MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 25 de março de 2012

LEÇA CENTENÁRIO – MISSÃO CUMPRIDA!

III DIVISÃO SERIE B FASE DE MANUTENÇÃO 1ª JORNADA
Estádio do Leça FC –Leça da Palmeira
Árbitro – Bruno Miguel Pereira (AF Viseu)
LEÇA FC 1 FC ALPENDORADA 0
Ao intervalo, 0-0, marcador, Moura (46`)


LEÇA FC: Cláudio, Telmo (André Moreira), Madalena (cap), Zé Soares, Zé D´Angola; Hélder, rui Ramos e Moura; Nuno Martins (Magno), João Alves (Ricardinho) e Cerejo. Treinador António Monteiro (Caneco)

FC ALPENDORADA: Muler, Ruben (Carlos Alberto), André, Marco e João Luis (João Marco), Tiago, coelho e Flávio, Ricardo, Telmo e Silva (Luís Carlos). Treinador



Jogo Inserido nas comemorações do centenário, nada melhor do que uma vitória para celebrar o 100º aniversário do clube leceiro.

A primeira parte, foi-se desenrolando a um ritmo muito baixo, dai a ausências de lances de perigo junto a uma e outra baliza. De referir apenas dois lances em que o perigo rondou a baliza forasteira, primeiro Nuno Martins chega atrasado a um excelente cruzamento da direita pelo estreante Telmo, ex junior do Leça. O Segundo lance, foi aquele em que a equipa do Leça esteve mais perto de marcar, canto apontado do lado direito por Moura, e Zé Soares a cabecear sem oposição ao segundo poste, dando sensação que a bola tinha entrado. Ao minuto 35, a equipa do Alpendorada fica reduzida a dez elementos por expulsão por duplo amarelo do médio Coelho. Ao intervalo o 0-0, espelhava fielmente o que se tinha passado nos primeiros 45`minutos.



Na segunda parte, Caneco que se estreava no banco leceiro, deixa ficar nas cabines o lateral Telmo, que já tinha sido admoestado com cartão amarelo, e faz entrar no onze o médio André Moreira, e em boa hora o fez, pois André Moreira veio dar mais dinâmica ao jogo da equipa da casa, e o futebol atacante começou a sair mais fluido e perigoso. O reinicio do jogo começa da melhor forma para a equipa do Leça, ao minuto 46`Moura sofre falta à entrada da área, falta prontamente marcada pelo árbitro, André Moreira, pega na bola e tira as medidas à baliza à guarda de Muller, até que surpreendentemente Moura, quando todos pensavam que André ia bater o livre, dispara certeiro à baliza e a bola anicha-se nas redes, deixando Muller pregado ao solo. A partir deste momento e com André Moreira a comandar, só deu Leça e as oportunidades de ampliar a vantagem foram aparecendo.


61`minuto, Cerejo isolado pelo lado direito atira muito perto do poste esquerdo. Aos 64 minutos é a vez de Moura, quase bisar no encontro. 68`minuto, Hélder cruza com muito perigo, e Cerejo falha a emenda. Aos 80 minutos de jogo, o caso do jogo, Magno é expulso, sem saber porquê, lance divido entre o avançado leceiro e guarda-redes forasteiro, lance em que o árbitro nada assinala, mandando jogar, o guarda-redes simula lesão “ grave” , o jogo para, o árbitro auxiliar do lado da bancada descoberta chama o seu chefe de equipa e este a seguir expulsa Magno, este incrédulo abandona o relvado sem saber porquê. As equipas ficam equilibradas, o Alpendorada acredita que pode chegar à igualdade, mas é o Leça que tem a melhore oportunidade para aumentar a vantagem por Cerejo ao minuto 88`, mais uma vez isolado permite a defesa do guarda-redes “fiteiro”. No período de descontos dados pelo árbitro, tempo ainda para mais uma expulsão de um jogador do Alpendorada, André de seu nome, dá uma trancada em Zé D`Angola, quando este se preparava para se isolar. Resultado poderia ter sido outro, tantas foram oportunidades desperdiçadas pela equipa leceira na segunda parte do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário