MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FOI DE MAIS! MUITOS ERROS DE ARBITRAGEM NUM EMPATE A DOIS


AF Porto Divisão Honra Jornada 28
Estádio Custóias Futebol Clube
Árbitro - Filipe Reis
CUSTÓIAS 2 SALGUEIROS 08 2
Ao intervalo, 0-1, marcadores, Pinheiro (37 gp) Magalhães (47 gp) Tiago Carvalho (51) Pinheiro (73 gp)

CUSTÓIAS: Meneses, Renato, Nuno Ribeiro, Luizão e Magalhães; Eduardo, João Dias e Mário Rui, Nuno Santos (Gandarela), Tiago Carvalho (Caramalho) e David (Carvalhosa). Treinador Paulo Silva.

SALGUEIROS 08: Ivo, Joel, Albertino, Vitor Fróis (Agi) e Moreira; Fábio (Paulo Gomes), Alcino (Zé Augusto) e Pinheiro; Pedrinho, Quim Ferraz e Rui João. Treinador Carlos Secretário

FOI DE MAIS! Com duas expulsões para os da casa e duas grandes penalidades muito duvidosas, e uma que não há dúvida nenhuma de que não é penalti! Chamou a si o protagonismo do jogo, o árbitro Filipe Reis.


Uma primeira parte bastante equilibrada, com oportunidades repartidas, o Salgueiros 08 foi mais feliz, pois disfrutou de uma grande penalidade (muito duvidosa) para se adiantar no marcador. Os primeiros 15`minutos os custóienses foram mais perigosos e por duas vezes estiveram à beira de marcar, primeiro por Nuno Santos de cabeça atira rente ao poste, na sequencia de um pontapé de canto, e depois Tiago Carvalho em boa posição, cabeceia à figura de Ivo. Ao minuto 12, lance caricato, Fábio do meio da rua atrasa o esférico para o seu guarda-redes, e este a furar, criando muito perigo para sua baliza. Eduardo ainda consegue arranjar espaço pela direita e remata forte ao primeiro poste, com Ivo a desviar para canto. 17`minutos, Canto marcado pelo lado direito, a bola a sobrevoar a área custóiense e Pinheiro quase marca, tendo Magalhães salvado o golo em cima da linha. Lance que despertou a equipa forasteira, passando a jogar com mais insistência no ataque, com tudo sem criar muito perigo. 26`minutos Alcino em boa posição depois de ganhar um ressalto da defensiva custóiense, remata fraquinho e à figura de Meneses, três minutos depois, João Rui, recebe amarelo por simular grande penalidade. Ao minuto 37`golo do Salgueiros, de penalti (duvidoso) Luizão na dividida com Quim Ferraz, quem toca na bola c/ a mão? Pinheiro não enjeitou e marca para os forasteiros. Em cima do minuto 40, Rui João, coloca mão na bola, junto à lateral, é marcada a falta, mas fica o amarelo por mostrar, seria o segundo e a consequente expulsão. Bem perto do final do primeiro tempo, David, falha escandalosamente o empate, atirando por cima, dentro da pequena área, respondendo a um bom cruzamento de Tiago Carvalho.


Na etapa complementar, o Custóias entra com tudo, e rapidamente anula a vantagem salgueirista, através de Magalhães, na transformação de uma grande penalidade, também ela duvidosa. Cinco minutos decorridos na segunda parte, já o Custóias comandava o score, Tiago Carvalho na sequência de um pontapé de canto, depois de vários ressaltos, empurra a bola para a baliza fazendo a remontada. A partir deste momento, a equipa Salgueirista vai à procura de minimizar os estragos, e aproveitando muito bem a inclinação do terreno do jogo, acerca-se com bastante frequência da balida dos custóienses. João Dias recebe amarelo aos 56`minutos num lance precisamente igual ao existido no minuto 40`pelo avançado Rui João em que o árbitro poupou o amarelo, e que seria o segundo. O terreno cada vez mais estava inclinado, e ao minuto 73`penalti (que só o árbitro viu) para o Salgueiros, Pinheiro outra vez chamado a converter não vacilou e empata a partida a dois. Em cima do minuto 86, Caramalho tem boa chance de marcar, mas escorrega quando já se encontrava em posição de visar a baliza à guarda de Ivo. 4 minutos foram dados pelo árbitro, para descontos. He! He! Transformados em 7 minutos e aos 90+6 Luizão recebe ordem de expulsão por acumulação num lance dividido a meio campo, em que o próprio sai magoado, na sequência e por palavras, Magalhães também é expulso com cartão vermelho direto.


Em suma; um jogo bem disputado e com muita emoção do principio até ao fim, mas foi completamente estragado por um árbitro, que não deveria ter saído de casa.

Nota: Luís Silva, internacional sub 20 português, esteve a assistir ao encontro, recorda-se de que a equipa custóiense, é composta por vários jogadores que a época passada, jogavam ao lado do jovem leixonense.

2 comentários:

  1. Esta crónica não prima muito pela objectividade, mas pelo menos não padece de demasiado clubismo do seu autor.

    ResponderEliminar
  2. Os comentarios neste/outro blog valem aquilo que valem , a sua interpretação é que deve ser maximizada/aproveitada.
    Dos 17 adversários ,resultados e classificação dos fracos não reza a historia,mas e sem pormenorizar/comentar o valor futebolistico dos 17,não me parece que esteja refletida na tabela classificativa a diferença de valor desportivo ,mas outros motivos/causas (NÃO LIGADAS Á ARBITRAGEM) que os responsaveis(diretores,treinadores e atletas),supostamente conhecem ,agora "SÓ" resta corrigirem e serem felizes.
    VIVA O CUSTOIAS F C

    ResponderEliminar