MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LEÇA e INFESTA MEDEM FORÇAS AMANHA (10h00 Estádio do Leça)


Na pré-temporada, o Infesta apresentou-se em casa com o Leça, na foto Bruninho controla a bola com César por perto.  
 
Neste fim-de-semana dedicado à Taça de Portugal, o Infesta não vai parar e agendou um jogo-treino com o Leça para este sábado de manhã. A equipa do Leça FC, disputa actualmente a 3ª Divisão Nacional, estando actualmente no 10º lugar. Ambas as equipas defrontaram-se na temporada passada na 3ª Divisão, com a vitoria a sorrir ao Infesta nos dois encontros por 4-2. Na pré-temporada, as equipas voltaram-se a defrontar na apresentação do Infesta, com o resultado final a saldar-se num empate a dois.
 
O jogo está agendado para este sábado às 10h00 no Estádio do Leça FC.

JÁ FALTAM MENOS DE 7 HORAS PARA SE INICIAR AS VOTAÇÕES (MELHOR 2012)

CONHEÇA OS 33 NOMEADOS PARA O MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL DE MATOSINHOS 2012
 
As votações começam amanha dia 1 de Dezembro
Boa Sorte a todos os nomedaos.
 
Caro amigo e seguidor do blog mitchfoot futebol de Matosinhos, pode votar no seu preferido a partir de amanha nas aplicações postas na coluna do lado direito do blog, serão postados 3 quadros com o nome dos respectivos nomeados.
 
Faço votos para que as votações decorram com o maior fair-play
 

Nomeados Para O Melhor 2012 Slideshow: MITCHFOOT’s trip to Matosinhos was created with TripAdvisor TripWow!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TIAGO COUTINHO DE SAIDA DO LEÇA RUMA AO NOGUEIRENSE


Lateral esquerdo, Coutinho já não pertence ao plantel leceiro
 
Tendo recebido uma proposta da União Nogueirense Futebol Clube, equipa maiata que compete na Divisão de Honra da AF Porto, o jogador decidiu aceitar e pediu para que o deixassem sair.
A direção do Leça, contra a sua vontade, devido à qualidade do jogador e à lacuna que deixa do plantel, passou acarta de desvinculação ao atleta, tendo o mesmo prescindido dos prémios monetários em atraso, como contrapartida.
 
Mitchfoot sabe que o atleta já vai integrar os treinos da equipa maiata de imediato, e que o mesmo será inscrito ainda a tempo da jornada 13 altura em que o clube maiato se desloca a Valongo para defrontar a AD Valonguense
 
Depois de Leixões SC (formação), FC Infesta, Leça FC, segue-se agora o Nogueirense, na carreira do jogador, Nascido a 1990-06-05 (22 anos) Natural de Matosinhos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

JOGOS PARA DIA 2 DEZEMBRO 2012


Jogos dos clubes de Matosinhos

Segunda Liga 2012/2013 |  Jornada 16
FC PORTO B vs LEIXÕES SC
Domingo 2 Dezembro 2012 - 16h00
Jogo transmitido pela TV – PORTO CANAL

AF Porto Divisão Honra 2012/13 |  Jornada 12
BARROSAS vs FC PERAFITA
Domingo 2 Dezembro 2012 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 12
CUSTÓIAS vs VALADARES-GAIA
SP. CRUZ vs SENHORA DA HORA
S. FÉLIX DA MARINHA vs LEÇA DO BALIO
Domingo 2 Dezembro 2012 - 15h00
PEDROSO vs LAVRENSE
Sábado 1 Dezembro 2012 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 |  Jornada 11
GD ALDEIA NOVA vs CANELA 2010
INTER DE MILHEIRÓS vs OS LUSITANOS
Domingo 2 Dezembro 2012 - 15h00

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ENTREVISTA A RAFAEL (SCS Hora) O BRASILEIRO TEM FUTEBOL PARA OUTRAS DIVISÕES



Rafael Rezende, brasileiro (Niterói) de 27 anos, está em Portugal e joga futebol no SCS Hora. Médio (posição 10), gosta muito de jogar atrás do ponta-de-lança, mas é nas alas que tem dado nas vistas na turma senhorense. Já jogou no Botafogo (2009) mas é o Vasco que faz vibrar o seu coração. O treinador Joca afirma mesmo que “merece outro tipo de oportunidade”, Rafael, é um jogador fino de grande qualidade técnica e visão de jogo, “ é jogador para outros campeonatos“
 
 Rafael éo primeiro da direita
 
MITCHFOOT - CONTA-NOS O TEU PERCURSO COMO FUTEBOLISTA?
 
RAFAEL REZENDE – “Comecei nos juvenis do Olaria (Rio de Janeiro), passando depois para os juniores, e no meu segundo ano de junior, fui prestar provas no Paysandu (seniores), equipa da 1ª liga nacional Brasileira e fiquei no plantel (2004). Em 2005 representei o Profute Clube (juniores), onde fui campeão e fui eleito melhor jogador da 2ª divisão. Na época seguinte fui para o Sul América, já em 2008 joguei um amistoso frente ao Botafogo, tendo realizado uma boa exibição, que me valeu um convite do Botafogo, o qual aceite. No Botafogo joguei ao lado de jogadores bem conhecidos do futebol português (Carlos Alberto Campeão Europeu pelo FC Porto). Em 2009 fui contratado pelo São Paulo (Distrito do Rio Grande), mas em 2010, voltei para o Sul América (3ª Divisão Nacional Brasileira). Em 2011/2012, através do meu empresário, Agente FIFA, Lucian Mincu (Romeno), fui para o ARAD 2ª Liga romena, mas não fui inscrito por não ter passaporte comunitário. Vim para Portugal pora não ser considerado estrangeiro, pois aqui sou jogador comunitário
 
M - COM SURGIU A OPORTUNIDADE DE SERES JOGADOR DO SCS HORA?
 
RR – “Surgiu através do treinador de guarda-redes Vítor Andrade, pessoa que conheci através do meu empresário, que me prometeu, se não ficasse no Leixões, iria para o SCS Hora, clube que tinha as melhores referencias”.
 
M - O QUE PENSAS SOBRE O MOMENTO QUE O SCS HORA ATRAVESSA NO CAMPEONATO?
 
RR – “ O momento é bom, a equipa vem subindo de produção, a equipa é jovem, mas tem qualidade. O mister Joca e o mister pedro, são pessoas de referencia, que gostam muito de ajudar os jogadores.”
 
M - O QUE PENSAS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS, SENTES-TE BEM NO SCS HORA?
 
RR – “ É um futebol muito tático de modo geral, possui grandes clubes como; Leixões, Leça, Padroense, Infesta e claro o SCS Hora”…risos. “ Sinto-me muito bem no SCS hora e estou perfeitamente adaptado ao clube e à cidade”.
 
 
M - EM AVINTES FOSTE HERÓI POR UM DIA, QUAL A SENSAÇÃO DE TERES MARCADO O GOLO DA VITÓRIA?
 
RR – “Herói, não digo, heróis são todos os meus companheiros e principalmente o mister Joca, que mais parece um pai para mim, já tive grandes treinadores, mas ele mexe com a parte emocional do jogador, em relação ao golo, é claro que senti uma enorme alegria por ter ajudado meus companheiros”.
 
M -O QUE PERSPETIVAS PARA O TEU FUTURO, VAIS CONTINUAR NO SCS HORA?
 
RR - “ Em relação á minha carreira, não sei o que vai ser decido em Dezembro , vou falar com o meu empresário e dia 17 de Dezembro vou para o Brasil, ver a minha família (mulher e filha), depois tomarei um decisão, junto com o meu pai….vamos ver, tenho recebido convite de clubes de divisão superior, de Portugal e do Brasil…vamos ver”.
 
M - QUAL O TEU CLUBE DO CORAÇÃO, QUAL O TEU IDOLO?
 
RR - “Vasco da Gama, mexe comigo e o meu ídolo é Ronaldo (fenómeno)”
 
M- AS TUAS EXIBIÇÕES VALERAM UMA NOMEAÇÃO PARA O MELHOR DO FUTEBOL DE MATOSINHOS, QUERES COMENTAR O FEITO ALCANÇADO?
 
RR – “ Devo tudo a DEUS, que me dá força para dar o melhor de mim, tenho trabalhado forte para ao domingo estar bem, e conto com a ajuda dos treinadores, (Joca e Pedro Silva) que são muito importantes e dos meus companheiros, para mim é uma honra estar nomeado para o melhor jogador de Matosinhos, prémio desejado por todos os atletas”.
 
M - UMA MENSAGEM AOS ADÉPTOS?
 
RR – “ não deixem de acreditar neste clube (SCS HORA) maravilhoso, tem um presidente fantástico, que tem trabalhado muito para dar alegrias aos adeptos que acompanham o clube para todo o lado. OBRIGADO a todos, atletas, treinadores, direção, adeptos pelo carinho que recebo.”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DIA 30 DE NOVEMBRO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO LEÇA FC



O Leça FC vai reunir-se em Assembleia Geral Extraordinária
No dia 30 de novembro de 2012, pelas 20h30, na sede do Rancho Típico e Folclórico da Amorosa, sita na rua Óscar da Silva em Leça da Palmeira
 
Ponto único na ordem de trabalhos: Debate e dar a conhecer o momento actual do clube, medidas a tomar.

PERAFITA VENCE E SEGURA LIDERANÇA


DIVISÃO DE HONRA A F PORTO JORNADA 11
Estádio do FC Perafita
Árbitro, João Guimarães
PERAFITA 1 PEROSINHO 0
Ao intervalo, 1-0, golo, Trajano (40`)
 
PERAFITA: Mata, Renato, Trajano, Madalena e Nuno Ribeiro; Soberano, Pedrinha (Joel) e Hélder Silva (Nandinho); Cheta (Raimundo), Paulinho e Lutchindo (Alex). Treinador António Gaiteiro
 
Triunfo suado mas justo, Perafita vence pela margem mínima e segura liderança. Numa primeira parte dominada pelos perafitenses, traduzida pelo golo de Trajano a cinco minutos do intervalo. Na segunda parte os forasteiros bem tentaram chegar ao golo da igualdade, mas encontraram pela frente um guarda-redes (Mata) bastante inspirado.

LAVRENSE DE VAGAR… CHEGA-SE AOS PRIMEIROS



A F Porto 1ª Divisão Serie 1 Jornada 11
Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro, João Santos
LAVRENSE 3 BOUGADENSE 2
Ao intervalo, 1-0, golos, Tiago Carvalho (10`), Alex (60`), Amaral (64`), Fabiano (80`) e Cardoso (90+1`)
 
LAVRENSE: Telmo, Dani, Filipe Sousa, Leandro e Tiago Pinto; Grilo, Couto e Amaral (Cardoso); Diego (Jota), Tiago Carvalho (Ferrer) e Ricardo. Treinador Eduardo Paixão.
 
Triunfo suado, obtido para lá do minuto 90`, mas justo, pois o Lavrense mais uma vez foi superior ao adversário (Bougadense), e venceu por 3-2, golos de Tiago Carvalho, Rui Amaral e Cardoso, o Bougadense marcou apenas nas duas oportunidades que teve (100% concretizador)

OS LUSITANOS ESMAGAM O MEDENSE COM GOLEADA DAS ANTIGAS



II DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO 10 JORNADA
Parque de jogos Domingos Soares Lopes
Árbitro, João Gomes

Goleada das antigas, 9-3
 
OS LUSITANOS: Marco, Coelho (Xuxa), Teixeira, Guerra e Hugo Tarrelo (Nuno Esteves); Ricardo Silva (Carveli), Edu e Meneses (Flipe), Ricardinho, Carlos Miguel e Suiço (Sandro). Treinador Albino Guerra.
 
Suiço obteve póquer neste encontro (segundo na época), Carlos Miguel, Ricardo Silva, Meneses, Teixeira e Nuno Esteves, marcam um golo cada. Com esta vitória a equipa santacruzense aproxima-se da liderança, estando posicionado na segunda posição a dois pontos do Canelas 2010

DERBI MATOSINHENSE TERMINA EMPATADO A DUAS BOLAS



1ª DIVISÃO SERIE 1 A F PORTO JORNADA 11
Complexo Desportivo de Leça do Balio
Árbitro, Fernando Montenegro
Ao intervalo, 0-1, golos Santa Cruz (3`), Tiago (50`), Bessa (60`) e Ivo (90+3)
 
LEÇA DO BALIO: Dinis, Carlitos, Virgílio, Rui Stam e Grilo; Marco Pereira (Pedro), João Rodrigues (Cris) e Barros (Tiago); Cardoso, Bessa (João Gonçalves) e Vítor Carneiro. Treinador Manuel Paulo (Paulão)
 
CUSTÓIAS: Luís, Danny (João Luis), Cláudio, Flávio, Fábio (Bruno); Ivo, Estrela e Medeiros; Heldinho, Santa Cruz e Vasquinho. Treinador Mário Rui.
 
Na estreia de Mário Rui, treinador custóiense, e logo frente ao vizinho Leça do Balio em casa deste, os custóiense conseguiram um ponto fora de portas. A equipa da casa (Leça do Balio) vai alternando os bons com os maus resultados, depois de um empate fora bastante prometedor os baliense tornam a ceder pontos em casa. Jogo de nervos, acabando com um empate a duas bolas.
 
Duas partes distintas, primeira parte com domínio do Custoias e na segunda o domínio pertenceu ao DL Balio. Em suma, o empate aceita-se. O Derbi, não terminou sem que os baliense ficassem reduzidos a nove elementos por expulsão de Cris (60) e Carlitos (70) e Marco Pereira aos (85) já depois de ter sido substituído.
 
De referir que o baliense RUI STAM realizou o último jogo com a camisola do Leça do Balio, o jogador vai rumar a Ermesinde.

PADROENSE EMPATA PARA LÁ DO MARÃO


II DIVISÃO ZONA NORTE JORNADA 9
Estádio Municipal Manuel Branco Teixeira- Chaves
Árbitro, Leonardo Marques (Aveiro)
CHAVES 1 PADROENSE 1
Ao intervalo, 1-1, Golos, Manel (31`) e Eder (35`)
 
CHAVES: Paulo Ribeiro, Jonas (Nuninho), Celso, Vitor Pereira, Ricardo Chaves, Edú, João Fernandes (Magalhães), Edgar, Gustavo (Feliciano), Ricardo Teixeira. Treinador Hélder Fontes
 
PADROENSE: Marco, Armando, Vitor Lobo, Manel, Nuno Paulo (Vincius), Amaral (Pedro Areias), Fangueiro Areias, Fabú (Paulinho), Miguel, Chico e Davi. Treinador Augusto Mata
 
Os Bravos de Matosinhos conseguiram trazer na bagagem, um ponto para Matosinhos, nesta difícil deslocação a Chaves, pois o Desportivo é uma das mais sérias candidatas à subida de Divisão.
A jovem equipa do Padroense foi a Chaves, surpreender o Desportivo local, com um empate a uma bola.
 
Cedo os flavienses tomaram conta do jogo, insistentes no ataque, as suas jogadas de envolvimento ofensivo, esbarravam na boa organização defensiva dos matosinhenses. Aos 31 minutos os Bravos de Matosinhos surpreendem os flavienses com duro golpe, Manel, jogador convocado para a Seleção Nacional de sub 19, abre as hostes e poe os matosinhenses à frente do marcador. Reagiu a equipa da casa, pouco tempo depois com o tento da igualdade, Eder foi o autor de um bonito golo.
 
Na segunda parte os flavienses, bem que tentaram adiantar-se no marcador, com uma procura desenfiada, em busca do golo, mas o Padroense não permitiu que as redes de Marco fossem de novo violadas. Resultado justo que permeia a excelente organização defensiva da jovem equipa de Matosinhos e que penaliza os flavienses por falta de eficácia na hora de rematar com êxito à baliza matosinhense.
 
Próximo domingo, não há campeonato (Taça de Portugal), o Padroense volta a jogar dia 9 de Dezembro, no Padrão da Légua  frente ao Mirandela.

domingo, 25 de novembro de 2012

INFESTA FOI ESPOLIADO EM SUA PRÓPRIA CASA



Foi inacreditável e vergonhoso o que se passou esta tarde no Parque de Jogos Manuel Ramos - Arroteia. O Infesta pode-se dizer que foi espoliado em sua própria casa por um trio de arbitragem liderado pelo Sr. Paulo Brás da AF Guarda. Dois penaltis inexistentes assinalados a favor do Gondomar, três que não assinalou a favor do Infesta foram os casos mais gritantes que estragaram uma boa partida a que se estava a assistir.

O Gondomar nos primeiros minutos, procurava por lances aéreos tirar partido da altura dos jogadores Júlio César e Papa Mor. O Infesta aos poucos equilibrou e criou dois lances de perigo aos 7 minutos. Primeiro, Vitinha I cruza para a área num livre e Rui Jorge de cabeça atira para grande defesa de César. Depois, na sequência do pontapé de canto, Pedro Nuno não deu o melhor seguimento à bola, após o cruzamento de Vitinha I ao primeiro poste. Aos 10 minutos, o Gondomar cria perigo pela primeira vez, Pinto pela esquerda cruza para a área onde está Júlio César que de "bicicleta", atirou ao lado. O jogo estava dividido com vários ataques de ambas as equipas. Aos 35 minutos, o Gondomar tem uma hipótese soberana de chegar ao golo quando à entrada da área, Ricardo Carvalho atira para defesa para a frente de Isac e na recarga, Júlio César atirou por cima. No lance seguinte, o Gondomar chega ao golo. Num lance algo confuso dentro da área do Infesta, Igor na zona de penalti remata, Isac ainda toca na bola mas esta acaba por entrar na baliza do Infesta. O Gondomar estava em vantagem. Logo de seguida, o árbitro da partida entra em cena, passando a ser o actor principal de um jogo que até estava a ser bem disputado. Aos 39 minutos, Rui Jorge faz jogo perigoso sobre Igor e o árbitro, em vez de assinalar livre indirecto dentro da área, marca grande penalidade. Erro gritante do árbitro. O capitão gondomarense, não perdoou e aumentou para 0-2. O Infesta balanceado para o ataque, tem um lance confuso na área em que o defesa gondomarense joga a bola com a mão na grande área da sua equipa, os jogadores do Infesta ficaram a reclamar e bem, uma grande penalidade e a bola seguiu para o capitão Luís Neves que corre mais de meio campo isolado para a baliza do Infesta e à saída de Isac, fez o terceiro golo. Balde de água fria para a equipa de José Manuel Ribeiro que estava a ser claramente prejudicada pela equipa de arbitragem. Aos 43 minutos, Pedro Nuno reduziu de cabeça após canto marcado ao primeiro poste por Vitinha I e mesmo em cima do intervalo, João Reis é carregado por Tiago Gomes dentro da área, impedindo-o de disputar a bola, o árbitro nada assinala e pouco depois manda tudo para intervalo. Mais uma grande penalidade que ficou por marcar.

Na segunda metade, o Infesta a perder por dois golos de diferença, veio com o intuito de procurar o golo. Aos 46 minutos, Vitinha II pela esquerda, tenta um chapéu ao guarda-redes adversário mas a bola sai ao lado. Aos 50 minutos, bonita jogada do Infesta com a bola a sobrar para Vitinha I que remata já dentro da área com perigo, mas a bola acaba por bater contra um defensor da equipa adversária. Depois, novamente o árbitro dá um sinal de si, um mau sinal. O Gondomar estava no ataque, surge um cruzamento da esquerda de Pinto e João Reis com o peito, corta o lance, mas o Sr. Paulo Brás, assinala uma grande penalidade a favor dos forasteiros, deixando toda a gente incrédula, mesmo os atletas gondomarenses. Júlio César, chamado à conversão, não falhou. Os jogadores do Infesta estavam de cabeça perdida e ainda por cima, a assistir uma gritante dualidade de critérios que o árbitro ia mostrando com faltas idênticas para ambos os lados, mas que no caso do Infesta, os atletas eram admoestados com amarelos. No entanto, não desistiram e foram à luta, procurando reduzir o marcador que estava nuns 1-4, tremendamente injustos. Aos 74 minutos, Papa Mor responde de cabeça ao lado, a cruzamento da esquerda e aos 75', Magalhães é claramente derrubado dentro da grande área por Tiago Gomes, mas o árbitro da partida, assinalou falta fora da área. Outra grande penalidade que ficou por marcar. Aos 78', Vitinha I cruza da direita ao segundo poste, mas Correia de cabeça, atirou por cima. No minuto seguinte, Correia é expulso por acumulação de amarelos após uma falta a meio campo. Mais uma má decisão do árbitro para juntar às muitas que teve em toda a partida. Até ao final, o Infesta bem tentou, mas os jogadores, já enervados com o que se estava a passar, não estavam com o discernimento necessário para fazer fosse o que fosse, face à tremenda injustiça a que tinham sido sujeitos.

 
O treinador do Infesta, José Manuel Ribeiro, estava desapontado com o que se tinha passado nos 90 minutos dizendo que "a equipa estava a bater-se bem até ao primeiro golo do Gondomar, mas que depois entrou em cena o árbitro que fez uma actuação que já não via desde um jogo em Penafiel há uns anos atrás, mas que não havia nada a fazer. Ele faz parte do jogo, faz o que quer e hoje não quis que o Infesta ganha-se. Por exemplo no lance da expulsão do Correia, aconteceu um lance idêntico no meio campo do Gondomar com um jogador deles e o árbitro não mostrou amarelo. Antes disso, na primeira parte, há um penalti a nosso favor em que a bola bate no braço do jogador do Gondomar e no lance, chegam ao terceiro golo e a seguir, já na segunda parte, a bola nem bate nos braços do João e ele assinala grande penalidade que dá o quarto golo. Acho que se o Infesta não quiser descer de divisão, vai ter de tomar uma atitude face a estas situações."


Como aqui já foi dito, o Infesta foi altamente prejudicado pelo Sr. Paulo Brás da AF Guarda, que bem sabia o que estava a fazer, pois não havia observador no encontro. Merecemos mais respeito. Com esta derrota, o Infesta soma a sétima derrota consecutiva, algo a que o clube não está habituado. A equipa tem muito valor e hoje mostrou-o pois fez uma das melhores exibições, da temporada, apesar do avolumar do resultado. De referir que no final do jogo, nenhum atleta do Infesta cumprimentou o árbitro em sinal de protesto pelo que se passou nas quatro linhas. Na próxima jornada, que se disputa apenas a 9 de Dezembro, o Infesta desloca-se até ao Joane, último classificado do campeonato.
 
fonte FC INFESTA

LEÇA DESINSPIRADO SOFRE PESADA DERROTA EM CASA

8ª JORNADA DA III DIVISÃO SERIE B
Estádio do Leça FC- Leça da Palmeira
Árbitro, Marco Paulo Gomes
LEÇA 0 VILA REAL 3
Ao intervalo, 0-2, Marcadores André (14`) Diogo (41` e 61)

LEÇA: Castro, César, Zé Soares, Serginho e Coutinho; João Santos, Domingos  (cap), , Bruno João e Ruca (Pilé/Gandarela), Hugo Almeida e Junior (Postiga). Treinador Pedro Franco

VILA REAL: Ousamane, Bessa, Abreu e Nuno Fred e Luís Carlos (Peixoto); Castanha, Rui (Pereira)e Shuster; André Ivo (Bruno)e Diogo. Treinador Abel Ferreira.


Num jogo disputado por duas equipas que se afundam na tabela classificativa, o Vila Real, levou a melhor sobre uma equipa leceira deserta de ideias e sem atitude.

O Leça até começou melhor esta partida, pois logo no primeiro minuto do desafio, Hugo Almeida com um remate forte e colocado enviou a bola ao poste da baliza de Ousamane, com este completamente batido, na recarga e na cara do guarda-redes, Ruca falha escandalosamente. Depois, foi só ver os forasteiros jogar, mais rápidos sobre o portador da bola, quando não atinham, e com processos fáceis, jogando pelos flancos, ponham a nu as deficiências da turma leceira (equipa muito jovem e quando os resultados não aparecem, a bola pica mesmo). Os golos dos transmontanos apareceram com naturalidade, fruto de maior confiança e do futebol mais objetivo (justificam outro lugar na tabela classificativa). O intervalo chegou com o resultado favorável aos forasteiros por 0-2


Na segunda metade do desafio, assistiu-se a mais do mesmo, a equipa do Leça, não acerta nas marcações e revela-se muito desconcentrada em termos ofensivos (Pilé estava claramente em dia não). Os forasteiros, chegam ao terceiro golo logo ao minuto 61`e acabam com o jogo. Até ao fim e já com Postiga e Gandarela no lugar do desinspirado Pilé, em campo, os leceiros bem tentaram amenizar o prejuízo, mas não conseguiram. Resultado final 0-3, com um vencedor justo, mas um resulatdo demasiado penalizador para esta jovem equipa leceira

LEIXÕES CONQUISTA 1 PONTO NA VILA DAS AVES


Sequeira cercado por quatro avenses.
 
14ª JORNADA SEGUNDA LIGA
Jogo no Estádio Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.
Aves - Leixões, 0-0.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
 
D. AVES: Marafona, Filipe, João Paulo, Romaric, João Pedro, Tito, Romeu, Vasco Rocha (Djibril, 83'), Renato Santos (Renato, 62'), Dally (Grosso, 71') e Vasco Matos. Treinador: José Vilaça.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Moedas, Luís Silva, Tiago Borges (Cale, 67'), Kizito e Mailo (Pedras, 80'). Treinador: Pedro Correia.
 
 A deslocação do Leixões à vila das Aves, veio a confirmar-se de elevado grau de dificuldade, no entanto a equipa do Mar exibiu-se a grande altura, estando muito perto de conquistar os três pontos, num repartido jogo, em que o empate aceita-se perfeitamente
 
Na primeira parte, a equipa da casa teve mais posse de bola e porfiou mais vezes a baliza contrária, chegando mesmo a introduzir a bola na baliza à guarda de Rui Sacramento, por duas vezes, mas ambos os lances foram prontamente anulados pela equipa de arbitragem, em virtude de foras-de-jogo.
 
Na segunda metade do encontro, o Leixões, foi mais astuto na procura de conquistar os três pontos em disputa, e dispôs de duas boas ocasiões para desfazer o nulo aseu favor. O primeiro foi aos 63 minutos, Mailo colocou-se num frente a frente com Marafona, mas o guarda-redes acabou por levar a melhor na disputa da bola. Dez minutos depois, o Leixões desperdiçou mais uma oportunidade flagrante de golo. Luís Silva fez o passe para o remate de Calé mas Romarik acabou por impedir o golo mesmo em cima da linha de golo.

RUI STAM DEIXA O DLBALIO RUMO AO ERMESINDE

Apos o empate em casa frente ao Custóias, o jogador anuncia na sua página oficial (Facebook) o fim do ciclo baliense para rumar ao Ermesinde da Divisão de Honra
 
RUI STAM " Amigos, desde já aqui vai o meu agradecimento a toda a equipa técnica, aos meus colegas de equipa e à direção também por este tempo que enverguei a camisola do LEÇA DO BALIO...sentimento de dever cumprido, dei sempre tudo pelo clube....o meu muito obrigado....agora novo rumo na carreira, o futebol é assim mesmo.....desafio novo....outra divisão...ERMESINDE SPORT CLUBE"
 
"mitchfoot" deseja ao atleta boa sorte e sucesso nesta nova estapa da sua carreira.

RESULTADOS DE DIA 25 NOVEMBRO 2012


Resultados clubes de Matosinhos

AVES 0 LEIXÕES 0

CHAVES 1 PADROENSE 1
INFESTA 1 GONDOMAR 4

LEÇA 0 VILA REAL 3

PERAFITA 1 PEROSINHO 0
LEÇA DO BALIO 2 CUSTÓIAS 2
LAVRENSE 3 BOUGADENSE 2
SCS HORA 0 BALASAR 0

OS LUISTANOS 9 MEDENSE 3
ARCOZELO 2 ALDEIA NOVA 0

sábado, 24 de novembro de 2012

VETERANOS- INFESTA VENCE E JÁ É 3º CLASSIFICADO



Os veteranos receberam e venceram o Maia Lidador por 4-2.
 
O técnico Luís Ferreira fez alinhar os seguintes elementos: Bruno, Telinhos, Moreira, Augusto, Jorge Bastos, Domingos, Rui Pedro, Vasco, Mário Jorge, Cândido e Moura. Jogaram ainda Alex, Néné, Formoso e Sílvio.
 
