MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

NO CAMPO DOS SONHOS, ADIADO O SONHO DO PERAFITA


O jogo realizado no passado domingo nos Campo dos Sonhos em Ermesinde, opôs os donos do terreno ao líder FC Perafita.

Num relvado muito mal tratado, com muitos espaços que mais pareciam um pelado e no restante onde ainda existia “relva”, esta encontrava-se muito alta.
O encontro iniciou-se numa boa toada ofensiva por parte das duas equipas, mas logo no inicio se verificou que o jogo iria ser muito difícil para o FC Perafita, com um relvado em muito mau estado, como foi referido, com o ímpeto do adversário, que jogava tudo neste jogo, a juntar a tudo isto começou-se a verificar que a equipa de arbitragem iria ser das equipas mais em evidência durante o jogo. No entanto, fora estas condicionantes, o FC Perafita impos o seu futebol característico, com posse de bola e transições rápidas, o perigo começou a rondar a baliza dos locais, numa boa jogada protagonizada pelo meio campo e linha avançada do FC Perafita, Lutchindo isola Tinaia, que somente com o guarda redes do Ermesinde pela frente fez tudo bem, valendo a estirada do referido guarda redes para evitar o primeiro golo. Continuou o FC Perafita a desenvolver bom futebol, nunca sendo importunado pela equipa do Ermesinde. Neste período do encontro, o FC Perafita obteve mais faltas, mas muitas mais ficaram por assinalar, num claro intuito caseiro por parte da equipa de arbitragem, obteve mais pontapés de canto, tanto que na marcação de um desses pontapés de canto, marcado ao primeiro poste, surgiu Hélder Maia a cabecear para o fundo das redes dos locais, vantagem justa, mas a dualidade de critérios continuava em prejuízo do FC Perafita, no lance que gerou uma gargalhada geral, em todo o recinto desportivo, na sequência de um pontapé de baliza, a bola é disputada somente por um jogador do Ermesinde que ao abordar o lance, cabeceia deficientemente, isolando Tinaia, mas prontamente o juiz de linha levantou a bandeirola, assinalando fora de jogo, foi a gargalhada geral, mesmo por parte das hostes do Ermesinde.

Com o inicio do segundo tempo, verificou-se que a equipa do Ermesinde vinha transfigurada para melhor e por sua vez o FC Perafita, entrou para este segundo tempo sobranceiramente, factor que viria a ser determinante, numa jogada rápida de transição ofensiva, o esférico chega à estrema direita, onde o jogador do Ermesinde flete para o interior da área, fazendo aqui o passe de morte para o avançado que somente teve de empurrar para o fundo da baliza. Ainda a pensar como pode ter acontecido o golo do empate, já o Ermesinde chegava à vantagem, em mais uma jogada rápida, desta vez com um cruzamento da direita para a esquerda e depois com um cruzamento curto para o segundo poste, onde o avançado dos locais se encontrava, autenticamente acampado, em nítido fora de jogo, para fazer o golo que viria da ditar o desfecho final deste encontro. Mas, o FC Perafita iniciou, aqui, um período de muito querer e começou a procurar novamente o golo do empate, mas começou a esbarrar na boa organização defensiva do Ermesinde, secundada por uma actuação da equipa de arbitragem a roçar o caricato, de tão caseira que estava, para culminar a actuação ao minuto 77 , após Alex ter sofrido falta não sancionada, e ter perdido a posse da bola, o mesmo atleta vai tentar recuperar o esférico, jogando somente a bola desarma o adversário que literalmente se atira para o chão simulando uma falta, de imediato o Sr. Árbitro assinala falta contra o FC Perafita e retira do bolso o carão vermelho para expulsar directamente o jogador do FC Perafita, em mais um claro acto de injustiça e beneficio caseiro. O FC Perafita não desistiu e continuou, a tentar e a procurar o golo do empate, mas utilizou mais o coração do que a cabeça, conseguiu criar muito perigo junto da baliza do Ermesinde, mas infelizmente o esférico nunca entrou na mesma, terminando assim com a terceira derrota em trinta e um jogos, este encontro que foi firmemente marcado pela influência no resultado da equipa de arbitragem.

O campeonato continua e os lideres desta Serie têm encontro marcado com o seu destino, já na próxima quarta feira, no seu reduto, para agora sim o jogo do TITULO, frente a uma equipa muito difícil, mas ao alcance destes grandes jogadores.

FC PERAFITA: ARTUR; MARCO PEREIRA(CHETA); TIAGO SILVA(MARCO MOREIRA); HELDER MAIA e ALEX; CARINHAS; SERGIO SOBERANO(IVO) e TINAIA; LUTCHINDO; PAULINHO e ALVARO.

Sem comentários:

Enviar um comentário