MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PERAFITA PASSEIA CLASSE NO DERBI (é mais primeiro!)


Estádio do FC Perafita
Árbitro Rui Folha Oliveira
PERAFITA 4 LAVRENSE 0
Ao intervalo, 2-0, marcadores, Cheta (8), Tinaia (40), Ivo (70) e Seninho( 88)

PEERAFITA: Artur, Marco, Trajano, Hélder Maia e Alex; Marco Moreira (Carinhas), soberano e Tinaia (Ivo), Cheta (Seninho), Paulinho eÁlvaro. Treinador António Gaiteiro

LAVRENSE: Miguel Mota, Daniel, Filipe Sousa, Ribeiro (Ivo), Grilo II, Wilson, Grilo I Pedrinho, Tiago (Paulo) Quim Ferreira (Hugo Almeida)e José. Treinador Hugo Reis

Com o inicio da partida logo se verificou que o jogo iria ser muito difícil para os visitantes, pois os visitados entraram a mandar no encontro e a construir jogadas de perigo, que esbarravam na defensiva do Lavrense. Contudo aos 8 minutos, numa insistência da defesa do FC Perafita, a bola é colocada de novo na área dos visitantes, onde Trajano com um desvio, assiste Cheta, que remata com o pé esquerdo sem a qualquer hipótese para o guarda redes visitante. O caudal ofensivo dos locais era avassalador, ora em transições ofensivas muito rápidas, ora em trocas de bola sucessivas que acabavam sempre por descompensar o meio campo e defesa dos visitantes.Os locais comandavam o encontro a seu belo prazer, sempre na busca do golo que pudesse dar o descanso. Antes do apito para o intervalo, Dany vê o segundo amarelo provocando a expulsão do jogador do Lavrense, de seguida o árbitro apita para intervalo.


Com o reatar do encontro viu-se mais do mesmo, um FC Perafita a construir lances de golo, e logo aos 47 minutos, após jogada de insistência pela esquerda, Álvaro cruza para o centro da área, onde Tinaia desfere um primeiro remate que sobra para Paulinho, que de primeira assiste o mesmo Tinaia, este, já junto da linha de fundo dribla um adversário e já com o guarda redes a cobrir o angulo endossa o esférico para Hélder Maia, que se limita a encostar num golo muito bem trabalhado. O desejado golo do descanso aconteceu muito cedo, o Lavrense, que pouco ou nada tinha feito até ao momento pareceu entregar a partida, no entanto o FC Perafita continuou a praticar o seu futebol característico e as jogadas de perigo continuaram a suceder-se na baliza do Lavrense, à passagem dos 75 minutos, num lançamento lateral do lado esquerdo, efectuado por Alex, que coloca a bola perto da linha da pequena área, onde Cheta penteia para o coração da área, onde surge Paulinho a amortecer para o remate acrobático por parte de Ivo. Estava definitivamente encontrado o vencedor, diga-se a única equipa que procurou vencer o encontro, já com muitas mexidas nos onzes, fruto das necessidades da partida, uma coisa era certa, somente o FC Perafita jogava e procurava, aqui e ali ampliar a vantagem, o que veio a acontecer por intermédio de Seninho, recém entrado, á passagem dos 83 minutos, em mais uma jogada de insistência do ataque do FC Perafita, a bola é disputada por Seninho, este consegue driblar um adversário e com o guarda redes pela frente, na tentativa de fechar o angulo, desvia magistralmente para um golo de belo efeito.
A equipa de arbitragem realizou uma boa exibição.

1 comentário:

  1. Arbitragem fez uma boa exibição? Só quem lá esteve viu o que se passou, mas nem vale a pena falar, porque aqui há muito pouca isenção.

    ResponderEliminar