Assistiu-se a um bom jogo este final de tarde entre as duas equipas, com o Maia Lidador mais dominador durante o jogo e o Infesta a defender sempre bem. O Infesta chegou primeiro ao golo num rápido contra-ataque desenhado por Moura e finalizado por Cândido com um remate sem hipótese de defesa para o guardião maiato.
 
Na segunda parte o Maia teve novamente ascendente e marcou em cinco minutos, dois golos muito consentidos pela defesa do Infesta. Com as alterações efectuadas, o Infesta tomou conta do jogo e marcou em dois contra-ataques venenosos e finalizados por Moura, a lembrar os bons velhos tempos. Por fim, aos 92 minutos, mais uma boa jogada do Infesta com Néné a finalizar de primeira a um cruzamento com conta peso e medida, feito por Formoso.
 
Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao Nogueirense, mas no próximo sábado, recebe o Pedras Rubras em jogo dos 8ºs de final da Taça Artur Baeta.
 
fonte FC INFESTA

MANEL (Padroense FC) CONVOCADO PARA A SELEÇAÕ NACIONAL SUB 19



O jogador do Padroense F.C., Manuel Cordeiro, foi convocado para um Estágio de Preparação da Seleção de Sub-19, que se realizará nos próximos dias 26 e 27 de Novembro em Rio Maior
 
Manel é um "produto" dos escalões de formação do clube do Padrão da Légua, o sub 19 Padroense, tem sido uma das apostas de Augusto Mata no onze dos Bravos de Matosinhos, as sua prestações tem sido de grande nivel técnico e táctico, sendo uma das maiores revelações do futebol de Matosinhos
 
O mitchfoot, congratula-se com o feito do atleta, desejando-lhe votos de ainda mais sucessos!

JOSÉ RIBEIRO ABORDA O JOGO DE AMANHA FRENTE AO GONDOMAR

.
Infesta procura novamente o caminho das vitorias no campeonato.
 
O treinador do Infesta José Manuel Ribeiro, abordou o jogo de amanhã com o Gondomar e afirmou que "o encontro é muito importante por ser um adversário directo na luta pela manutenção". O técnico da equipa sénior de futebol, afirma que "a equipa tem encontrado algumas dificuldades devido à posição em que se encontra, pois se estivesse num lugar mais tranquilo, apresentava um futebol mais agradável", dizendo ainda que "neste momento, a equipa tem de pensar que o que é importante, é vencer e que o futebol bonito fica para outra altura". Sobre os consecutivos desaires da equipa, o técnico sabe que "os adeptos até podem pensar que a equipa é fraca, o treinador é fraco, etc... mas quem assiste aos treinos e quem está presente no dia a dia, repara que a equipa tem qualidade a mais para o lugar que ocupa e que a classificação não traduz aquilo que temos feito. Apesar de estarmos nos últimos lugares da tabela, vejo os jogadores motivados e a trabalhar com muita alegria". Por fim, José Manuel Ribeiro falou também da saída do Ely para o Fátima, afirmando que a equipa "não vai sentir a falta do atleta em questão pois há jogadores no plantel com qualidade que não jogavam porque o Ely estava a jogar. Os que cá estão têm qualidade e o Ely não vai fazer falta porque se fizesse, não o deixava-mos sair". Para finalizar, o treinador do Infesta afirmou que "se houver essa possibilidade, poderá chegar alguém para colmatar a saida do Ely e que está atento ao que se passa no mercado". No histórico de confrontos entre as duas equipas, nos últimos seis encontros, o Infesta venceu quatro, o ultimo dos quais em 2004 por 3-2. Para este jogo, José Manuel Ribeiro tem o todo o plantel à disposição.
 
O encontro entre o Infesta e o Gondomar, está agendado para este domingo, às 15h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos - Arroteia
 
FC Infesta

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

GRANDES EUROPEUS DE OLHO EM DUARTE CARVALHO



Anda tudo em “foniscas” para contratar o menino prodígio dos sub 10 leixonenses.
 
Duarte Carvalho médio de 9 anos, promete vir a dar muito que falar.
 
A notícia é avançada pelo jornal desportivo A Bola que refere que Duarte tem crescido para o futebol e os olheiros dos clubes não tem duvidas que estamos perante mais um menino prodígio.
 
Duarte Carvalho já despertou interesse do Porto que já apresentou um convite, Benfica, Sporting e dos gigantes Barcelona e Chelsea. Mas para já a vontade dos pais é não aceitar qualquer ligação contratual com outro clube.
 
  Carlos Carvalho pai do menino prodigio diz mesmo, “ O Duarte não vai sair para lado nenhum, é sua vontade (e dos pais) permanecer no Leixões, onde joga há 5 anos”, prosseguindo diz que “ O Duarte está concentrado nos estudos e em ajudar a equipa onde joga, não faria sentido, mudar agora” e conclui “Tem sido bastante difícil lidar com esta situação, para que ele (Duarte) não seja afetado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MELHOR 2012 - CONFIRA QUEM PODE SUCEDER A ARMANDO (Padroense FC) NO TRONO

Está encontrada a lista dos 33 jogadores nomeados para eleição do MELHOR 2012 do futebol de Matosinhos, a mesma irá decorrer entre o dia 1 e dia 31 de Dezembro 2012, de forma habitual nas aplicações postas no blog para o efeito.
 
As nomeações estiveram a cargo dos amigos e colaboradores do blog “mitchfoot Futebol de Matosinhos”, Mário Barbosa, Arménio Meno, João Pedro Faria, Filipe Dias, Zé da Grila Silva, Dr. Jorge Brandão, Paulo Oliveira, Manuel Marques, Carlos Ferreira, José Nora, Hélder Queirós, Jorge Monteiro, Jorge Peixoto.

Os 33 nomeados são:
 
DINIS, VITOR CARNEIRO E MARCO PEREIRA = D. LEÇA DO BALIO
 
GOUVEIA, MAZOLA E ROCHINHA = GD ALDEIA NOVA
 
PAULINHO, CHETA E ÁLVARO = FC PERAFITA
 
NUNO SILVA, RUI SACRAMENTO E HUGO MOEDAS = LEIXÕES SC
 
JOÃO M. SANTOS, SERGINHO E BRUNO FREITAS = LEÇA Fc
 
BRUNINHO, VITINHA SANTOS E RUI JORGE = FC INFESTA
 
LEANDRO ISAC, TIAGO CARVALHO E FILIPE SOUSA = UD LAVRENSE
MEDEIROS, SANTA CRUZ E IVO = CUSTÓIAS FC
 
RAFAEL REZENDE, MARCOS E JORDAN = SCS HORA
 
SUIÇO, MENESES, CARLOS MIGUEL= OS LUSITANOS
 
MARCO, CHICO, FABÚ = PADROENSE FC
 
Parabéns aos nomeados, a eleição segue em Dezembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

JOGOS PARA DIA 25 DE NOVEMBRO 2012


Destaque deste fim-de-semana o Derbi de Matosinhos AF Porto 1ª Divisão serie 1 entre Desportivo Leça do Balio e o Custóias Futebol Clube, a realizar no domingo às 15h00 no complexo Desportivo de Leça do Balio

Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 14
D. AVES vs LEIXÕES
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 9
INFESTA vs GONDOMAR
CHAVES vs PADROENSE
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 9
LEÇA vs VILA REAL
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 11
PERAFITA vs PEROSINHO
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 11
LEÇA DO BALIO vs CUSTÓIAS FC
UD LAVRENSE vs BOUGADENSE
SCS HORA vs BALASAR
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 10
ARCOZELO vs ALDEIA NOVA
OS LUSITANOS vs MEDENSE
Domingo 25 Novembro 2012 - 15h00

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ELEICÃO PARA O MELHOR JOGADOR DO FUTEBOL DE MATOSINHOS DO ANO 2012



Pelo 3º ano consecutivo, o blog “mitchfoot futebol de Matosinhos”, vai levar a efeito a eleição do melhor jogador do futebol de Matosinhos.
 
A votação irá decorrer no mês de Dezembro 2012, com início no dia 1 e termino no dia 31.
 
A eleição será nos moldes já conhecidos (nas aplicações postas do blog, para o efeito).
 
Seguindo uma linha criteriosa, serão nomeados os 33 jogadores (3 de cada clube de Matosinhos), que em breve daremos conhecimento dos jogadores nomeados.
 
As nomeações ficaram a cargo de amigos e colaboradores do blog, ou seja: elementos que acompanham de perto os jogos dos respetivos clubes.
 
Saudações desportivas 
 
Mário Barbosa “mitch”

SPORT CLUBE SENHORA DA HORA VENCE FORA DE PORTAS



O Sport Clube Senhora da Hora deslocou-se ontem ao já difícil e conhecido terreno do Futebol Clube de Avintes.
Jogo bastante disputado entre duas grandes equipas que desde cedo mostraram quer queriam alcançar os 3 pontos.
Porém a sorte sorriu ao clube senhorense após um cruzamento tenso do Marcos, Serrão não consegue chegar à bola que sobra para Rafael Rezende que cabeceia para o fundo das redes.
De salientar o facto deste golo já há muito procurado pelo N.º 10 do Sport Clube Senhora da Hora, e a união de grupo que faz com que esta equipa cresça semana após semana. No próximo Domingo día 25 de Novembro o SCSH recebe o Balazar, encontro que marcará a 11ª Jornada. Boa Sorte campeões.
 
FONTE TV Senhora da Hora

LAVRENSE PERTO DA CAMBALHOTA NO RESULTADO COM BIS DE TIAGO CARVALHO


10ª Jornada 1ª Divisão serie 1 AF Porto
Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca, Lever-Gaia
Leverense 2 Lavrense 2
Ao intervalo, 2-0, Marcador dos golos lavrenses Tiago Carvalho
 
LAVRENSE: Telmo, Filipe Sousa, Leandro, Silva e Tiago Pinto, Grilo, Ricardo, Diego, Amaral, Couto e Tiago Carvalho. Treinador Eduardo Paixão, jogaram ainda, Cardoso, Ferrer, Stephan.
 
Num jogo em que a equipa lavrense esteve sempre por cima do adversário, esteve a perder por 2-0 (tendo inclusive falhado uma grande penalidade, Filipe Sousa atirou ao poste), ao intervalo, Na segunda parte o domínio lavrense mais se acentuou e esteve perto da cambalhota no resultado, conseguindo empatar a partida com um bis de TIAGO CARVALHO que já soma 7 golos na sua conta pessoal.

OS LUSITANOS CONFIRMAM ESPECTATIVAS ( no horizonte está a subida)


Campo do Águas Santas- Maia
Árbitro Diogo Cancela
ÁGUAS SANTAS 0 OS LUSITANOS 1
Ao intervalo, 0-0, Suiço (85`gp)
 
OS LUISTANOS: Marco, Coelho, Teixeira Guerra e Tarrelo (Edu), Rui Dias (Carlos Miguel), Ricardinho (Filipe) e Meneses, Ricardo Silva (Fábio) Suiço e Paulo. Treinador Albino Guerra.
 
A deslocação a Águas Santas, revelou-se bastante difícil para a equipa dos Lusitanos. A equipa de Santa Cruz do Bispo, obteve um triunfo suado mas justo, com o golo dos Lusitanos a ser obtido pelo marcador de serviço SUIÇO, que já leva na sua conta 8 remates certeiros. Os santacruzenses estão muito bem classificados, encontrando-se na 3ª posição com 16 pontos, apenas a três do primeiro (Aldeia Nova) mas com menos um jogo.

OS PRINCIPES DE MATOSINHOS VENCEM E SÃO LÍDERES ISOLADOS


Complexo Municipal de Leça da Palmeira
Árbitro José Moreira
ALDEIA NOVA 3 S. ROMÃO 0
Ao intervalo, 2-0, Mazola (38`), Noronha (45`) e Letra (50`)
 
ALDEIA NOVA: Tiago Monteiro, Ivo (Ruizinho), Diogo, Gouveia (cap), Noronha, Filipe, Daniel e Mazola (Luís); Igor, Letra e Rochinha. Treinador Flávio Silva.
 
Os Príncipes de Matosinhos, estão em estado de graça, o GD Aldeia Nova, vence e convence e à 9ª jornada são líderes isolados sem qualquer contestação. Os perafitenses foram superiores em todos os capítulos do jogo e materializaram a sua superioridade com três golos sem resposta, ao intervalo venciam por 2-0. No segundo tempo Carlos Letra, jovem avançado ex Leça FC, deu a machadada final no adversário que se revelou impotente para segurar os anfitriões.

IMPERADORES VOLTAM A PERDER EM SOLO GAIENSE


Divisão de Honra AF Porto - 10ª Jornada
Estádio do Canidelo
Árbitro, Carlos Andrade
CANIDELO 2 PERAFITA 0
Ao intervalo 0-0 Rabaça (60`) e André (90+2)
 
PERAFITA: Mata, Renato, Trajano, Madalena (Raimundo) Nuno Ribeiro (Alex), Sérgio Soberano, Viana e Hélder Silva (Pedrinha), Cheta (Nandinho), Paulinho e Lutchindo (Rafa). Treinador António Gaiteiro.
 
A vitória dos homens da casa não sofre qualquer contestação, o Canidelo realizou uma excelente exibição e venceram os líderes da prova. Segunda derrota consecutiva da equipa do Perafita fora do seu reduto, os perafitenses, não se dão bem com os ares de Gaia, depois de Serzedo, surge o Canidelo a atrapalhar o caminho vitorioso dos Imperadores

CUSTÓIAS EM CASA VOLTA A VACILAR! COM NOVO TREINADOR A ASSISTIR


10ªJornada da serie 1-1ª Divisão AF Porto
Estádio do Custóias FC
Árbitro, Paulo Nogueira
CUSTÓIAS 2 VILA CHÃ 3
Ao intervalo 1-2, Nélson (14`), Ademar (34`), Medeiros (43`) Santa Cruz (67`) 3 Mário (68`)
 
CUSTÓIAS: Luís, Danny, Cláudio (Graça), Flávio e Pedro (João Luís); Medeiros, Fábio, Estrela e Ivo (Santa Cruz); Bruno e Héldinho (Vasquinho). Treinador Tozé Pereira.
 
