MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CUSTÓIAS TROPEÇA EM CASA!


DIVISAÕ DE HONRA AF PORTO
Estádio do Custóias FC
Árbitro Carlos Andrade
CUSTÓIAS 1 CANUDELO 2
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Rabaça (15`) David (31) Fifas (73)

CUSTÓIAS: Márcio, Danny, Luizão, Nuno Ribeiro, Magalhães (Gandarela); Edu (Mário Rui), Renato e João Dias; Tiago Carvalho, Caramalho (Nuno Santos)e David. Treinador Paulo Silva.

CANIDELO: Danny, Fifas, Coutinho, Sérgio, Rui Pedro (Lourenço), Alex, Melo, Rabaça, Tonel, Oliveira (Ruben), Joel (Vinagre).

A equipa do Custóias, fruto das duas vitórias conseguidas nas jornadas anteriores, tinha tudo neste encontro para subir na tabela classificativa, instalando-se no meio da tabela. Mas assim não aconteceu, minuto 73 foi fatídico para as hostes custóienses. De facto a equipa da casa, esteve por cima do jogo durante 70` minutos, mas não conseguiu traduzir em golos a sua superioridade, e foi mesmo a equipa forasteira a desperdiçar as melhores oportunidades de golo nos últimos minutos.
A primeira parte decorreu sob a toada do equilibriu, sem grandes momentos de aflição, junto às áreas das duas equipas. Logo aos 3 minutos de jogo, Tiago Carvalho de cabeça quase a visava a baliza à guarda de Danny. Aos 12 minutos é a vez do capitão Luizão dar o mote protagonizando uma boa intervenção ao guarda-redes do Canidelo. Aos 15 minutos, na primeira vez que a equipa de Gaia, desce com perigo, e contra a corrente de jogo, faz golo por intermédio de Rabaça, facturando de cabeça, respondendo a um cruzamento da esquerda. Demorou algum tempo, a equipa do Custóias a reagir, e ao minuto 31`chega ao empate através de David, na sequência de um livre apontado por João Dias. As equipas iam empatadas para as cabines ao intervalo.

Na segunda parte, o cariz do jogo alterou-se completamente. A equipa do Canidelo, quase abdicou de atacar, baixando as suas linhas, dando iniciativa atacante á equipa do Custóias, explorando futebol direto nas costas da defensiva custóiense. A equipa do Custóias, lutou sempre pelos três pontos em disputa. 49 minutos, Edu é pouco expedito na decisão do lance e perde uma excelente oportunidade para dar vantagem à equipa da casa. Continua a equipa do Custóias com as despesas do jogo, e aos 63 `minutos, Magalhães tem uma boa chance de livre frontal em cima da linha, do lance nada resulta. Até que ao minuto 73`, como que caiu do céu para a equipa forasteira, que nada tinha feito para o merecer, canto do lado direito e Márcio (excelente exibição) a ter uma hesitação, que lhe foi fatal, golo do Canidelo apontado por Fifas ao segundo poste. Tempo ainda para os forasteiros, desperdiçarem duas excelentes oportunidades, aproveitando o balanceamento dos custóienses no ataque, à procura do golo da igualdade, descompensando na defensiva, a equipa do Canidelo poderia ter dilatado a vantagem, mas Márcio (que não merecia o desaire no 2º golo), negou autenticamente o golo á equipa que viajou de Gaia. Destaques nesta partida; Renato e João Dias (Custóias), foram enormes ao longo dos noventa minutos, mereciam outro resultado. Arbitragem foi razoável, manifestando alguma falta de critério na amostragem dos cartões amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário