto ao árbitro da partida, esteve bem, ficando na duvida se teve razão ou não no lance pouco antes do intervalo em que Wellington caiu na área do Infesta. Na próxima jornada, que só se joga a 25 de Novembro, o Infesta recebe o Gondomar.
 
sitio do FC INFESTA

Sem comentários:

Enviar um comentário