Como o novo treinador na bancada a assistir, a equipa do Custóias volta a vacilar.
 Já sem o técnico Pedro Fonseca (Tozé Pereira esteve no banco como técnico interino), o Custóias, volta a perder desta vez frente ao Vila Chã por 2-3.
Aos 34´ minutos de jogo a equipa da casa perdia por 0-2, mas ainda antes do intervalo Medeiros, um dos mais inconformados reduziu para 1-2. Na segunda parte o Custóias empatou a partida pelo recém entrado Santa Cruz, mas numa desatenção defensiva os forasteiros chegam novamente à vantagem no minuto seguinte.
 
Já vai na 4ª derrota consecutiva e ainda não conhece o sabor das vitórias neste campeonato. Na próxima terça-feira, inicia-se novo ciclo custóiense, com a entrada do técnico Mário Rui Ferreira, que tem pela frente uma tarefa bastante árdua e complicada de concretizar, que é fazer regressar a equipa do Custóias, às vitórias, com consistência, para subir na tabela classificativa. A equipa encontra-se nos lugares de despromoção ao fim de 10 jornadas realizadas.

NO CUSTÓIAS, MARIO RUI É O SUCESSOR DE PERDO FONSECA

Como em momento oportuno, mitchfoot, tinha anunciado, agora está em condições de dizer;
 
Está confirmado! Mário Rui Ferreira é o novo técnico do Custóias FC. O técnico vai iniciar funções na próxima terça-feira dia 20 de Novembro no treino agendado do plantel custóiense.
Acompanha o técnico, Manuel Silva, seu adjunto de sempre.
 
Curiosamente, faz praticamente dois anos que o técnico, também assumiu o comando da equipa custóiense, então na Divisão de Honra, quando em Dezembro de 2010, substituiu o técnico Manuel Pinheiro.

domingo, 18 de novembro de 2012

LEIXÕES INVICTO NO MAR, REGRESSA ÀS VITÓRIAS


JOGO ANTECIPADO DA 15ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
  Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
LEIXÕES 3 PORTIMONENSE 1
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Mailo, 30 minutos. 2-0, Mailo, 44 3-0, Luís Silva, 73 3-1, William, 79
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Patrão, Moedas, Luís Silva, Tiago Borges, Kizito e Mailo. (Suplentes: Matos, Calé, Gonçalo Graça, Junior Pereira, Tsoumagkas, Malafaia e Pedras). Treinador: Pedro Correia.
 
PORTIMONENSE: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Patrizio Frau, Márcio Madeira (Luís Carlos, 46), Vítor Gonçalves, Mica, Mendes e William. (Suplentes: Ivo Gonçalves, Ricardo Nascimento, Gonzalez, Horácio, Luís Carlos, Roberto e Dodo). Treinador: Lázaro Oliveira
 
.
 
O triunfo leixonense não sofre qualquer contestação. A equipa dominou toda a primeira parte e justificou a vantagem de dois golos com que foi para o intervalo. Atacou muito mais do que o Portimonense e algumas vezes atacou mesmo bem, graças a um futebol vivo, veloz e quase sempre conduzido pelos corredores laterais. Só dava Leixões, e o cabo-verdiano Mailo mostrou serviço, marcando 2 golos, ambos de cabeça. O primeiro surgiu aos 30 minutos, após uma jogada de insistência e um bom cruzamento de Kizito, a que Mailo deu a melhor sequência. Catorze minutos depois, o Leixões voltou a marcar, após uma jogada envolvente pelo lado esquerdo do ataque leixonense, em que Tiago Borges se isolou e cruzou de trivela para o segundo poste, onde Mailo não falhou. O Portimonenses, que chegou a este jogo com mais 1 ponto do que o Leixões (19 contra 18), foi claramente inferior ao seu adversário e quase não deu trabalho ao guarda-redes Rui Sacramento.
 
 
Na 2.ª parte, os algarvios reagiram, procurando reduzir os danos. Mas foi o Leixões que esteve perto de marcar novamente, por Steven, com um remate surpresa quase da linha de fundo (47). Em vantagem, o Leixões passou a apostar forte no contra-ataque e foi assim que fez o 3-0, por Luís Silva (73). O Portimonense ainda reduziu para 3-1, através de uma grande penalidade que William converteu (78). Mas já era tarde e o Leixões resistiu bem, assegurou os 3 pontos e ultrapassou o seu opositor na tabela classificativa, somando agora 20 pontos, contra 19 dos algarvios. Leixões desloca-se à Vila da Aves para o encontro da 14ª jornada, a disputar no próximo domingo.
 
FONTE RECORD Fotos Duarte Rodrigues

RESULTADOS DE 18 DE NOVEMBRO DE 2012


Resultados dos clubes de Matosinhos

LEIXÕES 3 PORTIMINENSE 1

CANIDELO 2 PERAFITA 0

CUSTÓIAS 2 VILA CHÃ 3
LEVERENSE 2 LAVRENSE 2
AVINTES 0 SCS HORA 1
PEDROSO 0 LEÇA DO BALIO 0

ALDEIA NOVA 3 S. ROMÃO 0
ÁGUAS SANTAS 0 OS LUSITANOS  1

sábado, 17 de novembro de 2012

LEÇA E RIBEIRÃO TESTAM AS SUA EQUIPAS NUM PARTICULAR


Esta manha realizou-se um particular no Estádio do Leça FC, em virtude das paragens dos campeonatos, para se realizar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, Leça (III) e Ribeirão (II) mediram forças num encontro que serviu de preparação para os próximos compromissos.
 
No Leça FC, Zé Soares, recuperado da lesão que o apoquentava, jogou os segundos 45`, Gandarela perfeitamente integrado na equipa depois de uma saída que se revelou prematura. A equipa já não contou com Cerejo que está de saída do clube, Hugo Almeida, não participou no jogo, tendo feito treino condicionado (corrida). Resulatdo final foi o que menos interessou, mas para que conste, a equipa da divisão superior venceu por duas bolas a zero.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NO CUSTÓIAS, MÁRIO RUI DEVERÁ SER O SUCESSOR DE PEDRO FONSECA


Confirmada a saída do mister Pedro Fonseca do comando técnico do Custóias, mitchfoot sabe que o nome do técnico sucessor deverá ser Mário Rui Ferreira.
 
A confirmar-se, trata-se de um regresso ao clube custóiense, pois Mário Rui Ferreira, orientou a equipa do Custóias na época de 2010/2011 na Divisão de Honra substituindo Manuel Pinheiro em Dezembro de 2010.
 
Neste regresso a “casa”, a acompanhar o técnico que tão boa conta deu na sua passagem por Custóias, deverá estar, Manuel Silva, técnico, adjunto e homem da confiança de Mário Rui Ferreira. Recorde-se que esta equipa técnica, representam os veteranos do clube, como jogadores inseridos no campeonato de Veteranos A. A.V. N.

ELY (Infesta)TROCA NORTE PELO SUL (o jogador assinou pelo GD Fátima)


Ely Ernesto Lopes Fernandes.

Mitchfoot, já tinha anunciado há um mes atrás. 
 
