MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

DOIS GOLOS DO GOLEADOR PENANTES DERAM O TRIUNFO AO CUSTÓIAS


Local: Estádio do Pedrouços – Maia
Árbitro: Mário Valente.

EQUIPA DO CUSTÓIAS, ALHEIA A TODOS OS PROBLEMAS FEZ UMA 1ª PARTE FANTÁSTICA.

Entrar com tudo, foi o que a equipa do Custóias fez neste encontro, não dando hipóteses à equipa anfitriã, os primeiros 15 minutos foram de um futebol de ataque avassalador, três oportunidade claras de golo para a equipa de Matosinhos antes mesmo de abrir a contagem por intermédio do Goleador, Penantes através de uma grande penalidade aos 15 minutos. A equipa do Pedrouços, não consegue responder ao maior pendor ofensivo dos custóienses, e viram-se em papos de aranha para manter a vantagem mínima da equipa de Custóias. Ao intervalo, 1-0, demasiado pequeno para tantas oportunidades de golo criadas e consequentemente desperdiçadas.

NOTÓRIO O CANSAÇO FISICO DOS “COIVEIROS” NA 2ª PARTE.

Na etapa complementar a equipa do Pedrouços, tirando partido do cansaço dos jogadores do Custóias, recorde-se que a equipa custóiense, praticamente não treina! Equilibraram mais o jogo, sem com tudo pertencer as melhores jogadas ofensivas à equipa visitante, que viria a dilatar o marcador, outra vez pelo o avançado, Penantes, que ao que tudo indica, será reforço da equipa do Padroense F.C. na próxima época, os últimos dez minutos, assistiu-se a uma reacção da equipa da casa, que se revelou insuficiente para pelo menos igualar a contenda, marcando o seu único golo aos 87 minutos. Resultado final 1-2 favorável a melhor equipa sobre o terreno.

PEDROUÇOS: Redondo, Sampaio ( Bruno Ribeiro), Folha, Rui, Orlando, Pedro, Paparradas (Huguinho) César, Pedrosa (Daniel), Ricardo e Fabú. Treinador: Edgar.

CUSTÓIAS: Rui, Bruno Cruz, Jorginho, Luisão (Serginho), Magalhães, Tino, Pacheco (Bruno Pacheco), Bruno Mendes, Penantes, Cerejo (Félix) e Márcio. Treinador: Mário Rui Ferreira.

Ao intervalo: 0-1, Golos, Penantes (15`e 75`) e Daniel (87`)

Próxima jornada, a 34ª e última do campeonato, a equipa do Custóias vais receber a equipa do S.P. da Cova.

PERAFITA LEVA AMELHOR SOBRE O MARCO 09


PERAFITA CUMPRIU A SUA PARTE, AGORA…

2ª Mão do apuramento do 5º classificado da 1ª AF Porto
Local: Estádio Municipal do Marco De Canaveses

A equipa do Perafita foi até ao Marco de canaveses conseguir o resultado que lhe era necessário para levar a melhor sobre a turma do Marco, neste confronto de Apur. 5º/6º da 1ª Divisão da AF Porto

Foi um jogo disputado com alguma intensidade do princípio até ao fim.

A EQUIPA DO PERAFITA FOI SEMPRE SUPERIOR.

DUPLA DE CENTRAIS PERAFITENSES FORAM DECISIVOS!

A equipa do Perafita, apresentou-se para este desafio com muita determinação em atingir o desafio. Jogando com a 1ª e 2ª linha muito baixas e a fechar os corredores, os perafitenses apostaram em transições rápidas para criar os desequilíbrios necessários para atacar os marcuenses. Com uma pressão forte sobre o portador da bola da bola da equipa do Marco, obrigou que estes jogassem mais no futebol directo, no entanto pertenceram as melhores oportunidades de Golo à equipa que viajou de Matosinhos, com Nandinho e Lutchindo em particular destaque. Ao intervalo a equipa do Perafita, vencia por 0-1, fruto de um pontapé de canto apontado por Paulinho e Hélder Maia cabeceia com categoria, fazendo o guarda-redes brilhar, na recarga, bem posicionado, Trajano atira a contar.

ARBITRAGEM CASEIRA!


Na segunda parte o marco bem tentou chegar a baliza perafitense, apostando novamente no futebol direto, mas o Perafita que nunca abdicou dos seus princípios de jogo, e com Fábio mais em destaque, conseguiu as melhores oportunidades para marcar, 1º Paulinho, 2º Tinaia atira ao poste e muito particularmente, Nandinho que fez com que o guarda redes do Marco 09 fosse a figura do jogo, e como quem não marca sofre, os homens da casa chegaram à igualdade já muito perto do fim do jogo. Resultado final, 1-1
A equipa da arbitragem, muito caseira, perdoou 2 expulsões, por agressão sobre Lutchindo na primeira parte do desafio, e uma expulsão também por agressão a Fábio, esta na segunda parte.

PERAFITA: Mata, Nuno Miguel, Trajano, Hélder Maia e Serrão, Carinhas. Tinaia e Paulinho, Fábio, Nandinho e Lutchindo. Treinador, Paulo Gentil.

LEIXÕES REGRESSA ÀS VITÓRIAS E SOBE AO 5º LUGAR


Com a subida já afastada da visão dos leixonenses, o objectivo é acumular o maior número de pontos possíveis e hoje o Estádio do Mar recebeu mais um encontro da Liga Orangina em que frente-a-frente Leixões e Freamunde disputaram um bom jogo de futebol.
Com Litos a apostar em Paulo Ribeiro para a baliza e Paulinho para a lateral esquerda foi o Leixões quem esteve por cima do jogo sendo que a primeira oportunidade de golo foi para o Leixões por Zarabi que se estreou a marcar ao serviço do Leixões aos 4 minutos de jogo.
Zarabi que viria a ter outro momento no jogo ao marcar na própria baliza quando tentava afastar a bola da zona de perigo aos 12 minutos de jogo.
Tiago Borges, aos 14, voltou a meter o Leixões em vantagem para 2-1 quando após recepção de uma bola de Rui Pedro encostou para o fundo das redes da equipa azul. Tiago Borges que viria a sair lesionado ainda a meio da primeira parte obrigado Litos a mexer no jogo.
O Leixões não foi para intervalo sem aumentar a vantagem para 3-1 com Rui Pedro a aumentar em 1 golo a sua conta pessoal.

Destaques ainda para os remates de Pedro Santos e de Paulinho na primeira parte que não fosse a defesa apertada do guardião do Freamunde a vantagem teria sido maior.
A segunda metade trouxe no Leixões a entrada pela primeira vez de Patrão num jogo da época. O 27 do Leixões entrou para o lugar de Fábio Espinho e deu que fazer ao meio campo da equipa de Nicolau Vaqueiro.
A vantagem poderia ter sido aumentada para 4-1 por intermédio de Feliciano não fosse a bola sair a poucos centímetros ao lado da baliza do topo norte do Estádio. Uma jogada em que se gritou golo no Estádio do Mar.

Ficha Técnica
Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Danilo, Tininho, Oliveira, Fábio Espinho (Patrão aos 75’), Pedro Santos, Paulo Tavares, Tiago Borges (Feliciano aos 34’), Zarabi e Rui Pedro (Tiago Cintra aos 67’)

Freamunde: Douglas, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Bock, João Rodrigues (Luciano aos 70), Maciel, L. Pedro, P. Monteiro, Raviola, Marcelo Resende (Lucas aos 45’), Vítor Bastos (Alonso aos 26).

Amarelo: Feliciano e Oliveira; Alonso e Luciano

Blogue do Leixões SC