MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

LUSITANOS SAI VENCEDOR DO DERBI MATOSINHENSE

II DIVISÃO A F PORTO SERIE 1
Complexo Desportivo Municipal de Leça da Palmeira
Árbitro Nelson Pascoal
ALDEIA NOVA 0 OS LUSIATNOS 3
Ao intervalo, 0-0 – marcadores, Meneses (55`) Calado (65`) Ricardo Lopes (85`)

ALDEIA NODA: Vilaça, João, Igor, Pinto e Ivo; Barros, Filipe e Gouveia (Daniel) Hélder (Noronha), Soares, Paulinho. Treinador Luís Magalhães.

OS LUSITANOS: Rui Sérgio, Coelho, Guerra, Sérgio Teixeira e Tarrelo, Carveli (Sandro), Ricardo Silva (João) Meneses, Paulo, Calado e Carlos Miguel (Ricardo Lopes). Treinador Albino Guerra.

O derbi matosinhense, terminou com um vencedor justo
Os Lusitanos de Santa Cruz do Bispo, confirmou o favoritismo que se lhe reconhecia, frente ao G D Aldeia Nova.
A primeira parte, decorreu algo incaracterística, o Aldeia Nova que fazia as honras da casa, muito por culpa da mais valia técnica do adversário, jogou mais na contenção, recorrendo muitas vezes à falta, cometidas a meio campo, para travar o adversário, neste capitulo o jogo foi um pouco faltoso e com bastantes paragens – 15 faltas cometidas pelos da “casa” e apenas 3 por parte dos visitantes, em suma pouco de futebol se jogou os primeiros 45`minutos.

Marcos Calado autor do segundo golo.

No regresso das cabines, o jogo transformou-se por completo, a mais valia técnica dos jogadores de Os Lusitanos, veio ao de cima, e a experiencia dos homens vestidos de amarelo e negro, veio a ser determinante no desfecho do resultado. O primeiro golo apareceu com naturalidade, apontado pelo médio Meneses aos 55`minutos – Decorridos 10`minutos, é a vez de Calado ampliar a vantagem para dois a zero. Tudo isto com uma resposta muito ténue por parte do conjunto perafitense. O terceiro golo aparece ao minuto 85` por Ricardo Lopes, que entretanto tinha entrado no jogo, substituindo Carlos Miguel. Vitória justa, com um vencedor que jus ao seu favoritismo. A equipa do Aldeia Nova, que diga-se; é o primeiro ano nestas andanças, tem de arrepiar caminho para sair do fundo da tabela. A equipa de Os Lusitanos, que recentemente mudou de comando técnico, por razões sobejamente conhecidas, já vai em duas goleadas consecutivas sem sofrer qualquer golo, sobe o comando técnico de Albino Guerra.

2 comentários:

  1. Boa noite,Sr.Mitch.
    Não posso concordar na totalidade com o seu comentário. O Aldeia Nova fez uma primeira parte muito razoável e as primeiras ocasiões foram mesmo deles,uma delas salva quase em cima da linha de golo. Quanto às faltas até parece que houve uma guerra campal, no entanto quem saiu lesionado foi um atleta do Aldeia Nova. A segunda parte foi de facto a equipa do Lusitanos a melhor, no entanto o Aldeia Nova também criou algum perigo. A vitória acho que está correcta, mas entendo que o resultado engana, para mim seria o 2-3 ou 1-2. Já agora até gostava de saber qual é o prémio de cada vitória do Lusitanos, como sou amigo de vários atletas posso garantir que eles nada, mas mesmo nada, ganham.

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa, mas quero rectificar o que atrás comentei. O eu queria dizer, era qual o prémio por vitória do Lusitanos. Pois tenho alguns atletas amigos no Aldeia Nova e eles não ganham absolutamente nada.
    Peço mais uma vez desculpa.
    Obrigado

    ResponderEliminar