Nascido em 1990-11-04 (22 anos), Natural de Cabo Verde Avançado/Direito, Altura 187 cm, Peso 81 kg, melhor marcador do Marinhense (III Divisão serie D). Recorde-se que o jovem avançado, já representou em Portugal, para além do Marinhense, também o SL Marinha (2009/10 e 2010/11)
 
Ingressou no FC Infesta no início da época em curso e as suas exibições (muito forte no um para um, excelente técnica individual) valeram-lhe um contrato vantajoso com o Grupo Desportivo de Fátima (4º classificado da II Divisão Zona Sul)
 
O jogador despede-se do FC Infesta na sua página oficial (facebook)
“Agradeço a todos os meus colegas, treinadores e a direção por me ter ajudado... Muito obrigado a todos, espero que corra todo bem com Vocês... Abraço”

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

NO LEÇA CEREJO OUT, GANDARELA IN



Mitchfoot sabe de fonte segura que o avançado Cerejo, contratado a época passada (2011/2012) ao Custóias FC, está de saída do clube leceiro. Ao que tudo indica, está de malas feitas para se mudar para a AD Grijó, na abertura do mercado de transferências em Dezembro.
 
Gandarela, esta de regresso ao Leça, depois de ter anunciado que saíra do clube há duas semanas atrás, o jogador foi reentregado, após uma conversa com os dirigentes e o treinador Pedro Franco, encontrando-se já a trabalhar com o plantel.

PEDRO FONSECA JÁ NÃO É TREINADOR DO CUSTÓIAS


Mister Pedro Fonseca, já não é treinador do Custóias
 
Com 9 jornadas disputadas sem conhecer o sabor da vitória, 4 empates e 5 derrotas, apenas 8 golos marcados e 17 golos sofridos e a equipa posicionada em 17º lugar, penúltimo da tabela classificativa da 1ª divisão serie 1 A F Porto, é o score que o mister Pedro Fonseca deixa ficar, nesta sua primeira experiencia com técnico de uma equipa sénior.
 
Após a derrota em casa sofrida frente a um rival SCS Hora por 0-2 e derrota no Campo da Ervilha frente ao FC Foz por goleada (4-1), os resultados falam por si, Pedro Fonseca, não foi feliz nesta sua passagem pelo Custóias FC, e como já se previa, treinador que não ganha, o caminho da saída era inevitável.
 
Pedro Fonseca, já não orientou o treino agendado para quarta-feira, inclusive os seus adjuntos, também não marcaram presença, supondo-se que também saíram, solidários com o seu chefe de equipa. O treino de 14 de Novembro (quarta-feira) foi administrado por Tozé (ex Campeão do Mundo em Riade sub 19), Tozé Pereira, é também um dos vice-presidentes do Custóias e como todos sabem jogador dos veteranos do clube

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

POSTIGA VAI SER REFORÇO PARA EQUIPA DE PEDRO FRANCO

Postiga, que no início da temporada foi apontado como uma aposta segura de qualidade para o futuro do Leça e em que seus responsáveis depositaram muita confiança.
 
Diogo Postiga, avançado matosinhenses, ex sub 19 leceiro, depois do problema de saúde que o apoquentou no inicio de época e que o impossibilitou de ser inscrito pelo Leça FC.
 
O jovem promissor vai ser inscrito ainda esta semana, alargando assim o leque de opções para o ataque da equipa orientada pelo mister Pedro Franco.

PAVILHÃO MUNICIPAL DE GUIFÕES ( 24 hora de Futsal de Natal)

REGULAMENTO
 
20 equipas ( quatro grupos de 5 equipas cada na primeira fase); Primeira fase, ( fase de grupos), são jogos a uma volta com a duração de uma parte com 15min corridos;
 
Passam os três primeiros classificados de cada grupo à segunda fase; Na segunda fase é uma fase jogos a eliminar com a mesma duração dos jogos da fase de grupos;
 
Na terceira fase, é também ela uma fase a eliminar, com a mesma duração das outras duas, apurando-se para a fase final três equipas;
 
A fase final, é disputada pelas três equipas apuradas e consiste numa liguilha entre as mesmas, com jogos a terem a duração de duas partes de vinte minutos corridos, da qual sairá o vencedor;
 
A inscrição no torneio será de 200 euros cada equipa;
 
PRÉMIOS
Os prémios serão os seguintes :
1º lugar - troféu e 500 euros;
2º lugar - troféu e 300 euros;
3º lugar - troféu;
Prémios induviduais: Melhor marcador, melhor jogador, melhor defesa e prémio fair-play;
 
Árbitros oficiais e regulamento actual da modalidade a nível nacional;

SERGIO RIBEIRO ou ROCHINHA (treinadores) NA LINHA DA FRENTE EM DIREÇÃO AO CLUBE DO MAR



Imprensa de hoje confirma informações que tem sido adiantadas desde domingo, avançando com os nomes de SERGIO RIBEIRO e de ROCHINHA como mais fortes possibilidades para o cargo de futuro treinador do Leixões. Decisão definitiva pode ser conhecida ainda hoje...
 
Sérgio Jorge Moreira Ribeiro (SERGIO RIBEIRO) natural de Gaia, treinador de 38 anos Como treinador representou o SC Coimbrões e na época de 2010/11 orientou os Jun.A S19 do Leixões SC. Como jogador representou o SC Salgueiros, Rio Ave FC, entre outros…tendo sido formado nos escalões mais jovens do Boavista FC
 
António Fernando Rodrigues da Rocha (ROCHINHA), natural de Espinho, treinador de 37 anos. Percurso de treinador; Treinador Adjunto nas épocas de 2005/06 e 2006/07 (Esmoriz). Treinador principal, 2009/08 (Esmoriz), 2010/11 (Tirsense/ Ribeirão), 2011/12 (Ribeirão) Como jogador, entre outros… representou o Leixões nas épocas de 2001/02 2002/03.

JOGOS PARA DIA 18 DE NOVEMBRO 2012


CLUBES DE MATOSINHOS

Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 15
LEIXÕES vs PORTIMONENSE
Jogo antecipado
Domingo 18 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 10
CANIDELO vs PERAFITA
Domingo 18 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 10
LEVERENSE vs LAVRENSE
FC PEDROSO vs LEÇA DO BALIO
CUSTÓIAS vs VILA CHÂ
AVINTES vs SCS HORA
Domingo 18 Novembro 2012 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 9
ALDEIA NOVA vs S. ROMÃO
ÁGUAS SANTAS vs OS LUSITANOS
Domingo 18 Novembro 2012 - 15h00

PENHORA RETIRA TAÇAS AO LEIXÕES


Construtora civil exige pagamento de obras
 
O expositor de taças do Leixões, a jogar na II Liga, está prestes a ficar vazio. Ontem de manhã, solicitadores de execução deslocaram-se ao Estádio do Mar e penhoraram os troféus leixonenses e as torres de iluminação. Nem a Taça de Portugal, conquistada em 60/61, escapou. Em causa, uma dívida de 900 mil euros do clube a uma empresa de construção civil de Braga. Segundo fonte ligada ao processo, a decorrer no Tribunal de Braga, o clube não pagou nada da dívida e a penhora foi consumada, mas os troféus não puderam ser retirados por falta de material de protecção. A mesma fonte conta que a dívida está relacionada com obras efectuadas em 2007 na cobertura da bancada Nordeste do Estádio do Mar. Contactado pelo CM, o assessor de imprensa do clube, Paulo Ribeiro, negou a penhora. Já o presidente do Leixões, Carlos Oliveira, escusou--se a comentar. No entanto, o CM sabe que, nos próximos dias, a empresa de construção civil irá proceder em definitivo à retirada dos troféus do clube leixonense.

CM.