MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALDEIA NOVA VENCE PELA 1ª VEZ



II Divisão AF PORTO Série 01 – 3.ª Jornada.
Municipal de Leça da Palmeira – Leça da palmeira.
Árbitro: Nuno Silva.

G. D. Aldeia Nova 1 Inter de Milheirós F. C. 0
Resultado ao intervalo: 0 – 0 Golos: Soares aos 60’.

G. D. Aldeia Nova: Vilaça, Diogo, Igor, Manu, Pedro, Barros (cap), Pinto, Mesquita, Daniel, Natal e Soares. Substituições: Morais por Daniel aos 61’, Correia por Natal aos 63’ e Soares por Kareka aos 70’. Treinador: Eduardo Silva.

Aldeia Nova soma a sua primeira vitória

Não há muito que contar sobre o jogo. Um encontro com uma fraca exibição por parte de ambas as equipas, mas que valeu pelos três pontos conquistados pelo Aldeia Nova. O Inter, que vinha de uma série de duas vitórias, realizou também um jogo de fraco nível, não condizente para uma equipa que vinha de duas vitórias consecutivas.
A primeira parte só teve dois lances de verdadeiro perigo: o primeiro logo aos sete minutos, quando Ribeiro desmarca Lobo e este, só com Vilaça pela frente, remata à figura. Aos trintas minutos, livre cobrado por Mesquita com a bola a “pingar” sobre a baliza onde o muito atento Costa, desvia para canto. O intervalo chega com as equipas empatas a zero, um resultado que se aceitava pelo fraco nível de jogo apresentado por ambas as equipas.

A segunda parte só deu do mesmo. Alguns remates de longe, onde os guarda-redes chegavam e sobravam para as encomendas. Aos 60’, surgiu o único golo da partida. Canto marcado por Daniel, onde aparece Pinto a cabecear à barra. A bola ressalta para Soares, que não tem dificuldade em fazer o golo. Até ao final do jogo, não houve qualquer lance de grande registo.

José Cunha

LUSITANOS - HÀ DIAS ASSIM! JOGA, JOGA E ACABA GOLEADO.



II DIVISÃO AF PORTO SERIE 1
Campo do Sobrosa – Paredes
Árbitro: André Silva

Sobrosa 4 Os Lusitanos Stª Cruz 0

Ao intervalo, 3-0, Golos Rui (25) Pinheiro (33) Custódio (39) e Chico (85)

OS LUSITANOS : Tiago, Sérgio Coelho, Carveli, Guerra (Tarrelo)e Costinha; Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Calado), Paulo, Xuxa (Ricardinho), Teixeira e Carlos Miguel. Treinador, Marco Aleixo.

O Lusitanos entrou em campo com uma alteração no onze habitual, Costinha no lugar de Menezes (lesionado), e desde cedo tomou conta das operações, controlando a posse de bola, e iniciando da melhor forma a partida criando algumas situações de perigo, mas sem conseguir concretizar.
A equipa da casa que parecia remetida à sua defesa, cedo mostrou como iria estar na partida, compacta na defesa, sem dar espaço junto da sua baliza e na recuperação de bola, a sair rapidamente no contra-ataque, inicialmente com 2 homens bem abertos nas linhas, que rapidamente conseguiam ganhar metros até bem perto da baliza dos lusitanos e foi assim que chegaram à vantagem, bem cedo na 1ª parte. A perder os Lusitanos, lançaram-se ainda mais no ataque, mas tudo parecia correr muito bem à equipa do Sobrosa, pois em 5 remates na primeira parte, fizeram 3 golos.

No inicio da segunda parte os Lusitanos fizeram duas alterações, Hugo no lugar de Xuxa, e Ricardinho no lugar de Guerra, e a equipa parecia querer reagir ao desnível do marcador, mas o guarda-redes da equipa da casa também esteve em tarde sim, e quando mesmo ele já nada podia fazer era a trave e impedir o golo dos Visitantes. Com a entrada de Marcos Calado para o lugar de Lopes, os Lusitanos intensificou-se ainda mais no ataque, mas seria ainda a equipa da casa a ampliar novamente o resultado, fixando o resultado final em 4-0.

Para o jogo que o Lusitanos apresentou, para a qualidade dos seus jogadores, e com 19 remates efectuados à baliza contrária, ficou a ideia que os Lusitanos é que jogaram melhor, mas foi a equipa da casa que marcou, e no futebol a única verdade são os resultados.
Mais uma vez um sabor amargo numa tarde de muito calor para a equipa de Santa Cruz do Bispo.

Jorge Neves
Jorge Cordeiro