MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 14 de outubro de 2012

LEÇA MAIS VALIA NÃO TER MARCADO


III DIVISÃO SERIE B JORNADA 5
Estádio do Leça FC
Árbitro André Almeida
LEÇA FC 1 SANTA EULÁLIA 1
Ao Intervalo, 0-0, marcadores, Serginho (50) e Benecio (89)
LEÇA: Castro, João Santos, Serginho, Zé Soares e César; Dias, Bruno Freitas (Pisco), Coutinho, Domingos e Bruno João; Pedras (Hugo Almeida). Treinador Slagalo
 
SANTA EULÁLIA: Espinha, Inácio, Filipe Alves (Miguel André), Élio e Armando; Rui Costa (Benecio), André Cunha, Nelson; ZéZé, Tiago monteiro (filipe Magalhães) e Carlitos. Treinador João Fernando.
Leça desceu esta tarde do Céu ao inferno.
EXCELENTE PRIMEIRA PARTE DO LEÇA
O Leça apresentou-se para este jogo com uma tática (4-5-1) extremamente defensiva, com nada mais nada menos do que sete (7) jogadores de características defensivas escalados para o onze inicial, ficando toda a “armada” sentada no banco de suplentes, jogadores ofensivos: Hugo Almeida, Gandarela, Pisco, João Pires e Serrão Sousa, dois estreantes na convocatória. Um pouco surpreendentemente a primeira parte decorreu com o domínio da equipa do Leça, que esteve muito perto de marcar. Aos 22`minutos Domingos, ganha a bola já dentro da pequena área, com esta a sobrar para Bruno João que remata fraquinho à figura de Espinha, gorando-se excelente oportunidade de abrir o marcador. 24`minutos Bruno João cruza da esquerda e Coutinho de cabeça atira muito perto do poste esquerdo do guarda-redes forasteiro, dois minutos depois Pedras que jogou sozinho lá na frente, não consegue a emenda na cara do guarda-redes. Atingiu-se o intervalo com um nulo, um pouco lisonjeiro para os visitantes. De referir que os ULTRAS LEÇA em forma de protesto estiveram silenciosos durante estes 45`minutos, apresentando um faixa que dizia “ BOMBA DE MILHÕES LEÇA COM TOSTÕES”.
 
LEÇA A PARTIR DO GOLO ENCOLHEU-SE
A segunda etapa começou da melhor maneira para a equipa leceira, Coutinho marca um livre descaído pela direita, e Sérginho, defesa goleador (3 golos) encosta de cabeça fazendo o primeiro da partida aos 50`minutos. Ao minuto 50` terminou o jogo para o Leça, quando se perspetivava a procura do segundo golo, o Leça até então estava por cima do jogo, inexplicavelmente baixa as sua linhas e defende muito atrás, convidando se quisermos, que o adversário ataca-se com mais consistência, respondendo de pontapé para à frente. Valeu aos leceiros a tarde inspirada do guarda-redes CASTRO (são Castro), negou o golo por três vezes ao Santa Eulália, 68`, 74`e 88`minutos, e tantas vezes o cântaro… adivinhava-se o golo forasteiro, que aconteceu em cima do minuto 89, por Benecio ex jogador do Leça. Hugo Almeida, três minutos depois quase marcava, na única oportunidade leceira nos segundos 45`minutos. Mas a tarde era mesmo de CASTRO, que na resposta segura o empate para os da casa. Resultado justo por aquilo que os leceiros fizeram até marcar, depois...
 
A armada que não chgou a ser utilizada.
 
A equipa leceira, é de baixo custo é certo, mas isto não é sinonimo de fraca qualidade. O Plantel leceiro tem qualidade, já demonstrada no decorrer desta época. Urge ser necessário fazer-se algo para que os resultados apareçam.
Arbitragem em bom plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário